sexta-feira, 17 de maio de 2013

Palpiteiros


Não adianta! Toda família tem um. Ou vários! No caso da minha, são quase unanimidade!
Aquela velha resposta mal-criada: - Não quero sua opinião, ninguém te perguntou nada! – Nunca teve muito efeito na minha família! Lá, o povo dá palpite você pedindo ou não, você gostando ou não. E mesmo que você não faça nada, nem um pouquinho sequer do que a pessoa despejou, ela vai falar mesmo assim!

Uma vez meu irmão precisava de um terno p/ um novo trabalho. Então meus pais e na época, a namorada dele, iam a shopping. Mas minha irmã e eu também queríamos ir. Então fomos os 6 amassados dentro do carro. Chegando lá, ele começou a experimentar. Todo mundo dava um palpite:
-Põe esse paletó! Não põe essa calça! Com essa gravata fica melhor! Aaah mas aquela calça ali veste bem! Gente, olha que lindo essa gravata! – Lá pelas tantas, o vendedor olhou p/ ele com uma cara de piedade e disse: - Que beleza, trouxe a família toda p/ ajudar a escolher! – E meu irmão respondeu: - É...é brabo!

Então já viu! Qualquer escolha importante (ou não), estamos aí p/ falar o que você quer e não quer ouvir!

Eu sou partidária da seguinte filosofia. Enquanto ninguém me perguntar minha opinião, eu nada digo. Apenas ouço, complemento com um “Nossa” ou “coitaaaada” ou, “sei, sei...que situação”!. MAS, se alguém resolve perguntar: - O que você acha? – Aí, meu filho...senta na cadeira que lá vem a história! Por que eu vou falar p/ burro e ser incrivelmente sincera!

Muitas pessoas dizem que odeiam falsidade e tal. Entretanto, a verdade é que muitos preferem uma doce ilusão à verdade. Por exemplo: uma vez estava eu num salão fazendo unha. E uma menina, dos seus 16 anos, chegou p/ o cabeleleiro dizendo que queria uma franja como a da cantora Pitty. O profissional explicou que aquele era um cabelo tratado com química, com escova progressiva e com alguém que estava diariamente com profissionais. E que o cabelo dela era muito grosso e que não iria ficar assim. Mas a garota insistia. E ele disse que poderia cortá-la mas que ela teria muito trabalho todos os dias, secando com secador e passando chapinha! E a criatura insistia. E assim ele fez. Ele fez exatamente como ela pediu. A franja tinha 2 camadas. Quando ele cortou o cabelo da menina, sua fisionomia logo mudou, no mínimo pensando: - Oh God, que M que fiz! – Mas, a sua amiga e uma senhora que estavam no salão disseram que ficou “bonitinha”. E ela se animou! Nessa hora, na minha mente, vem o Seu Saraiva, do Zorra Total, personagem feito pelo talentoso e falecido Francisco Milani: ELA ACREDITOOOOUUU!!!!) Eu não disse nada! Fiquei muda, na minha. Pensando comigo: Ela vai se arrepender, mas não é da minha conta.
Dias depois,voltei ao salão e conversando com a manicure que trabalhava lá, ela confessou: - Menina, aquele cabelo daquela menina ficou horrível! Mesmo meu pai (o dono do salão e cabeleleiro) tendo arrumado, feito tudo bonitinho certinho! O cabelo não ficava! – Bem, não foi pro falta de aviso do profissional!

Então, se eu não comentar sobre alguma roupa sua, ou corte de cabelo, não leve a mal. Na maioria das vezes, eu nem reparo mesmo. Demoro a reparar algumas coisas. Eu viveria solteiro se fosse homem, pois eu nunca reparo se a pessoa emagrece, engorda (a não ser que seja uma coisa gritante), se está com roupa de marca ou não. Mas há uma grande possibilidade de eu não gostar de tal coisa, mas guardar isso p/ mim! Afinal, não é da minha conta mesmo. Palpite de graça, só com a minha família! Rs...!
 
Dizem que palpite é coisa típica de mulher! Discordo! Conheço homens tão palpiteiros quanto nós! A diferença é que eles nem sempre falam, mas observam. Ou não falam p/ não se expor, é ou não é? Alipas, quer ver homem dar palpite e você pegar o volante! Céus! E depois falam da gente...! Dão palpite no jogo de futebol inteirinho! Dizendo que o time está fraco, que tal jogador devia fazer aquele drible, isso e aquilo!
E pior! Nenhum deles escuta nada! E mesmo assim eles acham que jogam/jogariam melhor aquela partida.

E também, veja bem...não é que nós mulheres sejamos palpiteiras, só nós sabemos que aquela “dica” pode ser valiosíssima! Pode revolucionar a vida, melhorar a organização, salvar o mundo (salvar de um incêndio na cozinha, uma perda total do carro ou não traumatizar os filhos)!

Enfim, é só minha opinião!!!
Bom fim-de-semana a todos!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário