terça-feira, 24 de maio de 2016

Desventuras em série...no volante!

Andei sumida sim..fazendo o quê? Me ocupando e ocupando as crias! Rs...

Bem, semana passada fez 2 meses que estou morando aqui na capital. Passou rápido, não? Passou sim...só porque eu estou aqui! Pois se não, o tempo se arrastariiiiia...

Pensei que sentiria saudades da minha casa depois de 1 mês. Confesso que saudade de casa eu não tenho...afinal, a casa dos meus pais sempre foi e sempre será minha casa. Ás vezes lembro de uma roupa que ficou por lá, ou da bicicleta que Arthur ama pedalar...entretanto, somente!
O fato das crianças estarem estudando aqui ajuda muito. Pois num período de férias, lá pelas tantas, cansamos de ficar fora de casa mesmo. Mas quando nos ajustamos a uma nova rotina, nos acostumamos fácil fácil!

Todo fim-de-semana tenho feito algo diferente com eles! Coisas que a capital oferece! Se eu estivesse na minha pacata cidadezinha, eu estaria enlouquecendo! Pois não sei pegar estrada, teria que ir muito a Curitiba, seria muito desgaste e gasto!

Em um dado fim-de-semana levei-os na piscina de bolinha gigante do shopping! Encontrei com um casal de amigos e os filhotes deles lá! Outro, levei-os no museu (Arthur havia me pedido há tempos) e depois na Praça dos Três Poderes seguido de um pique-nique na praça dos cristais. Outro fim-de-semana levei-os ao Teatro no Terraço shopping! De graça, domingo a tarde!
Fora aniversários de amigos, churrascos e etc...

A vida anda bem movimentada!

Fui a primeira apresentação da minha pequena na escola!!! Nem preciso dizer que mamãe quase afogou-a de tanto apertar! E o dia da família na escola do Arthur! O cantor mais lindo do universo mora na minha casa...foi mals, gente! Esse título pertence a ele!

E um determinado fim-de-semana, Arthur me pediu copiosamente para ir ao Zoológico! Oras...porque não? Que criança ou adulto não adora ir ao Zoo?

Pois bem...acontece que eu ia com meu irmão e cunhada. Só que, ele se adoentou e ela teve compromisso...então, resolvi ir sozinha mesmo!

Aconteceu queeeeeeeeeeeeeee...naquele determinado dia o meu MAPS estava de folga! Afinal era sábado...não havia motivo para trabalhar!

Mas mesmo assim, imprimi um mapa no Google. Meu pai me aconselhou ir pelo final da asa sul e sair pela L2 sul. Boa filha que sou, obedeci ao papai!

Comecei minha jornada! Fui pelo eixão, peguei o final da asa sul e fui parar no 1º erro: na L2 sul! Fui seguindo para as 15, 14, 13... aí não vi placas do Zoo pensei: ERREI! Vamos voltar! Fiz trocentos retornos (tesourinhas como o povo chama aqui) e cheguei na L2!

Ainda sem ver placas do Zoo, comecei a pensar: Errei de novo!!!!

O problema de Brasília é que o pedestre não tem vez...não tem uma viva alma sequer no meio dessas baitas avenidas ou próximos aos retornos.

Mas enfim, achei um ponto de ônibus e perguntei a uma gentil moça que me falou: - É só seguir reto, o zoo fica do lado esquerdo da pista. Você vai ter que retornar lá na frente. Não tem erro pois é o único retorno!

Belezaaaa! Estou no caminho certo!

Só que não! Do nada resolvi que a placa do zoo estava apontando para a direita! Entrei na direita e fiz TOOOODO o retorno de novo! A moça do ponto de ônibus deve ter rido muito de mim ao me ver passar novamente, ou pensou ter um tido um dejavú!

Mas voltei pra minha avenida cheia de placas do Zoo!!!!

Estou no caminho certo! Lá lá lá! Achei o retorno e o fiz! Mais placas do zoo! Oba! Não vou errar mais!

Por algum motivo minha outra personalidade que gosta de me sabotar, meu eu lírico, minha Larissa versão drogada, avoada, rivotrilizada achou que a plaquinha do zoo apontava mais para a direita que para a esquerda de novo! Afinal ela estava próxima uma saída e colocada do lado dessa rua!

O que vocês acham que eu fiz? Continuei reto e segui o caminho correto? NÃOOO!
Eu virei a direita e fui parar na BR! BÊÊÊ ERREEEEE! PORQUE DIAAAABOS EU ENTREI NA MERDA DA BR? Na hora que entrei ali já entendi que fiz merda! Tarde demais para dar uma ré...eu poderia assassinar uma família feliz que viesse de encontro ao meu carango.

Mas, pensei...sempre tem retorno ou tesourinha em Brasília...já já acho uma!
Galerinha sentando o cacete no velocímetro...eu que estou a acostumada a dirigir no interior, competir com bicicleta, carroças e etc, e dirijo dentro da velocidade permitida da via, me senti no conto da lebre e da tartaruga!

Mas mantive os 80km/hora e procurava pelo maleeeeedeeeto do retorno! Entretanto...não parecia NADA! Xongas!!! Comecei a perceber que eu estava saindo de Brasília, rumo a Luziânia, Goiânia...

Foi quando bateu o despesero!

Comecei a tremer toda! Berrava para mim mesma: Puta que pariu! Onde eu estou? O QUE EU FIIIZ? MEU DEEEEUS! MEU DEUS! ME AJUDA!

Arthur estava dormindo no banco de trás e acordou, coitado...
Não tinha como mentir ao me perguntar o que houve! Eu disse: - Filho, mamãe errou a entrada e nós estamos perdidos!

Comecei a rezar pedir a Deus uma viva alma, um canto que eu pudesse parar e pedir ajuda! E nada...e me distanciando cada vez mais da capital!

Até que fui chegando o carro para as pistas da direita, achei um carro vendendo coco e parei. Buzinei a um senhor que estava entrando no carro após comprar seus cocos. Pedi ajuda a ele quase chorando: - Moço, o Sr. Pode me ajudar? Eu peguei uma saída errada e quero voltar pro plano piloto.

Ele deve ter me visto tremendo e me acalmou: - Calma, eu vou te explicar...tem um retorno logo ali na frente. Uma rampa! Vc sobe ela e pega a pista do outro lado!
Eu (mais calma): -Nossa, moço, MUITO obrigada! Eu não sei andar direito aqui em Brasília...eu só queria levar meus filhos ao zoo!
Aí ele me mostrou que era mais fácil ainda chegar ao Zoo do que ao plano! Me explicou bem direitinho! E foi comigo me mostrando onde era o retorno!

Eu rezo por essa criatura santa toda noite! E nem faço ideia do nome dele!

Peguei o retorno e voltei para o outro lado da pista! Ufa....

Depois percebi que eu não havia andado tanto quando imaginava! Meu medo fez parecer que eu andara kilômetros demais.

Peguei a pista lateral e a saída a direita e enfim, achei aquela plaquinha do zoo apontando para frente!!!

Uhuuuuuuuuuu! Cheeeeguei no Zoo! E com tempo pra visita! Pois saí de casa às 15h achando que ele fecharia às 17h. Até que eu me “achasse”, demorei uns 40 min. Pensei comigo: Pouco tempo pra visitar, mas chegamos! – Mas não...o zoo fechava às 17:30!

Passeamos com calma! Tiramos fotos com todos os bichinhos! Comemos pipoca, fomos seguidos por patinhos simpáticos e etc.

As crianças voltaram cansadas e eu... PRONTA para pegar ESTRADA!!! Agora podem me guiar pois : “pela estrada fora eu fui bem sozinha, quase levei os filhotes para longe da vovozinha...!” Rs....

Entretanto, da próxima vez, eu vou acompanhada com alguém que saiba o caminho!

Esses dias tive uma consulta no final da asa norte. Saí com 1 hora de antecedência para garantir chegar na hora num local desconhecido. Usei bem essa uma hora...pois me perdi também! A sorte é que um outro bom homem me mostrou a maledeta da ruazinha que dava num setor de clínicas (atrás do Walmart, antes da Polícia Federal)! Eu já vi entrada de garagens maiores que aquela rua!
Enfim....ando aprendendo muito! Os motoristas de Brasília me odeiam! Em breve terão placas anunciando: Procura-se por motorista ensandecida placa “tal”! Recompensa: Menos uma maluca no trânsito.

No mais...tudo em paz!

Divirtam-se com minha desgraça/aventura e bom feriado!!!!!


P.s. Caso perguntem, só vou a lugares conhecidos agora...e meu Maps, aderiu ao governo atual: entrou de greve! Se me chamarem para algum lugar que eu desconheça...esqueça! Chega de aventuras by Lost!

Nenhum comentário:

Postar um comentário