segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Beleza


Meu marido soltou uma frase esses dias: “O maior inimigo da mulher é ela mesma”. Uma frase tão simples mas tão real! Qual é o nosso problema?
Eu não se sei p/ vocês chega a ser um problema, mas p/ mim, digamos que é!

Somos nossas maiores críticas!
Tenho amigas que são magrinhas, com aquele corpo esguio, o mesmo de quando éramos adolescentes. Comem sem problema de engordar...mas mesmo assim, elas não estão satisfeitas! Queriam ter mais corpo!
E na verdade, elas é que estão mais próximas do “padrão” de beleza exigido pela mídia! Que exalta as mulheres magras!

Outras amigas, são corpulentas, cheias de curvas, os homens babam por onde elas passam, pois elas possuem todo o “equipamento” que os deixa loucos. Mas, ainda assim, elas não se acham belas! Pois se acham gordas, estão sempre brigando com a balança, se envergonham das curvas, tentando escondê-las! (Eu sou desse grupo aí! Confesso!)

O tal “padrão” de beleza da mídia não existe! Todas nós estamos cansadas de saber! Pois as fotos são puramente retocadas por photoshop!
Mas por que mesmo assim, exigimos “estar” no padrão?

O importante não deveria ter saúde e amar-se do jeito que é?


Imaginem a que ponto que chega uma garota p/ colocar p/ fora tudo o que acabou de ingerir, se matando aos poucos. Que preço da beleza é esse? Quanto “ódio” por ela mesma, por sua imagem. É muito triste. Mais triste saber é que tem gente que continua indo p/ esse lado.


Graças a Deus, há empresas como Dove, Natura, entre outras que dá destaque a mulher de verdade! Aquela que gosta de comer chocolate, tomar um chope com batata frita, que gosta de se cuidar, de se arrumar, mas não é escrava do corpo. Sou fã dessas empresas!

Felizes eram as mulheres renascentistas! Quadros eram pintados em homenagem as suas curvas e formas! Felizes eram elas!

Marylin Monroe vestia manequim 44! Siiim, 44!!! Hoje em dia, p/ alguns (idiotas), a pessoa é considerada gorda! Como assim? A mulher era linda, fabulosa, um avião!!!
Eu nasci na época errada, só pode!!!! Rs...

Cada traço nosso tem uma beleza...
Carregamos o DNA de gerações! Eu por exemplo: tenho os olhos da minha avó materna, a boca do meu avô paterno, as pernas da minha mãe...e por aí vai! Mas o meu nariz, o meu nariz é só meu! Não tem ninguém que o tenha! Ele é  personalizado! Rs... Acho-o meio achatado e tal (aí, lá vem o complexo), mas, não o mudaria! Deixa ele aí! Ele faz parte de mim!

Isso, ter um “pedaço” de cada parente... é lindo demais! É um “mexidão” de DNAs numa pessoa só!

Já ouvi muita gente dizer que o “ridículo também chama atenção”. Mas o belo também chama! Poxa vida, porque toda vez que as pessoas nos olham, tendemos a achar que estamos feias, mal-vestidas ou que tem uma alface no nosso dente?

Porque costumamos dar valor a opinião de gente que nem conhecemos e descartamos as das pessoas que nos amam? Sendo que são elas que nos vêem todos os dias ou com mais frequência? E são elas que sabem nossos defeitos, pontos fracos e ainda assim nos amam?

Naquele belo e famoso vídeo: Use filtro solar, diz sobre isso: Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio! É verdade! E aquelas mulheres lá, gatonas, gostosonas, com tudo em cima e tal? Têm tanta insegurança quanto nós, meras mortais! A diferença é que elas têm mais dinheiro p/ se cuidar e um bom operador de photoshop. Agora....acorda com uma delas sem maquiagem e efeitos de computador... Como diz meu tio: - Nooosinhora! Se eu dou de cara com uma mulher dessa na cama, eu dou 5 tiros nela antes de levantar! – Rs...

Beleza real é a do dia-a-dia! Da mulher comum, batalhadora, trabalhadora, que arruma casa e sai cedo p/ trabalhar, volta p/ almoçar c/ os filhos e marido. Aquela que hidrata a pele, cabelo, rosto depois de todos dormirem p/ não se “desleixar” e nem assustar ninguém com uma máscara verde. É aquela que compra em site de compras coletivas p/ dar uma economizada na renda mensal.



É aquela que se deixa descabelar ao namorar, que se deixa sujar de tinta guache ao brincar com os filhos, que come geléia direto do pote! É aquela que não tem medo do ridículo de ser vista cantando e dançando músicas da Xuxa no meio da rua, ou se vestir com uma roupa do Ben 10 e atender a porta p/ os correios e parecer meio louca.

É aquela que está sempre básica, pois nem sempre o trabalho e a rotina permitem que ela seja a diva que ela realmente é, mas quando se arruma p/ valer, arranca suspiros e olhares por onde passa.

Que pinta o cabelo, faz escova, chapinha, ou cacheia, se maqueia, se depila, faz sobrancelha, combina sapato, bolsa, esmalte, roupa, brinco, colar e etc... E ainda tem homem que não repara e/ou elogia! Lamentável! – Ainda bem que os meus 2 reparam! Arthur ainda diz: “Niiiita, memê” (Bonita, mamãe!)!

Enfim...belas somos nós! Que matamos um leão por dia com salto alto e unhas feitas!

Sintam-se belas hoje e sempre, mulherada! Pois nos o somos!

Boa semana a todos!
Beijos!

Um comentário:

  1. Adorei o texto amiga, arrasou nas palavras, parabéns! Tb estou nesse time das insatisfeitas, mas é assim mesmo, nunca estamos satisfeitas, queremos sempre o que nao temos! rsrsrs
    beijão

    ResponderExcluir