sexta-feira, 1 de março de 2013

A necessidade


Não é a necessidade de ser feliz, aprender a viver. Não é a necessidade de paz e amor que o mundo precisa. Não é a necessidade de comida ou subsistência. O post de hoje é sobre as necessidades fisiológicas! Rs...! Porque esse tema? Bem, porque meu filhote está saindo das fraldas! E a cada xixi ou cocô no penico é motivo de festas, comemorações, danças no banheiro e adesivos como brinde!

Há tempos tenho tentado tirá-lo, mas com essa coisa de mudança, viagem p/ a casa da mãe, acabou atrapalhando. Pois a criança precisa ter um canto “x” que ela possa identificar como o canto de fazer caquinha!
 Aliás, qual é o problema de falarmos a palavra certa? Aliás...qual seria a palavra certa? Cocô, cáca, caquinha, fezes, bosta? E quando você avisa que vai, avisa como?
-Peraí que vou ao banheiro!
- Só um minuto que eu vou ali passar um fax!
Ou é educadíssimo?
- Com licença, eu preciso ir ao toalete.
Ou é bem a vontade e até meio louco e diz: - Galera, “guenta” aí que eu vou ali cortar o rabinho do macaco e volto já!
Ou nem avisa? Sai e some por 30 min. e fica a família toda te procurando! Fora aquela fila do lado de fora da porta, esperando você terminar quando está em alguma reunião de família ou festa.

Tem gente que leva revistinha da turma da Mônica, Gibis da Marvel, tablet, celular, Ipod, e uns levam até um gaitinha de boca, cavaquinho...vai entender, né? Vai que no meio da concentração toda não sai uma linda composição?
Muitas vezes eu levava os livros da faculdade p/ ler, muita matéria e pouco tempo! Eu não podia desperdiçar um segundo!

E quando se está com diarréia? Você fala o quê?
- Estou com piriri!
- Passei a noite igual violeta: plantada no vaso!
- Noite de rei: do trono p/ cama da cama p/ o trono!
- Estou descochambrado! - Esse último fiquei sabendo lá em Maceió-AL, em minha lua-de-mel! Entre tantas lembranças maravilhosas, passeios, fotos, nada melhor que saber o que significa estar com diarréia no Alagoas! Rs...!

Porque é um tabu falar sobre isso? Todo mundo faz! Mas parece ser meio que proibido nos meios sociais o surgimento do assunto.
Os homens não estão nem aí, quando crianças, fazem até concurso de puns! As mulheres, desde pequenas são ensinadas que é feio e constrangedor! Aliás, quando acham uma mulher muito bonita e atraente, costumam até dizer que ela não faz necessidades! Como se aquilo o que ela faz ou deixa de fazer, a fizesse menos bonita! Eu, heim? Raça doida essa deles!

Quando eu era criança, estávamos em um shopping e perguntei a minha mãe o que era aquela imagem ali que dizia "Saída de emergência". Era um homem correndo do fogo. E minha mãe respondeu dizendo que era a porta que as pessoas deviam correr caso tivesse um incêndio no shopping. E eu disse a ela que achava que era a saída para quem estava com muita vontade de ir no banheiro! Tipo, um banheiro especial para aqueles que estivessem com as calças "queimando". Ela riu horrores! Afinal, ás vezes a sensação é esse!

Mas, quando se chega a fase em que nos tornamos pais e mães, esse assunto urge! Afinal, são várias trocas de fralda, xixis saindo como se fosse chafariz assim que a retiramos, fezes na banheira e aquela coisa toda! E quando começa a época das papinhas então? Pois enquanto o baby só toma leite materno, o “material” nem cheira...agora, é começar a introduzir os alimentos que a coisa fica feia! Pensamos: - Como que uma coisinha tão linda e fofa como essa pode fabricar algo tão grande e fedorento?
(Como se "o" de qualquer um cheirasse bem, não é?)

Existem até livros infantis falando sobre o assunto, com botões que imitam barulho de descarga até redutores (aquela míni tampa de privada p/ crianças) como capa! Legal demais! Tudo p/ a criança não se intimidar!
Cheguei a ouvir certa vez que se você chamar a criança de “cagona”, xingar muito o “material” (mais uma vez tentando evitar a “tal” palavra), no futuro essa criança pode vir até prisão de ventre seriíssima! Não sei se é verdade, mas, na dúvida, continuo na comemoração e dizendo junto com o filhote: - Sssaaaaauuu (tchau), cocô! (ao jogá-lo dentro do vaso).

Coloquei até no facebook esses dias uma “tirada” do Arthur:
Ele me viu no banheiro, e quando dei descarga ele comemorou: - Muito bem, mamãe! Fez xixi! Vai “ganhá desivo”! (Ganhar adesivo) Rs...!
Muito comédia esse garoto!

Alguns casais dizem que a intimidade começa quando um utiliza o banheiro enquanto o outro ainda está lá dentro! Imagina uma amiga contando a outra:
- Amiga, deixa eu te contar! Meu relacionamento com o fulano subiu de nível!
A outra pergunta:
-Como assim, você vai conhecer os pais dele?
E a outra responde:
-Não, já usamos o banheiro ao mesmo tempo!

Muito romântico, não? Rs...!

Outra piadinha que Gustavo me contou um dia desses:

Numa entrevista para um grande emprego, o diretor questiona:
Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
1)Candidato: Ora, é um pensamento.
Diretor: Por quê?
Candidato: Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente.
Diretor: Muito bem, excelente resposta
2) Candidato de Harvard:
Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: Um piscar de olhos.
Diretor: Por quê?
Candidato: Porque é tão rápido que às vezes nem vemos.
Diretor: Ótimo.
3) Candidato de Sorbonne:
Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: A eletricidade.
Diretor: Por quê?
Candidato: Veja, ao ligarmos um interruptor, acendemos uma lâmpada a 5 km de distância instantaneamente.
Diretor: Excelente.
4) Candidato da Universidade da Paraíba
Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: Uma diarréia...
Diretor: Como assim? Está brincando? Explique isso...
Candidato: Isso mesmo. Ontem à noite eu tive uma diarréia tão forte, que antes que eu pudesse pensar, piscar os olhos ou acender a luz, já tinha me cagado todo...
Diretor: O emprego é seu...

Brincadeiras a parte, é só para rir um bocado mesmo!
Enfim, é isso aí! Muita cáca pela casa, mas menos grana gasta em fraldas, que bom!
Bom fim-de-semana a todos e fique com Deus!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário