terça-feira, 26 de março de 2013

Aborto

Hoje assisti a um vídeo que me emocionou muito. É sobre a história de um casal que teve um bebê com trissomia 18. Trata-se de um má formação que descobre-se ainda na ultrassom. Muitos bebês nem chegam a nascer, e os que nascem, logo vem a falecer.
Foi o caso desse casal. Mas ainda assim, eles curtiram os 99 dias que seu bebê passou com eles. Tudo era registrado, comemorado e dando glória a Deus. Provavelmente os médicos disseram a eles que deveriam abortá-lo. Eles foram até o final.
Link permanente da imagem incorporadaObviamente foi doído demais. Um sofrimento enorme. Entretanto, tenho absoluta certeza que esses pais não trocariam esses 99 dias por nada nesse mundo. Mesmo tendo enterrado seu bebê, eles foram pais por esse 9 meses de gestação e 99 dias. E com certeza não se arrependeram!
(Eis o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=nuiWleoZ-FU)

E por tão pouco mulheres abortam! Por não se sentirem prontas p/ ser mãe, por ter qualquer complicação, por não quererem mais filhos, e etc.
Eu penso o seguinte: nos 2 anos de casada que tive antes de engravidar do Arthur, eu queria filhos, mas não naquela hora. Então, o que qualquer pessoa com juízo faz? Se previne!
Não adianta culpar os métodos! Eles funcionam sim! Pois conheço milhares de mulheres que planejaram todos os seus filhos, sem surpresas!

Claaaaro existem milagres! Aquela pessoa que não tinha um ovário, que não poderia ter filhos e etc. Mas são raríssimos!

Se a pessoa engravidou no "susto" mas está em um relacionamento estável, com um cara legal, que vai assumir o filho, ser um bom pai e tudo mais, aí tudo bem.

Mas o que acontece é que a maioria das pessoas que faz sexo só pensa no ato em si. No prazer! E não na consequência  Não é só as DSTs que o sujeito pode pegar, mas o pior mesmo, é o aborto. Como diz a minha cunhada: Na hora de virar os olhinhos, foi bom, né? Na hora de assumir, some!

P/ mim, o aborto é pior do que a pena de morte. Pois nos países onde existe esse tipo de condenação, por pior que seja o criminoso, ele teve direito a um advogado. E aquele bebêzinho, nem isso tem direito!
A "mãe" (entre aspas, pois nem toda mulher que engravida merece receber esse título) que deveria cuidar dele, ser a primeira defender sua vida, toma a decisão por ela. Não consigo entender como a pessoa consegue ser tão egoísta!
E ainda tem coisa pior! Quando o marido ou namorado obriga a mulher a abortar! E ainda tem umas que o fazem!

Conheço algumas pessoas que abortaram e que me disseram que não passam um dia sequer sem pensar naquele bebê. Muitas são depressivas e/ou tentaram suicídio. A culpa é tão grande que elas não conseguem se perdoar. Pensam diariamente: E seu meu bebê estivesse vivo? Teria tal idade, estaria fazendo tal coisa agora. Será que seria morena(o) ou loirinho(a)?

Foto
Dizem...dizem...que existe gente tão sem alma, tão se amor, que abortar não faz nenhum efeito sob algumas mulheres. Me recuso a crer que exista alguém tão cruel assim. Me recuso!

Esses dias postei essa foto ao lado, no facebook!

Tenho um amigo que diz que ultimamente, alguns animais estão possuindo mais direitos do que crianças. Tenho que concordar quando vejo algo desse estilo.

As feministas batem no peito e dizem: Nós mulheres somos donas do nosso próprio corpo! Nós escolhemos a hora de ter filhos e se vamos tê-los! 
Beleza, concordo! Cada uma tem que se cuidar, escolher se quer ou não ser mãe e quantos filhos deseja ter. MAS, a partir do momento em que essa mulher está grávida, aquele serzinho dentro dela não pertence a mãe! A vida do feto pertence a ele mesmo! Porque a mãe acha que tem o direito de incidir sobre a vida dele? Para mim, isso é brincar de Deus. É o momento em que essas mulheres batem o martelo e dizem: meu bebê não vai nascer! - É decretar a morte de outro, é assassinato! 

Penso assim: as pessoas só deviam se relacionar intimamente a partir do momento que estivessem prontos p/ assumir um filho, caso acontecesse uma gravidez! MAS...pensar custa demais, não é? É mais fácil ignorar, pensar que nunca vai acontecer com você! Correr riscos altos! Deixar a vida te levar....e por aí vai. É...a vida vai te levar mesmo...p/ o buraco!


Até os casos de aborto permitidos por lei não sei se sou totalmente a favor. Sinceramente, em muitos dos casos, não tenho opinião formada. Eu não conseguiria abortar. Pois na minha família tenho casos assim: quando minha mãe estava grávida de mim, vários médicos mandaram-na abortar. Pois ela tinha um útero diferente, chamado bicorno. Esse útero faz com que toda gestação seja de risco, complicada. Ela tinha muita hemorragia. Alguns médicos diziam que eu não nasceria, ou nasceria "deformada" ou que ela já tinha abortado espontaneamente. 
Ela havia perdido um bebê antes de mim, e a gravidez do meu irmão mais velho também foi de risco. E ela não aceitou! Disse sim a vida! Não se conformou com esse tipo de "fim"!


Foi em vários médicos até que achou um que aceitasse acompanhar a gestação e fazer o parto dela. Com minha irmã também, mesmo caso, mandaram-na abortar. Imagina o mundo sem nós, que tristeza que seria? Rs....!

Se não fosse a fé dela e sua persistência, ela teria aquela angústia p/ sempre: "E se tivesse nascido...?" Depois de mim, ela perdeu outro bebê. Ela pensa nesses dois bebês que perdeu diariamente, imaginando nomes, sexo, cor de cabelo, olhos e etc. Claro que se eles nascessem, minha irmã e eu não nasceríamos pois foi muito seguida uma gravidez da outra. Entretanto, ela, minha mãe, que não provocou os abortos, perdeu espontaneamente, nunca se esquece desses dois bebêzinhos. Imagina quem o fez de propósito? A ferida nunca deve cicatrizar. Creio que deva ser uma culpa imensa, um vazio sem fim.

Enfim, sou totalmente contra! Mesmo nos casos previstos por lei! Não sabemos o que se espera depois no nascimento! Aqui abaixo alguns sites com depoimentos de pais que tiveram gravidez de anéncefalos e foram até o final:

http://www.youtube.com/watch?v=5ItJJrIXdb4

http://drauziovarella.com.br/mulher-2/depoimento-de-quem-ja-viveu-gravidez-de-anencefalo/

http://www.jornalespiritaautadesouza.com/index.phpoption=com_content&view=article&id=203:gravidadeanecefalodesistedeabortar&catid=55:emdefesadavida

Enfim, essa é só minha opinião! Penso que é melhor deixar a morte vir, mesmo que eminente, do que um ser humano decretar essa morte! Pelo menos, ao deitar a cabeça no travesseiro, a pessoa, mãe, pai, ou médico, pode dizer: - Fiz tudo o que estava ao meu alcance! Prezei pela vida! Mesmo que essa vida seja por 4 horas, 2 dias, 1 semana, ou 1 mês.- E dormir de consciência tranquila! O bebê veio p/ isso: ser amado os 9 meses de gestação, e as poucas horas ou dias. Assim ele/ela pode cumprir sua missão na terra e voltar p/ Deus sabendo que foi esperado, amado e acolhido em ma família!

Boa semana a todos!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário