terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dicas de dona-de-casa!


Meu Deus! Estou muito sumida!
Confesso!
Mas, com essa coisa de mudança, estamos bem ocupados!
Hoje vou falar sobre dicas! Dicas de tudo: beleza, cozinha e etc. Quero compartilhar com vocês umas coisas que tem facilitado tanto minha vida!

Vamos lá:
  • A maravilha da água mineral! Meninas! De vez enquando, lavem o rosto com água mineral. Vocês verão a diferença! Parece que a pele foi hidrata com creme! E o cabelo também. Lavem-no normalmente, xampu, condicionador e etc. Antes de sair do banho, jogue um pouco nos cabelos. Ficam como se estivessem feito hidratação!

  • Água de coco também é um ótimo hidratante p/ os cabelos! Principalmente p/ quem faz esportes na água, ou vive na piscina ou na praia! Descoberta da minha mamis!

  • Outra descoberta, essa foi com minha manicure Elis: Ao lavar os cabelos, não esfregar, só mexer com as pontas dos dedos, de leve. Nas pontas e no resto da cabelo, puxá-los p/ baixo. Assim com o condicionador também. Os frizz vão embora! Dá um efeito de escova. E na hora de secar também. Só tirar o excesso de água com a toalha, puxando-a p/ baixo, sem esfregar e descabelar. Faz muita diferença!

  • Na cozinha, se você é que nem eu, que deixa a panela no fogo e se distrai no facebook ou brincando com o filhote e queima a comida (principalmente arroz), não se desespere. Tire tudo o que der p/ salvar, jogue o resto no lixo, e vire a panela de ponta cabeça e ligue a torneira. Deixe cair bastante água em cima do tampo da panela. Facilita DEMAIS na hora de tirar. Mas tem que ser logooo! Se não a mancha preta fica lá. (Sem brincadeira, quase deixei o arroz que estava fazendo p/ a janta queimar.....kkkkkkkk!!!)

  • Sei que muitas pessoas já adotaram isso, mas eu descobri com quase 5 anos de casada. Eu sempre comprava rodos médios ou pequenos. Demorava horas p/ lavar e puxar aquela aguaceira toda da cozinha, banheiro e passar pano na casa. Comprei um baita dum rodo! Agora, puxa água igual uma onda! Termino tudo num instante.

  • P/ as preguiçosas como eu, que detestam limpar fogão todo dia, não precisam comprar aqueles protetores de fogão. São mais bonitinhos, porém mais caros. Eu coloco papel alumínio mesmo. Furo no meio, onde sai a chama e pronto! Rápido, barato e economiza as mãos p/ limpar aquele bendito todo santo dia.

  • Bicabornato de sódio: se uma panela estiver muito engordurada, suja ou com queimado, basta ferver água e umas colheres de bicabornado. Ajuda a tirar as manchas e o grosso de gordura.

  • Sabão e detergente de coco: tiram manchas tão bem quanto vanish. Até mesmo as de chocolate! Mas, tem que esfregar. Se a mancha tiver muito feia, ferver na água quente com o sabão.


Estou me sentindo aquelas dona-de-casa de filme da década de 50! Hehehe!
Mas a verdade é que, tudo o que facilitar minha vida de mulher do lar eu estou aceitando. Que vamos combinar...é um porre!!! O serviço nunca acaba!

Enfim...por hoje é só! Quem tiver mais algumas sugestões p/ me dar, estou aceitando!

Beijos a todos e boa semana!

Um comentário: