quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Analisando a foto


Eu simplesmente AMEI a resposta dessa outra mãe à primeira foto! Nunca a vi na vida e provavelmente nunca a verei, mas sou fã dela! Rs...!

Gente, mais uma vez, digo que não sou contra as pessoas se cuidarem, almejarem e conseguirem um belo corpo e bem torneado! Creio que se a pessoa gosta, se sente bem, tem mais que fazê-lo mesmo!

Eu vou confessar: sou do time das preguiçosas! Como já disse em outro post, Garfield é de longe o personagem que mais me identifico! Não sou fã de exercícios! Queria ser aquela pessoa totalmente fitness que acorda às 5 da madruga e saiu correndo pela estrada fora. Mas, não sou assim! Adoro dança, pilates e hidroginástica! Já fiz balé, dança de salão, axé-bahia e dança do ventre! Tenho que me forçar e pagar algo p/ ter disciplina e fazer. Pois sei que preciso me cuidar, não só pela minha saúde, pois sou asmática, mas pelos meus filhos! Quero vê-los se casando, tendo os filhos deles e etc.

Só que...quando uma mulher, como eu, e várias outras amigas minhas, decidem tornar-se mãe em tempo integral, a coisa complica.
Veja bem: Será que ela não fez plástica? Pois existem muitas mulheres que se dizem super atletas e que conseguiram aquele corpo se cuidando, mas na verdade, recorreram ao bisturi! Se, ela não fez, a mamãe saradona gatona não passa apenas 1 horinha na academia, certo? Para ter esse “tanquinho”, ela tem que passar no mínimo, MÍNIMO, umas 3 horas. Quem é que fica com essas crianças?  Aí você pode dizer: - Mas o marido dela trabalha durante o dia, ela vai à noite ou ela acorda às 4h para malhar e ainda chega para servir o café da manhã. Pode ser...mas é bem improvável! E para uma pessoa ter acesso a todos os dias e horas na academia, ela não paga barato. Ou seja: ela tem uma vida financeira bem servida. E digo quase com certeza, que ela tem uma babá!

Fiii...se eu tivesse dinheiro para babá, esse buchinho (antes da gravidez), essa pochete que não pertencia a mim até eu engravidar, não existiria!
Eu não troco dinheiro e corpitcho nenhum por momentos com minha família.
E outra coisa...passo tão pouco tempo com meu esposo e meu filho juntos, que não gosto de marcar nada a noite, p/ podermos conviver, brincar e conversar!
Conquistar um belo corpo a QUALQUER custo vale a pena mesmo? Podendo prejudicar a saúde, a convivência da família?

Eu fiz hidro durante anos, até o meu 8º mês de gestação. Só saí p/a ganhar Arthur.  Assim que ele completou uns 2 meses, fui levei na academia que eu frequentava para minhas antigas colegas e professora conhecerem-no. A professora perguntou-me:
- E você, quando volta para hidro? –
Eu respondi: - Bem...eu deixo ele com quem? –
Ela: - Ah com seu marido à noite! –
E eu: - Ele mama de 2 em 2 horas. E meu marido tem exercícios e viagens de 1 a 2 vezes no mês..aí, quando ele não estiver a noite em casa, eu faço o quê?
(Silêncio completo!)
Pois é! Nem isso, nós esposas de militares, podemos contar. Sim, não podemos contar sempre com nossos maridos. Com nossos pais/sogros também não! Pois na maioria das vezes, moramos há quilômetros de distância deles. Nas urgências, eles são nossos maiores suportes...mas no dia-a-dia, na maioria das vezes, é a mulher e seus filhos.

Para mim, o mais importante é estabelecer o que é prioridade. A minha prioridade é meu filho! E esse que está vindo. Eles dependem de mim. Eu sou insubstituível! Por mais amor que uma babá ou uma professora tenha, ela não substitui nunca o papel da mãe! Ainda bem!
Essa escolha, essa renúncia, não foi fácil. Afinal, fiz faculdade, ralei p/ entrar, ralei para sair. Fiz estágio, fiz pós graduação, inúmeros trabalhos e dois TCCs. Eu investi tempo, dinheiro e dedicação. Eu amaaaaaaaaaava dar aulas! Alfabetizei 15 lindas crianças! Mas renunciei pelo meu aluninho mais especial: meu filho! Eu sinto falta de dar aulas sim. Demais! Quando ele estava na escola, ninguém me dava emprego...o povo também não ajuda as esposas de milico, não é mesmo? Enfim, assim mesmo, se eu arranjo um emprego no horário que meu filho está na aula e ele fica doente, eu deixo-o com quem? Moro na mesma cidade que meus pais por tempo limitado. Rs...! É uma situação complicadíssima!

Eu gostaria de entregar um certificado de “Supermãe” àquelas que trabalham e são mãezonas! E também, àquelas que são viúvas, mães solteiras, ou que os maridos estão em missão fora do país. Cara...como elas conseguem? Me digam: como conseguem? Tem dia que eu mal dou conta dos afazeres de casa e do meu pimpolho! Imagina com dois...ai meu Deus!


E com certeza, essas supermamães se culpam. Culpa é o carimbo deixado na nossa testa desde que saímos da maternidade. Se trabalhamos fora, nos culpamos por deixarmos nossos pimpolhos. Se optamos por ficarmos em casa, nos culpamos por não estar contribuindo financeiramente ou “honrando” o nosso diploma.
CREDO! Como ser mãe é complicado! Kkkkk!
Bem...e ainda voltando na foto. Eu acho a mãe da 2ª foto gatíssima! Ela teve 3 partos e a barriga dela está melhor que a minha só com o Arthur! E ela se sente bem assim! Palmas para ela!
Acho que na medida certa, é possível ter um belo corpo, não um corpo perfeito e conseguir conciliar a carreira, casa e filhos. Para quem pode, tem apoio de terceiros, com babás ou baby siteres, tia ou avó que moram perto. Quem consegue acordar mais cedo, enquanto o marido está em casa. Força de vontade também tem que existir! Temos que estar saudáveis para ver nossos filhos se formando e casando. Afinal também queremos nos sentir bonitas e desejáveis. Mas não acho saudável isso ser o foco de uma vida. E sim uma parte dela!
Eu não sou a Sra. Autoestima não, mas, não me incomodo muito com meu corpo não. Ele funciona saudavelmente e agrada meu maridão, então, para mim, ele está ótimo!

Então, minha gente...essa é minha análise dessa foto!
E vocês, o que acham?

Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário