segunda-feira, 23 de julho de 2012

A 1a escola

Meu filho vai começar a escola daqui há 1 semana...e adivinha quem vai ter que se adaptar? Sim, eu! Rs...
O pediatra dele recomendou para que ele tivesse companhia, interação e convívio com outras crianças. Fora o fato que moramos em apartamento, no centro da cidade, longe de qualquer tipo de diversão ou espaço para brincar. Falta espaço para gastar tanta energia!
Eu fico repetindo isso na minha cabeça milhões de vezes tentando me convencer que realmente vai ser bom para ele, e vai. Mas, é o seguinte: escolhi uma profissão com o objetivo de poder conciliar trabalho e filhos. Mesmo que ser professora não pague muito bem, pelo menos, em teoria, eu esperava, que pudesse pagar a mensalidade. Claro que isso ainda não aconteceu.  (Quem sabe um dia!) Porém, desde que engravidei dele, optei por não trabalhar fora. Eu já estava desempregada, mas recebi 2 propostas de emprego no ano que decidi ter um filho.  É a lei de Murphy...rs...! Achei que não conseguiria dar contar de cuidar do bebê dentro de mim e dos filhos dos outros. E realmente, eu não daria...
Então, desde o nascimento dele, eu só me dediquei a ele e a nossa casa. A impressão que eu tenho, e que não sei ser mais nada a não ser Mãe. Claro, é maravilhoso! Quem tem filhos sabe como é...muitas mamães gostariam de estar no meu lugar, podendo ficar mais perto da cria, trabalhar meio período e etc... Não estou reclamando!

Mas, agora que ele está indo para escolinha, tenho a sensação de perdê-lo um pouco. Sei que não vou...eu sei...! Cheguei a falar: Só vou coloca-lo ano que vem, caso ele não queira ir para a escolinha. – Mas, em todos os lugares em que pesquisei e visitei, ele adorava! Se sentava na cadeirinha, puxava as mochilas de rodinha dos outros alunos, brincava horrores e nem se lembrava que eu estava ali. Além do interesse de querer folear livros, revistas, tentar desenhar e etc. Percebi que chegou a hora dele ir.
Já tenho mil planos do que fazer enquanto ele estiver lá...voltar ao meu pilates, cuidar do corpo, aprender coisas novas para fazer no aniversário dele e etc... Sei que essas 4 horas vão passar tão rápido que logo logo estará na hora de eu buscá-lo.  Ele terá amiguinhos, se desenvolverá muito...vai ser excelente!
Preciso me adaptar a essa nova rotina. Sei que posso ser algo além de esposa\mãe\dona-de-casa...rs...! Mas foram 1 ano e 8 meses na mesma função...creio que seja normal um certo tipo de receio...! Sei que ele vai chorar um pouco (acho)...mas depois de 2 dias, vai me dar tchau com a maior independência!  E vou ter que aprender a deixá-lo...e “curtir” as 4 horas que terei para mim!
Enfim...é isso aí...depois do dia 1º de agosto, venho contar como foi tudo!
Estou meio sumida, pois estou em BH com a família sem muito tempo para acessar a internet.
Boa semana a todos, fiquem com Deus! Beijooooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário