quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ligado na "telinha"


Adoro acompanhar séries da TV a cabo, pois posso baixar os capítulos da internet e assisti-los na hora que eu quiser. Detesto ficar “escrava” de algum programa de televisão, ficar pensando: Nossa, está passando tal programa e eu estou perdendo, que droga! – Então, faço o download e pronto!
Eu fico muito chateada quando vou à casa de uma pessoa e enquanto estamos conversando, a porcaria da TV está ligada e a pessoa não está prestando atenção no que eu falo. Se você quer assistir o tal programa, não chame a pessoa na sua casa, oras! Ou desligue a bendita e vai dar atenção a quem está ao seu lado.

A nossa vida é tão corrida que mal temos tempo p/ bater na casa dum amigo e “jogar” conversa fora. E se fazemos isso, hoje em dia, nos sentimos até mal, como se estivéssemos “incomodando”!
Aquela pessoa que você convidou, está ali por que gosta de você e quer sua atenção. Se você está assistindo uma outra coisa, sua mensagem a essa pessoa é: Esse programa é mais importante/interessante do que você. – P/ mim, essa é a mensagem que o outro me passa.
E pior...ainda tem gente que manda um “psiu” de todo o tamanho, pois você está atrapalhando!

Uma coisa é convidar a pessoa p/ este fim, assistir TV! Um filme, um documentário, um jogo de futebol...aí tudo bem...é aceitável! Afinal, fazia parte do “contrato” que vocês teriam a companhia da grande tela no meio de vocês.
Claro que há aquele tipo de pessoa que deixam a TV ligada mas por deixar mesmo. Nem estão prestando atenção...só está fazendo barulho! Ou quando deixam em clipes, músicas e etc... Aí não há problema, pois ela não é o “foco” do momento.

Quando eu trabalhava dando aula, tinha crianças que assistiam às novelas das 18h até às da 21h. Pois os pais queriam assistir, ao invés de brincar com elas. Meus pais não nos deixavam assistir novela de jeito algum e meus irmãos e eu queríamos assistir, claro! E hoje em dia, concordo com eles e agradeço-os por terem feito isso. Pois no horário em que as benditas passavam, eles estavam brincando conosco ao invés de ficar grudado na telinha.
E pelo amor de Deus, né? Novela não é programa p/ criança! Quer assistir algo com seu filho? Cartoon Network, Discovery Kids, ou se não tiver uma TV a cabo, Futura, Cultura ou até mesmo um DVD!
Tem um texto que descreve bem isto, chama-se: Eu queria ser uma televisão:

O marido, que, nesse momento acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou-lhe:
- "O que é que aconteceu?" Ela respondeu:
- "Lê isto." Era a redação de um aluno.
- "Senhor, esta noite peço algo especial:
- Transforma-me na televisão.
- Quero ocupar o lugar dela. Viver como a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família comigo...
- Ser levado a sério quando falo...
- Quero ter as atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas.
- Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
- Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha, cansada ou aborrecida. E ainda que os meus irmãos discutam para ver quem fica comigo.
-Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.
- Senhor, não te peço muito... só quero viver o que vive qualquer televisão"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
- "Meu Deus, coitado desse menino! Que pais..."!
E ela olhou-o e respondeu:
- "Esta redação é do nosso filho".



Enfim...fica aí a reflexão. Desligue a TV e vá ver um amigo! Hehehe! Ou ler um livro também! Brincar com seu filho, conversar com o marido/esposa/irmãos/pais/avós Fazer uma receita gostosa! Minha mãe sempre me dizia: Antes de se sentar na frente da televisão veja se não há mais nada p/ fazer ou alguém p/ ajudar. Se não tiver, aí sim você pode sentar-se e curtir um programinha! Que não é pecado, gente...mas é errado quando “trocamo-la” por outra pessoa ou outra coisa importante!

Bom resto de semana a todos!
Beijocas estaladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário