domingo, 16 de setembro de 2012

E vai rolar a festa!

Estou organizando a festinha de 2 aninhos do meu filho! Adoro fazer essas coisas: convitinhos, lembrancinhas, centro de mesa e etc.! Modéstia parte, tenho jeito e criatividade!
Ano passado, como ele era muito pequeno, eu mal tinha tempo, então, contratei a decoração, uma pessoa p/ fazer os salgados, dois meninos p/ servir e limpar o espaço antes e depois e só fiz mesmo o bolo, os docinhos e as sacolinhas surpresas. Mas, como este ano, disponho de tempo no período da tarde, resolvi fazer a decoração, pirulitos de chocolate, doces, potinhos com confete e etc.! Até num curso de cupcake me inscrevi! Essa semana eu faço, testo-os e coloco-os aqui! Aliás, vai ser do Mickey Mouse! Arthur adora! Chama-o do “keykey”! Ao dar uma pesquisada em sites p/ ter algumas idéias, me deparei com um dilema: ou eu sou muito pobre ou as os aniversários estão cada vez mais “ricos”! Vi um em que as crianças ganharam de lembrancinhas pelúcia do Mickey e Minnie! Céus! Quanto dinheiro esse povo não deve ter! Fora os mil detalhes: Bis da fulana (aniversariante), água, batom, confeti, bombom tudo etiquetado, e o mais esquisito que achei – filtro solar! Nada contra que faz esse tipo de coisa. Mas olha só...Quando nós éramos crianças, bastava um painel, uma mesa cheia de doces e com um bolo p/ fazer a alegria da criançada!

(Meu aniversário de 4 anos! Minha mãe quem fez o painel, bolo, doces, enfeites e tudo mais! Foi de Cinderela!)

Nós mal comíamos, só queríamos saber de brincar! Se a festa fosse numa casa, o quintal lotava de crianças correndo, suadas, as meninas com os laços de fita na cabeça já desfeitos e os meninos sujos de terra. Se fosse em um apartamento, os corredores ecoavam nossos gritos de: ACHEI! – ao brincar de esconde-esconde! Só voltamos p/ o local da festa se estávamos com sede ou na hora dos parabéns! A criança homenageada normalmente ficava quieta, sem bater palmas, vendo todos cantando p/ ela! Era o dia DELA! E depois, aquele sutil: ATACAR em cima da mesa! Pois não podíamos mexer nela antes dos parabéns! No final, pobre daquela mesa, só ficava o resto de forminhas, o bolo já “destroçado” e uns pedaços dele já cortados! Sacolinha surpresa era O luxo! E aquele balão gigante que quando estourava caia um monte de balas, chicletes e brinquedinhos? Era a sensação! Não me entendam mal, não vejo mal algum em uma festa mais “bacana” como as de hoje em dia, com decoração bonita, balões, pula-pula, piscina de bolinhas e etc. Mas, existem certos exageros que não concordo! Pois têm muitos pais que fazem as festas p/ eles mesmos, não p/ os filhos. Minha prima há uns tempos atrás foi numa “festa” de uma amiguinha que foi em um salão de beleza mirim! A menina, a própria aniversariante, nem estava curtindo tanto (aliás, parecia não estar curtindo nada!), quem estava maravilhada era a mãe! Filha, por favor...vai fazer terapia! E não digo só aniversários infantis não! Tem noivos que se negam a dar uma festa de casamento sem open bar, escola de samba no meio da pista de dança, havaianas de lembrancinhas, bandas cheias de coreografia e etc.! A festa mesmo acontece na igreja! É lá que a união é determinada! É lá o evento mais importante seja qual for a religião! Fui em tantos casamentos que não tiverem “festa” propriamente ditas, sem um salão ou Buffet e tal, mas que o compromisso que os noivos formaram foi tão emocionante que dispensava qualquer comemoração depois! Meu casamento teve festa! E foi boa demais, diga-se de passagem! Rs...! Não sou contra festas! Aliás, adoooooro! Mas, inicialmente, teríamos só a cerimônia, com um bolo e refrigerante depois p/ os convidados no próprio salão da igreja. Pois, meu sonho era me casar na igreja! Se tivesse festa ou não, isso não estragaria minha felicidade! Portanto, meu pai teve algumas missões fora do Brasil e poupou o que pôde (nem saia p/ comer, tadinho, pedia comida mais simples possível p/ economizar) p/ poder pagar, e meus avós também ajudaram muito! Foi uma linda festa mas sem grandes luxos!


(Meu casamento! 1º/12/2007.) Creio que as pessoas se fixam muito mais no supérfluo ao invés do que é o essencial! Lembro-me que por mais simples que meu aniversário fosse, eu adorava! E eu me recordo de cada um! Muitos deles minha irmã e eu comemoramos juntas, pois somos do mesmo mês, então meus pais faziam uma festa só p/ economizar! E era ótimo! Nós só queríamos brincar, comer bolo e doce e ganhar presentes, claro! Tem mãe que se recusa a dar uma festa sem animador, pintura de rosto, tobogãs gigantes, e toda aquela parafernália! No canal Discovery Home and Health tem um programa que me deixa besta, o tal de “Festinhas de arromba”! Onde as mães gastam cerca de dez mil dólares (ou mais) em festas infantis! Algumas alugam até limusines p/ os filhos e amigos! Se você pode pagar, não vejo problema, mas pergunte o seu filho o que ele quer! Não faça uma festa p/ ele como “aquela que você nunca pôde ter”. Seu filho não veio ao mundo p/ curar seus traumas ou suas faltas. E penso que o que o filho pede depende muito de como o educamos. A criança que costuma ganhar tudo, seja no grito ou “sem’ grito vai pedir coisas do arco da velha! Se você acostumá-la a se encantar com coisas simples e corriqueiras, tudo vai ser maravilhoso para ela! Afinal, como diz a velha frase: A felicidade está nas pequenas coisas! E o que ficam, são as lembranças! Não esses detalhes! Enfim...boa semana a todos! Beijos!!!!

Um comentário:

  1. Tb gosto de colocar a mão na massa amiga e tenho certeza que vc vai fazer a festinha do Artur linda e emocionante.
    :D

    ResponderExcluir