terça-feira, 29 de maio de 2012

Tele Cine Cult


Ontem assist a um filme lindo “Luzes da Ribalta”, com Charles Chaplin bem velhinho. Eu sabia que esse era o título duma música que eu tocava na banda do colégio militar. Minha cultura está muito limitada! Como assim eu não sabia que era um filme?
Enfim, foi gravado em 1952, em preto e branco ainda. É belíssimo!
Percebi que estamos acostumados a grandes produções, efeitos sonoros e especiais cada vez mais vibrantes e reais, atrizes estonteantes, atores sarados, premiações mil e etc. Não me entendam mal! Adoro o cinema, filmes de heróis, cheios de ação e tal!
Mas, ás vezes acostumados com tantos “estímulos”, que precisamos treinar nosso cérebro e olhar para algo mais singelo, sem mega-produções, se concentrar mais no texto, em que mensagem que ele tem a intenção de passar.
Minha mãe sempre aluga filmes que tenham alguma “mensagem”, como ela diz. Muitas vezes, meus irmãos, meu pai e eu mexíamos com ela por ela querer assistir a produções desse tipo, pois queríamos ver aqueles de guerra, violentos, cheios de suspense... Mas, confesso que era muito bom quanto ela insistia naquele tal filme e quando terminávamos, tinha algo diferente em nós. Fazia pensar, refletir, tentar ser melhor e valorizar o que possuímos. Fora o “papo cabeça” após a sessão!
Então, falando nisso, aí vão algumas sugestões de filmes que possuem essa tal “mensagem”: Cartas para Deus, Prova de fogo (recomendo principalmente para casais), Patch Adams, Decisões extremas, Antes de Partir...entre outros. Esse site indica bons filmes: http://www.bonsfilmes.criacionismo.com.br/.
Enfim...me senti muito “culta” ao assistir a um belo clássico desse! Rs...Preciso expandir meus horizontes, ver produções mais antigas que meus avós assistiam. Afinal, eles eram de uma época tão romântica!
Bom dia a todos!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário