segunda-feira, 28 de maio de 2012

Na estrada...


Gosto de ver como a chuva cai no pára-brisa do carro, parecem que os pingos fogem para se secar.
Gosto de ver como as árvores crescem tão juntinhas uma das outras, parece que estão competindo quem é mais alta, assim como crianças se jogam uma na frente das outras na hora de tirar uma foto para aparecerem na frente.
Adoro ver as plantações durante o caminho, tentar saber qual é qual. Mas gosto mesmo é de ver os pés de café, pois parece que "pentearam" a vegetação de tão alinhados que são.
Gosto de ver os montes tão verdes que parecem um tapete cobrindo a terra.
Ao ouvir as músicas no rádio, fico imaginando momentos felizes, planejando, relembrando os bons e antigos. Ou mesmo, me imagino dançando ou cantando aquelas canções....mesmo nunca o fazendo.
Gosto de como o céu possui várias formas. Após uma grande chuva, as nuvens negras parecem fugir da perseguição das nuvens brancas. Quando parece que Deus pegou uma aquarela e só deu uma pincelada com várias cores que não se sabe quando termina uma cor e começa outra, elas parecem se completar. Como algumas nuvens são tão grandes que parecem que vão engolir as menores. E o que mais gosto...é quando elas parecem ter o perfeito formato de sorvete.
Adoro ver meu filho dormir...me dá uma paz tão grande e um orgulho de ser mãe dele que no momento, só agradeço a Deus por tê-lo em minha vida.
Fico fazendo uma “lista” mental para ver se não me esqueci de nenhum item da bagagem. Mesmo sabendo que não tem mais como voltar em casa, pois já estamos no meio do caminho. E eu sempre me esqueço de algo.
Gosto de pensar para onde as pessoas estão indo. Será que estão indo trabalhar? Ou visitar algum parente, como normalmente é meu caso. Será que estão indo para algum melhor, ou voltando de algum lugar triste? Será que estão deixando algo p/ trás ou começando algo novo? E os que estão com tanta pressa...será que vale a pena arriscar a vida p/ chegar 30 minutos mais cedo?
Gosto de pensar no que dizer ou como agir em várias situações, mesmo que elas nunca aconteçam.
Adoro a comida na estrada! Quando éramos crianças, adorávamos viajar de carro, pois meus pais só compravam toddynho, bolacha recheada....comíamos nas viagens tudo aquilo que eles normalmente regulavam.
Fico quase louca de ansiedade para rever meus parentes e amigos queridos. Imagino a chegada, abraçando-os bem forte e contando as últimas novidades.
Apesar da tristeza da despedida, em todas as viagens em que faço, sempre terminam com a frase: - Ah, foi tão bom que vocês vieram! – Sempre é tão bom! É uma satisfação ser esperado com tanta alegria e se despedir com tanto pesar. Pois só sente saudades quem ama.
Na volta, fico doida para chegar em casa e ver meu filho correr p/ o quarto brincar com os brinquedos dele.
Gosto quando começo a pensar, voar tão alto, imaginar tantas coisas, que nem sei como cheguei aquele determinado pensamento...e refaço todas as minhas “reflexões” entendendo como cheguei nele,
Adoro ver as vacas e animais pastando, parecendo parte de uma pintura. Como se Ele estivesse nos desenhando.
Gosto quando vejo de longe, no asfalto, uma mancha que se parece com uma poça d’água, mas quando você chega perto, é só mais um pedaço do asfalto.
Adoro dormir durante a viagem e acordar e ver que já se passaram horas e que estamos quase chegando.
Gosto de como consigo refletir, agradecer, pensar, resolver questões só por estar ali...viajando. Pois naquele espaço de tempo, não adianta você pedir p/ ele passar mais rápido, nem dirigir mais rápido. De uma forma ou de outra, você precisa esperar para chegar no seu destino. Essa espera é inevitável. Então, porque não curtir a viagem, ver a delícia dos pequenos detalhes, e agradecer a Deus por simplesmente estar vivo?
Então...como foi a sua última viagem? 

3 comentários:

  1. Larissa, só agora que te reconheci na foto. Não dar pra ver direito. Adoreiiiiiiiiiiiiiii....muito bom tê-la por aqui. Muito lindo esse texto, me identifiquei com você.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella é uma foto dum antigo blog que ainda não consegui trocar...kkk!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir