sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quem você quer ser?


Sábado que vem vou a uma festa a fantasia com a minha família! A fantasia ainda não foi escolhida, vamos à loja amanhã!
Como reflito até com as coisas aparentemente simples, me peguei pensando no que eu gostaria de ser. Não estou só falando num nível “racional” do que todas as pessoas gostariam de ser: mais magras, mais espertas, mais poderosas...não, não é isso que estou falando. Se você pudesse ser qualquer pessoa no mundo, real ou não, viva ou morta, o que você seria?
Ao ver o site da loja que vamos conhecer, me chamou atenção as fantasias de Branca de neve, pirata, fada, Penélope Charmosa... e por aí vai! Ou seja, a maioria são desenhos, personagens da imaginação! E era o que eu gostaria de ser mesmo!

Eu gostaria de viver naquela época dos vestidos belos e compridos, dos leques cheio de plumas, dos passeios à cavalo, toda aquela magia, dançando ao som de instrumentos musicais de verdade, não de som mecânico...aí penso: devia ser um fedor danado debaixo daquele bando de roupa! Devia ser um calor insuportável e ainda ter que ficar de salto alto, meia calça, anáguas e mais anáguas, perucas e etc. Não, não, não...prefiro o conforto dos dias de hoje, o saudável hábito de tomar banho diariamente (apesar de muitas culturas não compartilharem desse mesmo hábito)...não não! Princesa definitivamente não dá! Fora o fato que mulher não podia pensar, estudar, nada! Creio que eu ia ser mandada para um convento logo que aprendesse a falar, pois eu não ia segurar a língua! Não ia prestar....

Aí penso na vida de pirata! Legal! Aventuras ao mar, capitão Jack Sparrow... I-hooo, I-hoooo! Aí, me toco...Céus! Eu seria uma fora da lei! Afinal, piratas roubam, fazem pilhagem, matam...e ainda por cima, bebem horrores! Como já fico bêbada com 2 taças de vinho, creio que não duraria muito nesse estilo de vida. Acho que morreria de cirrose aos 25 anos! E mais uma vez...o fedor no navio seria de lascar...não, não...definitivamente, pirata, não!

Ok, Penélope Charmosa então! Um carro rosa seria muito fofo! Aquela roupinha dela toda bonitinha... Mas viver fugindo igual uma louca dos vilões que querem roubar seu dinheiro, e competindo na corrida maluca, deve ser uma loucura! Imagina! Ela é a única mulher da corrida (eu seeempre torcia para ela ganhar!), pense naquele mooonte de homem criticando-a ao dirigir,dando palpite, buzinando para ela, mandando cantadas toscas e fazendo piadinhas de mau gosto! Eu bateria com o carro, daria PT, xingaria demais...aí me toco que eu não seria nada charmosa. Então, Penélope não daria para mim! Fora que eu mesma acabaria ribanceira abaixo, pois nunca andei em alta velocidade, nem em estrada eu dirijo ainda. Então, acabaria morta!
Ou seja...eu morreria em qualquer das circunstâncias, sendo qualquer personagem!

Entretanto, chego à conclusão que eu gostaria de ser como eles, de ser como tantas pessoas de grande influência, mas o “contra” do que cada um passa, não me atrai. Vislumbro mulheres importantes como: Margaret Tatcher, Madre Teresa de Calcutá... e vejo que todas elas carregaram suas pesadas cruzes, renegaram a prazeres comuns, abriram mão de momentos valiosos com seus familiares, foram alvo de críticas, tiveram sua segurança ameaçada e etc. Ou seja, ás vezes desejamos tanto ser outra pessoa, estar no lugar dela, enquanto de fato, se formos olhar os problemas que elas têm, as labutas diárias que enfrentam, correríamos rapidamente de volta para nossa “antiga” vida e nossas dificuldades pareceriam tão pequenas.
Mas isso não quer dizer que você não possa ter alguma pessoa como exemplo! Isso além de saudável e recomendado! Afinal, tantas pessoas “gente como a gente”, nossos pais, irmãos, avós, professores, chefes, amigos nos dão tanto estímulo que acabam sendo nossos “ídolos”! Eu, por exemplo, se conseguir ser metade da mãe que minha mãe é e foi, me dou por satisfeitíssima! Ela é “o cara”! Hehehe!
Prefiro ser eu mesma, numa "versão" cada vez melhor...pois só vivemos essa vida. E não quero olhar para trás antes de morrer e pensar que sempre quis viver a vida de outra pessoa e não vivi a minha! Eu quero ser melhor...e posso! Por mim, por Deus e para que eu amo.

Não pensem que por vezes, não desejo estar no lugar de algumas pessoas, pois isso acontece sim. Principalmente naquele dia que você não está bem, de TPM, ou que alguém de tratou mal, ou que aconteceu algo que você gostaria de mudar.
Porém, quando penso em todas as bênçãos da minha vida, o quanto tem gente que daria tudo ou muita coisa para ter o que eu tenho, eu agradeço a Deus e paro de reclamar!
Quando vejo, por exemplo, a vida de pessoas como Nick Vujicic e Ami Sano (Links de suas histórias: http://www.youtube.com/watch?v=Ow9EkpR8eFc&feature=fvwrel
http://igaum.com.br/2011/09/06/ami-sano-uma-licao-de-vida/ ) me sinto uma besta por fazer queixa de coisas tão bobas!

Os vídeos falam por si só...são verdadeiros tapas de luva em nossas caras para pararmos de reclamarmos daquilo que muitas vezes chamamos de “problemas”!

Então, assistam aos vídeos e agradeçam pelo o que vocês têm!
Queiram sim, ser pessoas melhores para vocês e para quem vocês amam. Tanto você e as pessoas à sua volta merecem isso. Mas, não queiram ser outra pessoa...citando Bon Jovi....

“Remember that you're perfect; God makes no mistakes” (Lembre-se que você é perfeito, Deus não comete erros – Welcome to wherever you are)

Bom final-de-semana!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário