sábado, 26 de janeiro de 2013

Lá vem a noiva...


Um dia desses recebi uns amigos aqui em casa para fazermos “nada” juntos! Cada um trouxe um prato e muita conversa para colocar em dia...bom demais!
E aí surgiu o assunto de casamento, no caso, a cerimônia por causa de um "sutil" quadro que possuo na parede de casa, com a nossa saída da igreja com o teto de aço. Umas tinham casado na igreja como eu, outros não, outras ainda pensam em se casar, umas que sempre sonharam em se vestir de noiva, outras não, enfim, cada uma com sua história de amor, independente do começo!

Eu sempre sonhei em me casar vestida de noiva! Desde que me entendo por gente!
Minha irmã e eu sempre pedíamos à minha mãe para vestir seu vestido de noiva e de debutante. Ficávamos rodando-o pelo quarto, colocando o véu, a luva e etc. E dizíamos: - Mãe, quando eu me casar, vou usar o seu vestido! – E ela respondia: - Que nada, minha filha! Na sua época, os modelos serão outros! – E de fato, foi. Mas na minha cabeça, naquela época, o vestido da minha mãe era o mais lindo de todos!
Eu só ficava muito revoltada de não ter sido chamada para o casamento! Rs...!
Minha mãe dizia: - Vocês ainda estavam no céu, como anjinhos, esperando Papai do Céu colocá-los na minha barriga! – E nós respondíamos: - Mas eu não me lembro disso! – Coisa de criança!

Quando brincávamos de casamento, colocávamos fronhas ou fraldas de pano na cabeça, fingindo ser o véu. Cantarolávamos a marcha nupcial! A imaginação fluía e o vestido ás vezes era parecido com o da Cinderella ou da Bela Adormecida. Mas de cor branca, claro! 

Sempre adorei ver revistas de noiva mesmo depois de casada! Quando minhas tias estavam para se casar, eu já tinha os meus vestidos favoritos  nas revistas que elas traziam. Adorava aqueles bem rodados, com mangas bufantes, caudas enormes, véus que não pareciam ter fim e cheios de brilho dourado!

Quando debutei, foi um sonho! Me senti “a princesa”! Foi em Brasília em 2000, no Clube do Exército com mais 28 meninas! Com direito chegada triunfal descendo de uma grande escadaria, brinde com champagne (foi a primeira vez que tomei bebida alcoólica), valsa com o pai, avô, cadete e etc. E depois, uma baaaaita festa! Foi lindo e inesquecível!

Mas foi o dia do meu casamento que realmente a realização do meu maior sonho!

Gustavo nunca me pediu eu casamento, nós sempre soubemos que iríamos nos casar. Ele foi pedir minha mão ao meus pais no feriado do dia 15 de novembro e lá já marcamos a data.
Aí começou toda a preparação!
Quando meu pai foi se informar sobre um cerimonial que fazia o “pacote completo” e viu o preço, ficou marfim. Na hora mesmo eu disse a ele: - Pai, eu não ligo se não tiver festa! Eu só quero entrar vestida de noiva na igreja! Isso não é mais importante!
Mas ele me respondeu: - Filha, tudo em nossa família é comemorado! Vocês merecem um casamento! E dentro das nossas possibilidades, nós vamos fazer sim!-

Não sou hipócrita! Sempre sonhei com a festa! Mas, realmente, não ligaria se não tivesse! Durante aquele ano visitamos vários buffets, decoradores, degustamos doces e bolos e etc. Aos poucos fomos decidindo e meu pai pagando...a cada cheque eu me sentia culpadíssima! E minha mãe dizia: - Filha, deixa disso! Se tivéssemos 1 milhão para gastar, nós gastaríamos! Vocês merecem! É uma vez só na vida!

Tentei economizar ao máximo nas coisas que podia, ficava horas no telefone e na internet pesquisando preços. Meus avós ajudaram, assim como o Gustavo.
Enviamos os convites e ficamos impressionados com quantidades de amigos que se dispuseram a vir dos mais afastados cantos do Brasil só para nos prestigiar. Tivemos que aumentar o número de mesas, buffet e etc.

Cada detalhe foi escolhido com amor e do jeito que nós queríamos!
O grande dia não poderia ter sido mais inesquecível! Ainda hoje alguns amigos relembram o reencontro, os detalhes e etc. Mostro meu álbum com carinho, assisti o Dvd tantas vezes que decorei a cerimônia inteira! E choooro emocionada!

Alguns desesperançosos dizem que o matrimônio é uma instituição falida. Sinto muito, mas não é! Ainda complementam: “Tem gente que só se casa pela festa!” – E eu completo: “E daí?” . Poxa, se casar é ótimo! Um dia para ser relembrado! Tem que ter assim, um “rito de passagem”! Nem que seja um churrasco, um almoço em família, registrado com fotos e etc. 
Quando nos casamos no civil, no cartório havia casais de todas as idades, velhinhos, jovens, uma moça grávida e de mãos dadas com o (futuro) esposo e dois filhos...como assim instituição falida?
E mesmo que aquele casal não seja de fato praticante daquela igreja/religião que se casou, não quer dizer que não venha a ser, oras!
 Jesus quis nascer em um lar com um pai e uma mãe! 

Os casamentos terminam pelos mais diversos motivos e nos cabe julgar. Entretanto, o mal é barulhento! Ele gosta de falar alto, dar vexame e barraco! O bem é tímido, silencioso e terno. Quantos casamentos são verdadeiros exemplos de dedicação, renúncia e fidelidade mas só aqueles que desmoronam que é dado a devida atenção?
Graças a Deus na minha família são muitos matrimônios de sucesso! A mídia só mostra em letras garrafais, na primeira capa: Casal fulano divorciado! Fim do matrimônio de ciclana e beutrano! – E aquilo vende! Penso que muitos esperam o fim desses relacionamentos para ganhar em cima da vida e do sofrimento alheio. Mas não mostram quantos maridos estão ao lado de suas esposas enfrentando um câncer, ou as esposas se desdobrando em três para ajudar nas contas do o marido desempregado, ou daqueles casais que lutam para viver dia-a-dia pela ausência dos filhos que por infortúnio foram levados dessa vida, ou daqueles que tem o cônjuge desaparecido e rezam na esperança de tê-lo(a) de volta.u daqueles que tem o cdia pela ausssa vida, desses relacionamentos para ganhar em cima da vida e do sofrimento alheiro.

E adoooooro ir a casamentos! Adoro! Fico doida para ver a noiva chegar, pensando que música que ela escolheu, como será o vestido! Choro sempre na hora dos votos! Adoro!
E creio que se casar é sempre dar uma chance ao amor eterno! Cada cerimônia que assisto rezo a Deus que dê aquele casal todas as ferramentas precisas para ficarem juntos apesar das tempestades!
Enfim, todo dia agradeço a Deus por ser esposa! E agradeço meus familiares por terem me dado um dos dias mais felizes da minha vida!

Boa semana a todos e fiquem com Deus!
Beeeeeeeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário