domingo, 1 de julho de 2012

Aparências


Ouço constantemente as pessoas falando coisas do tipo: Não julgue pela aparência ou quem vê aparência não vê coração ou algo parecido com isso.
Ok, concordo em parte! Deixe-me explicar porque.

Por exemplo, você precisa de um advogado pois alguém bateu no seu carro e não quer pagar o conserto. Você pede referências de seus amigos de algum bom profissional. Você encontra um, marca um horário e quando chega lá, dá de cara com um marmanjo de 35 anos, sentado na cadeira de bermuda jeans, regata e tênis. Qual sua primeira impressão?
Poxa vida, é esse cara que vai defender os meus direitos?
E se for uma mulher, por exemplo? Com um decote, saia curta?

Não vem que não tem! O que você veste, passa uma mensagem! Por mais que “por dentro”, no seu íntimo, você não queira parecer desleixado e relaxado como no caso do advogado, ou, uma mulher oferecida, no caso da advogada!

Sou contra a julgar pelas aparências quando alguém “rotula” o outro por ser feio demais, julgando ser chato, ou bonita demais, pensando ser fútil, ou gordo demais, julgando não ter auto-controle ou desleixado, magro demais por ser mesquinho, ou qualquer outro tipo de preconceito p/ com pessoas negras, idosas e etc.
Isso sim, é ridículo! Coisa de gente de mente pequena, que se preocupa demais em se sentir superior ao outro sem olhar seus próprios defeitos! Como diz Madre Tereza de Calcutá: Se você julga as pessoas, não tem tempo de amá-las! 



Mas, quanto ao que “vestimos/usamos” temos o controle sim.

No baile à fantasia que fui há umas semanas atrás, tinha umas “mocinhas” p/ lá de sensuais! Tudo bem você ter um corpo bonito, querer mostrar! Mas tudo tem um limite! Cheguei p/ o meu marido e perguntei: - Amor, quando você era solteiro e via uma garota vestida assim (apontei p/ uma delas), o que você como homem, pensava?
Ele me respondeu: - Essa daí é só p/ brincar! Não é p/ apresentar p/ a mãe!

Aí o carinha, sai com as “gostosonas”, que usam decotão, saia curtinha, se diverte horrores, conta vantagem p/ os amigos que “pegou”! Mas, quando é p/ namorar direitinho, levar flores, sair de mão dada na rua, levar p/ a casa dos pais, almoçar domingo na casa dos avós, ele escolhe aquela garota simpática, doce, que se veste direitinho, está sempre arrumada, mas sempre decente.

Depois, essa mulherada reclama que está faltando homem que preste!

Ou, outro caso. Aquele cara todo “bombado/sarado” que malha o dia inteiro, que passa a maior parte do tempo concentrado só nele! Adora que as garotas elogiem seus músculos! Mas não elogia nenhuma delas, não as conquista nem nada! Exige que tenham peitos firmes, bumbum durinho, barriga tanquinho, pois “ele” não pode sair com alguém que não for igual a ele.

Aí, essa tal garota, encontra um rapaz legal, que não tem o corpo assim tão escultural, mas que é bonito, se arruma para ela, que a conquista, acha-a a linda apesar da celulite que toda mulher tem...e o “saradão” se dá mal!

Aí...falta “mulher que preste”! Por favor, né?
Enfim....sua roupa e seus modos transmitem a imagem que você deseja passar! Você pode vestir o que quiser! Mas...as pessoas olham, comentam e julgam! Não adianta!
Ces´t la vie!

Bom domingo a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário