quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pessoas Vs Pessoas


Não é um desabafo, Ok? Somente uma reflexão.

É impressionante como algumas pessoas não conseguem ver as outras felizes. Ponto. Essa é a minha reflexão de hoje. Seja por vários motivos: inveja, ciúmes, vontade de ser igual e não conseguir e etc.

Só que penso da seguinte forma: eu acho lindo o corpo da Juliana Paes, por exemplo. Ela tem um senhor corpão! Tudo em cima, tudo proporcional, durinho, malhado e etc. Não tenho inveja! Pois...mesmo se eu tivesse, isso não me faria ter um corpo como aquele. Se eu realmente quisesse, eu levantaria minha bundona dessa cadeira, e ia p/ uma academia, ou correr todo dia, ia fazer dieta e etc. Mas, eu não quero! Hehehe!
Sou incrivelmente preguiçosa! E eu me aproveito do fato de eu ter um filho p/ cuidar p/ dizer: - Eu não tenho como! – Se eu quisesse meeeesmo, eu ia dar um jeito! Mas eu não quero! Rs...
E outro ponto...eu adoro comer! E comer bem! Massa, carnes, doces...hum...só de pensar da água na boca! E sinceramente, quero sempre pensar que se eu morrer amanhã, além de estar feliz com minha família, ter dito a eles sempre que eu os amo, morrer sem arrependimento...parti p/ a outra vida com a barriga farta de comida boa e gostosa! Como dizia meu bisavô (que adorava bater um prato): Se eu morrer hoje, morro de barriga cheia! – O prato dele era sempre tão cheio, tão cheio, que a gente brincava que se tivesse que tirar foto dele comendo, tinha que ser do lado de cima. Pois se fosse tirar de frente, o prato tampava seu rosto! Hehehe!

Enfim...tenho meu corpo que não é perfeito aos olhos da “sociedade” mas é aos olhos de Deus e de quem me ama, pois ele funciona perfeitamente, eu ando, corro, falo, enxergo, ouço... Agradeço a Ele por isso, pois tem muita gente que daria de tudo para poder ter isso e não pode!
Então, Juliana Paes, continue com seu corpão desfilando por aí, que eu continuo com o meu que não é tão assim, mas ambas, felizes. (Pelo menos acho que ela seja feliz, espero realmente que ela seja!)

Porém, tem gente que não se contenta de ver o outro bonito, numa bela roupa, ou promovido no trabalho, ou com um carro novo, ou namorando, casado ou qualquer outra situação. Chamar alguém de velho, não fará com que você fique mais moço, nem chamar o outro de burro te fará mais inteligente. Se a pessoa não pode ter o que o outro tem, você tem duas opções: ou tentar alcançar esses objetivos de forma saudável e honesta, ou ficar feliz por ele!

E pior ainda...tem gente que só de você falar algo da sua vida já pensa que você está se insinuando ser melhor, ou se exibindo...Peraí...quer dizer que a pessoa nem pode contar algo da vida dela, que ela esteja feliz ou queira somente compartilhar que o outro já pensar: - Ih, lá vem fulano contando vantagem! Como diz meu marido: - É, tem gente que não pode ver o outro beijando na boca! – No sentido, não consegue ver o outro feliz!
Eu adoro pessoas bem resolvidas, felizes no casamento, no trabalho, na faculdade, na vida! Todas as pessoas que me fizeram mal eram pessoas infelizes com elas mesmas, apesar de ter tudo a sua volta “conspirando” de forma positiva para que ela fosse feliz.

Nós mesmos damos “pequenos momentos de infelicidade” aos outros quando não estamos bem, não é mesmo? Uma palavra feia, uma situação mal resolvida, uma resposta ríspida...e por aí vai. Acontece...nem sempre a gente está numa boa. O duro é quando tem gente em que esses momentos duram a vida toda.
MAS...eu sou otimista e penso que as pessoas podem mudar, que elas podem amadurecer, que um belo dia elas vão levantar da cama e agradecer a Deus por tudo o que possuem e ser melhor para as outras! Preciso ter essa esperança...é o que me mantém p/ suportar alguns tipos de pessoas e comentários!

Mas, também, tem muita gente boa, feliz, que te faz tão bem só de estar ao seu lado, conversar uma tarde toda, compartilhar conversas simples...pessoas que tem o dom de te fazer feliz só com a simples companhia! Ainda bem que estou mais cercadas desse tipo de pessoa, do que esse “outro” tipo aí, mal resolvida! Como diz a propaganda da Coca-cola: Os bons são a maioria! Que bom!



Enfim...é isso aí...
Bom resto de semana a todos! Fiquem com Deus!
Beijocas!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário