terça-feira, 26 de junho de 2012

Risoterapia


Creio que uma pessoa engraçada é uma espécie. Isso mesmo...gênio. Não estou me referindo a humoristas, não que eles não sejam engraçados. Mas, estes possuem um tempo p/ pensar em um texto cômico, tem um cenário próprio e etc.
Me refiro àquelas pessoas que você diz: - Hoje vou encontrar fulano...já sei que vou ter dor na barriga de tanto rir! – Isso para mim, é um dom!
Porque mesmo com todos os percalços da vida a pessoa ainda conseguir fazer piada, é porque ela é muito espirituosa. E creio que ela seja um gênio, pois, normalmente pessoas engraçadas te dão uma resposta imediata! Quando você viu, já saiu aquela frase cômica que te deixa rindo o dia inteiro. A resposta ou a piada vêm de forma muito espontânea! Enquanto você está falando algo, ele (ou ela) já está pensando em algo que pode te fazer rir. E um tipo de inteligência muito veloz e perspicaz! É um verdadeiro talento! E humor nunca sai de moda! Apesar de que algumas pessoas confundem humor com falta de respeito ou fazer piada as custas dos outros. Eu já tenho uma teoria: Uma coisa só pode ser engraçada quando alguém faz uma piada e todos riem. Já não é engraçada e/ou falta de respeito quando alguém solta uma "pérola" e só uma pessoa ou meia dúzia riem. 


Enfim.... e a constrangedora situação na qual você desata a rir quando está sozinho num local público ou em qualquer outra situação embaraçosa em que as pessoas a sua volta pensam: - Esse cara está maluco!É ou não é assim?
Quando eu morava em Brasília, voltava da faculdade de ônibus quando não conseguia carona. Eu sempre, SEMPRE lembrava de algo hilário no meio daquele trajeto! As pessoas sempre me olhavam torto me chamando sei lá do que mentalmente. Mas, eu não estava nem aí! Afinal, eu tinha motivos suficientes p/ rir! E isso é muito bom!
Uma vez, uma pessoa me fez rir durante um funeral. Imagine a situação! Aquele momento infeliz, triste demais... E ainda assim, tinha uma peça mais rara que geladeira preta nos fazendo segurar o riso. Daqueles que você quase “bufa” como um touro p/ não gargalhar bem alto!
A pessoa disse assim, falando do meu marido: - A Leci (minha sogra) teve o Gustavo de parto normal. Mas na hora de sair a cabeça dele, tiveram que fazer cesárea. – Até hoje dou risada dessa situação! E por dentro eu xingava: - Pára com isso! Pára de me fazer rir! – Mas a sensação era boa, mesmo num momento tão ruim.




Depois de alguns anos, também descobri que o humor de homens e mulheres são completamente diferentes. Certa vez li em um livro algo sobre o “pum”. A definição era mais ou menos essa: Flatulência. Substantivo feminino: Gás expelido pelo corpo que gera grande constrangimento à mulher. Substantivo masculino: Gás expelido pelo corpo que gera orgulho e risadas ao homem. E é por aí mesmo!
Tem uma peça gaúcha em cartaz há anos chamada “Tangos e Tragédias”. Eu simplesmente choro de tanto rir! Inclusive tenho o DVD dela gravado. Meu marido mesmo, já não acha-a tão engraçada. Em compensação, ri horrores daquele “Tela Class” do programa Hermes e Renato da MTV. Eu já não acho graça! Afinal...são humores diferentes!
E aquela pessoa que te faz rir só de você vê-la gargalhando? Meu irmão é um ótimo exemplo! Por anos, ele pensou que eu achava graça das coisas que assistíamos juntos. Mas eu ria era da risada dele, não da situação em si. Sua risada é contagiante!

Então...sorria hoje! Dê boas gargalhadas! Pois dizem que nos ajudam dormir melhor a noite e equivalem a uma série de abdominais! Portanto...vamos lá!
Uma série de vídeos para fazer rir:

Divirtam-se!
Beijos e boa semana!

Um comentário:

  1. Eu tb gosto de pessoas bem humoradas que te vazem rir. Seu marido é um dele Larissa, é impossível não rir com ele. rsrsrs
    sim, quero a receita do calde queijo, meu marido vai enlouquecer ele ama queijo, me manda depois. beijão

    ResponderExcluir