segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O que te move?

Esses dias recebi pelo WhatsApp um vídeo muito bonito sobre o sentido da vida. Qual será o sentido da vida? E o vídeo respondia: A morte.
A única certeza que nós temos nessa vida é o que nos motiva, o que nos impulsiona e nos inspira

Saber que poderemos morrer amanhã faz com que aproveitemos ao máximo os nossos dias.

Quando alguém recebe a impiedosa notícia que terá alguns meses e/ou anos de vida, o que essa pessoa faz? Ela vive! Ninguém se tranca no quarto esperando a morte chegar!

Faz viagens que sempre quis e nunca pôde. Se arrisca em esportes radicais que nunca teve coragem. Ou faz coisas extraordinárias dentro do seu cotidiano: um jantar a luz de velas para o parceiro, uma tarde de paint ball com os amigos ou visitar aquele amigo que não víamos há anos.

Aliás, bem menos que isso...quando alguém toma um "susto". Quase morre em acidente de carro, fenômeno da natureza ou recebe um diagnóstico de alguma doença grave e depois fica sabendo que já possuem cura para ela. Qualquer pessoa muda de vida! Curte mais a família! Começa a admirar mais o parceiro, valorizando o que ele/ela faz. Brinca mais com as crianças, arruma mais tempo para elas! Larga o celular, TV, computador! O canto dos pássaros e um dia com o céu mais azul é mais belo que qualquer obra de arte. Até a comida te mais sabor! Alguns se voltam mais para o lado espiritual, gratos Àquele que o salvou de tal condição.

Como no filme "As Férias da Minha Vida", com Queen Latifah. Ela viaja, gasta com roupas caras, esquia, pula de Bung Jump  e principalmente: ela fala o que sente e o que dá na telha!

Eu fiz algo ano passado que sempre quis fazer e nunca tive coragem: uma tatuagem! Primeiro ficava com medo de me arrepender. Então teria de ser algo com algum sentido. Resolvi tatuar as iniciais dos meus filhos (deixei um espaço caso venha outros...rs...!). Mas mesmo assim, eu ficava pensando: - Mas puxa...como vai ser quando eu ficar velha?
Aí duas amigas minhas responderam, uma a Fabi Bicca: - Eu vou ser uma velhinha moderna e tatuada!
E a outra minha amiga Karen: - Ah, eu já vou estar toda cheia de rugas mesmo, o que vai ser uma tatuagem no meio de um monte de pele: nada!

Então me decidi: vou me tatuar! Meu pai e meu irmão detestaram! E eu não estou nem aí! Adoooorei! E já estou de olho na próxima! Vou ser aquela que meus netos dirão: - Caraca, vó, que maneiro! A sra. tem tatoos!!! Meu pai ainda não me deixa fazer!... rs!

Ou seja, as pessoas nos fins da sua vida são incrivelmente sinceras. Pois não há tempo de meias palavras, mentiras "inocentes" ou falsidade. Elas mostram quem realmente são.

Portanto, porque não fazemos isso sempre? Mostramo-nos como somos literalmente? Pois temos medo de não nos aceitarem.


Stephen Hawking
Quanto a motivação, Stephen Hawking, apesar da sua condição, descobriu uma das teorias mais valiosas do nosso tempo, do mundo. E ele é ateu. Ou seja, para ele pouco importa se Deus existe ou não. O que importa é o que o ser humano faz com o seu intelecto e com o seu tempo. O que ele pode fazer para melhorar a vida dos outros: "Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar." (S. H.)

Convenhamos: ele merece todo o respeito! Depois de uma doença dessa, estudar, publicar e descobrir a teoria do Big Ben! Muitos teriam se enterrado, entrado em depressão, se jogado na primeira clínica e sentiriam pena de si mesmos pelo resto da vida. Se aproveitariam das pessoas por terem pena. Ele não: ele fez a diferença!


Angelina Jolie - Atéia
Existem milhares de pessoas no mundo que acreditam em deuses diferentes de nós e são verdadeiros poços de bondade, incapazes de sentir ódio ou inveja. Assim como há quem "exploda" países em nome de seu Deus. Como há Madres Teresas, Gandhis que por sua crença moveram montanhas, tocaram corações e mudaram a história. Motivação é algo que tem mais a ver com suas ações do que com o que você crê. Dalai Lama diz: "Religião é aquela que te faz melhor."

Apesar de ser católica, nascida em um lar católico e criar meus filhos dentro da mesma crença, penso que "no outro lado" Deus vai me questionar: - Larissa, quando você fez o céu na vida dos outros e quando você fez o inferno?

Creio ainda que como existem várias crenças, cada um vai ser julgado de acordo com a sua. E aquele que nunca acreditou em qualquer figura religiosa, será julgado pela bondade de seus atos e de seu coração.

Tem um vídeo muito interessante sobre isso: Deus - Porta dos Fundos

É daquele grupo Porta dos Fundos. É uma piada, claro! Mas se parar para pensar, tem sentido. Bom para refletir.

O que me move é a minha família. Eu tento ser melhor para eles. Aprender mais para ensinar meus filhos, ser mais paciente para educá-los. Brinco muito com eles, antes que eles cresçam. Procuro por coisas engraçadas para fazer meu marido rir. Faço receitas com carinho para agradá-los! Adoro ouvir: - Hum...ficou bom! - Eles são minha motivação. Por eles tento ser melhor, mostrar meu melhor.

Não importa o que te move: fé, família, trabalho... Mexa-se! Leia, estude, aprenda algo novo, inove o penteado, as ideias, renove os amigos, as esperanças. Não espere uma "lambada" da vida ou o Ano Novo para promessas. Comece uma nova dieta, ou termine uma se acaso você ache que está belo assim. Se afaste daqueles que te intoxicam com comentários inoportunos, energia negativa. Esteja com aqueles que te querem bem, que te somem algo. Que te ensinem algo, nem que seja um palavrão em outro idioma. Ligue para aquele amigo (não mande zazap, pelo amor de Deus!), faça as pazes com aquela amiga. Se aventure! Não precisa ser escalando uma montanha! Pegue para ler um livro que você jamais leria ou cozinhe, caso sua única intimidade com as panelas seja brincar de casinha na infância. Dance na sua cozinha ou na sala sem vergonha de ser taxado de autista! (Eu faço isso cozinhando....meu filho ri de mim! Mas depois se junta a loucura da mãe! Acho que ele tem medo que eu surte caso ele não me imite! Rs...!)

Sei que parece meio com aquele vídeo do "Use filtro solar", mas...na verdade: "O passado é história, o futuro é mistério, o agora é uma dádiva e por isso se chama presente!" (Kung Fu Panda - Esse meu post está parecendo TCC, só colocando frases e discorrendo sobre elas...rs!)

Amanhã pode ser tarde: os filhos cresceram, o amigo se mudou de país, as aulas de dança encerraram...

E você, o que te move?

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário