quinta-feira, 31 de maio de 2012

Naqueles "dias"!


Eu ia deixar de escrever hoje pois estou morrendo de cólica!
Mas, mesmo assim resolvi dar o ar da graça, afinal, a danada não passa mesmo! Eu já lavei roupa, passei-as, fiz comida p/ meu filho, brinquei com ele, arrumei seu quarto, lavei louça fui na rua comprar algumas coisas, dei banho no pequeno e o coloquei p/ dormir, arrumei a mala p/ ir p/ casa da minha mãe amanhã. Então, porque não escrever?
Sou temente a Deus, tento seguir minha religião...mas quando chegar a minha hora (que espero que seja daqui uns 60 anos), depois de fazer todas aquelas perguntas básicas que todo mundo pensa em fazer ao Criador, eu, com certeza, farei: Porque ter cólicas???
Já não bastava a meleca de ter de menstruar todo mês?
Como diz meu marido: Não se deve acreditar nas mulheres. Pois como é que você acredita num bicho que sangra sete dias e não morre! (Quem dera fossem só 7 mesmo!) – É piada, gente! Ele é muito sensível às minhas cólicas!
Dizem que essa dor “bendita” se compara a dor de um parto (p/ as mulheres) e de uma cólica de rins (p/ homens – p/ eles terem noção o quanto dói e não acharem que é “frescura”!). Mas a dor do parto serve p/ algo!
Na minha gravidez passei mal demais. Do início até metade do 4º o café e o almoço não paravam no meu estômago. Mas, eu estava feliz! Afinal, tinha um coisa linda dentro de mim. Eu não pude ter parto normal, tive de fazer cesárea. Mas senti contrações durante algumas horas e elas eram horríveis! (Quem ainda não tem filhos, não se assustem...nem todas as futuras mães têm tanta dor, Ok? Varia de organismo!) MAS...depois disso tudo eu sabia que aquele serzinho lindo tão esperado me faria esquecer qualquer dor!
Mas e a cólica? Serve PARA QUÊ?
Para NAAAAAAADA! Só p/ lembrar que ela está ali! Ela é mal-criada! Faz questão de vir te encher o saco! Anunciar durantes dias, te deixando sensível demais, estressad, chorona e nervosa...a adorável TPM! Fora o inchaço no “pânceps”, que é uma coisa “belíssima”! E o mais irritante da danada é que, mesmo que você tome remédio, coloque bolsa de água quente, tenha todos os cuidados, ela pode voltar no dia seguinte ou nas próximas horas...e PIOR...no próximo mês!
Quando trabalhamos fora, nem pensar em atestado por conta de cólica menstrual! Nem se o patrão for patroa! Vai dizer a você: Eu passo por isso todo mês e venho trabalhar mesmo assim! – Pode ser...mas que com certeza ela vai estar na sala dela se curvando de dor e desejando estar debaixo das cobertas abraçada com a bolsa de água quente!
E sabe o que é pior de tudo?
Eu tomo pílulas anticoncepcionais p/ não menstruar exatamente porque sofro demais! E por algum motivo, não está funcionando direito! Preciso procurar meu gineco urgentemente!
Desculpe o desabafo ridículo de uma mulher c/ dor e se achando vítima! Mas... eu precisava escrever! Hehehe!
Boa noite e bom fim-de-semana!
Beijão!

Um comentário:

  1. rsrsrs...eu não sofro com cólicas Larissa, mas tenho uma TPM das fortes. O marido fala que ainda bem que são três dias só, pq se fosse mais ele se separava de mim...rsrsrs.
    Imagino sua dor e me sensibilizo com isso, procura um gineco que pode ser endometriose, ela sempre causa muita dor menstrual e desconforto.
    :D
    ah, obrigada pelos elogios viu. Vou aproveitar meus 5 minutos de fama!! rsrsrs

    ResponderExcluir