segunda-feira, 16 de julho de 2012

Invenções

Esses dias postei aqui minha adoração por séries de TV, e as que eu tenho acompanhado.
Quando eu as assisto, fico pensando: Céus...como alguém pode ter uma ideia tão brilhante assim? Quanta criatividade!!!! Que inveja! Rs... Sério! Eu queria ter uma grande ideia, uma em que as pessoas dissessem: Como ninguém pensou nisso antes?


Grandes inventos surgiram por acaso, por exemplo, o microondas. Um cientista percebeu que, quando trabalhava com radiação, seu chocolate derretera no bolso. Então ele criou esse eletrodoméstico que facilita tanto nossas vidas. Claro que de ter a ideia até construir ou bolar o protótipo devem ser outros quinhentos. Entretanto...eu queria ter essa "tirada" genial. 






Muitos dos produtos e engenhocas que utilizamos foram criados por nós, mulheres, a partir de uma necessidade. Se eu conhecesse o santo (ou a santa, pois não sei quem foi) que inventou a máquina de lavar roupas, eu levaria flores p/ ele/ela toda semana. Imagina ter de lavar as roupas a mão...toooodas!!! A da máquina de lavar louças foi uma mulher, eis o link aqui: http://visaolunatica.blogspot.com.br/2012/06/5-fantasticas-invencoes-que-foram.html.

Eu queria inventar o microondas invertido! Nesse inverno ele não teria muita serventia...afinal, nossa vontade  de se aquecer e comer/tomar coisas quentes é natural. Mas imaginem só...você acabou de fazer aquela sobremesa deliciosa...mas tem que esperar horas na geladeira p/ poder comer! Que sem graça! Quem tem fome e vontade de comer doce quer agora! Não daqui há 2 ou 3 horas! A fome é um bichinho mau-humorado e impaciente...rs...!


Gente...e a fralda descartável? Foi uma mulher, claro! Imagina lavar aquelas pilhas de fraldas de pano! Pobre de nossas mães, avós e bisavós que tiveram de fazer isso, pois as fraldas descartáveis eram caríssimas! Obrigada Marion Donavan!


Algumas pessoas "naturebas", ecológicas, como queiram chamar, dizem que o certo seria usar fraldas de pano, pois não degrada o meio ambiente com lixo e etc... Provavelmente elas não tem filhos ou tem empregadas p/ fazer isso por elas! Rs... Detalhe: e a água e os produtos de limpeza que vão na lavagem de fraldas...isso eles não contam, não é? Fora o trabalho braçal! Proteja o meio ambiente...mas seus braços que se danem com uma hérnia ou um bursite depois! 
Sou a favor de preservar o meio ambiente sim...mas a espécie humana em primeiro lugar! Hehehe! Afinal, uma mãe cansada e acabada depois de bater um tanque de roupa, não ajuda a cuidar do planeta, não é mesmo?


Enfim...enquanto não tem uma brilhante ideia...me admiro com as dos outros! Rs...Como o cientista louco na imagem acima...é mais provável que eu coloque fogo no meu apartamento ou torre algo (ou alguém, eu mesma, com certeza), caso eu queria inventar "moda"!...Melhor ter a ideia e procurar uma pessoa especializada p/ criá-la p/ mim e depois, nos dividiremos os lucros...ou os prejuízos! Hehehehe!


Boa semana a todos!Beijocas!

Um comentário:

  1. Que legal Lari...tb queria esse microondas ao contrario, inveta aí vai!!!
    Sim , não sei se já te disse, tenho adorado seu cantinho. Me divirto muito com a forma que vc escreve, estais de parabéns.
    :D

    ResponderExcluir