sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Ela"


Ela chega de mansinho, quando vê, já tomou conta do espaço...não...não é a paixão, nem uma criança, nem um bichinho de estimação. E danada da “dor”!
Dizem que a dor é o que nos faz sentir-nos vivos! Óbvio! Nunca ninguém voltou da morte p/ dizer se sente dor depois dela!
Porém, certa vez vi em um programa da TV a cabo um menininho que era super resistente a dor. E isso trazia problemas p/ ele. Os pais descobriram ainda quando bebê quando ele não chorou após tomar 2 vacinas na perninha, e confirmaram mais tarde, na fase em que ele começou a andar, que as quedas não surtiam o efeito esperado: o choro.
Mas claro que isso trazia problemas. Como eles iam saber se ele estivesse com um braço quebrado, por exemplo? E além disso o garoto tinha problemas em manter a temperatura. Podia morrer de frio ou de febre sem saber. Quando a criança é maior, já diz onde dói e o que está sentindo, mas quando bebê ainda não.
Então vejam só...isso, de não sentir dor, é uma doença!
Mas quantas vezes queríamos ter uma doença como essa, não é mesmo?
Nem um programa de TV te faz esquecer...nem uma comida te apetece...tudo gira em torno DELA!
Eu digo que após a dor, ou seja, quando ela é curada, até o mundo parece diferente.
O que você antes achava feio, chato, sem graça...fica bonito, interessante e impressionante!
Pois a dor muda nosso perspectiva. E algumas pessoas não dão o braço a torcer, dizendo que conseguem disfarçar, controlar ou até fingir que ela não está nem aí! Mentira! A dor causa um grande efeito sobre nós. Digo dor de verdade, que incomoda, que a faz que você se lembre dela a cada minuto.



Outra coisa...essa “coisinha” que tanto perturba é como um sinal, o pisca-alerta do nosso sistema dizendo: Algo não está legal, preste atenção em mim!
Quantas pessoas morrem de “bobeira”. Não sabiam que tinham tal coisa e perecem. Ou descobrem tarde demais. Ou pior...sabem do problema e resolvem ignorá-lo.
Igual aquela piadinha:
O médico: Você tem pouco tempo de vida! 
O paciente: Tenho Dr.? Mas, mas...quanto tempo?
O médico: Você tem 10!
O paciente: 10 o que Dr.? 10 anos, 10 meses, 10 dias?
O médico: 10, 9, 8, 7, 6, 5....
Piadas a parte...
Já vi muitas famílias despedirem-se desoladas de um ente querido que tinha diabetes, mas se recusava a parar de comer doce e se cuidar, ou de um alcoólatra que não largava o hábito.  Para mim, isso é um suicídio aos poucos, em doses homeopáticas. Mas mata igual! E quem mais sofre é quem dá o adeus, quem fica!
Se tal coisa é proibida p/ você, criatura, não use-a/beba/coma... pode não fazer efeito nenhum em outra pessoa, mas p/ você é um veneno!
Confesso que se um dia eu ficar diabética vou me revoltar com força...rs.. afinal, adooooro um chocolate! Mas pelo bem da minha família, que deseja me ver viva por muitos anos, eu evitaria tudo o que pudesse me prejudicar! Graças a Deus minha glicose é excelente! Rs...
Outra coisa, tem aquela pessoa magrela, que come igual a um dragão, não se exercita, fuma que nem uma chaminé, bebe igual um Dodge velho, nunca vai ao médico e está lá...saudável, magro, esbelto e esperto! Não dá uma raiva?
MAS...esta pessoa nem sempre é você! Então...já que você não tem essa sorte...cuide-se! E também, não se sabe o dia de amanhã!

Falando nisso, tem um vídeo ÓTIMO, engraçadíssimo, porém com uma boa lição: http://www.youtube.com/watch?v=rA4tQT5Byxk Assistam! Vale a pena!

Eu mesma era uma criança doentinha...tenho 12 pneumonias no meu currículo, várias internações, injeções (aliás, eu eram uma das únicas crianças que não tinha medo delas), tratamentos, visitas ao médicos, e um armário na cozinha cheio de remédios meus. Hoje em dia, só me tiram o sono uma dor na coluna ou outra, uma dorzinha de cabeça...cólica menstrual e olhe lá!
E os homens? Eles!!! Tendem a ignorar a dor, além de se recusarem ir ao médico. Por isso morrem antes...rs...!
Na minha família mesmo, eu conheci minha tataravó, mas meu tataravó não. Minha bisavó ainda é vida, meu bisavô não... Isso mesmo! Meu filho tem tataravó!
Por quê? Qualquer coisa a mulher corre no médico! Pode não ser nada! Melhor pecar p/ mais do que p/ menos. Se não for nada, melhor! Remediamos antes de acontecer qualquer coisa.
Mas eles: É frescura! Já já passa!
Em compensação, se ficam gripados, quase morrem. Meu pai mesmo quando ficava, chamava minha mãe e meus irmãos e dizia: Luiz Octavio (meu irmão mais velho), pega minha espada e chama o sub-comandante...de hoje eu não passo! Rs...!
E a mulher está lá, de lenço enfiado no nariz, analgésico de 4 em 4 horas, com um filho no colo, arrumando a casa e fazendo comida.
Afinal, somos ou não poderosas!



Rs...
Minha avó tem uma teoria. Se o homem pudessem “intercalar” a função biológica de ter filhos, seria assim: A mulher teria o 1º, o homem o 2º, e a mulher novamente o 3º. E não teriam mais. Todos os casais só teriam 3 filhos no máximo!
Sábia ela...pois está corretíssima!
Homens...não se sintam mal! Vocês são ótimos em várias coisas: estacionar carro, são mais racionais que nós, tão emocionais e maternais, nos equilibram. Vêem o lado prático das coisas, são mais diretos...enfim...o que seria da gente sem vocês? 
Mas, quesito dor...vocês que me perdoem...mas nós somos mais resistentes!
Então...a dor...sempre vem...ela serve p/ alertar e também, depois p/ agradecer a Deus por não tê-la mais.
Ainda tem outro fator...que bom que muitas das nossas dores podem ser curadas com um remédio ou tratamentos...pois têm aquelas que não tem medicamento que cure, ou que este serve só p/ aliviar, não p/ curar, pois a vinda da morte é eminente.
Enfim...obrigada Deus pela minha dor na coluna de hoje (sim, estou com dor! Porque vocês acham que escrevi esse post?)! Mas ela vai passar! Ainda bem que eu tenho minha coluna! Ela é tortinha, mas é minha! Me deixa fazer um monte de coisas!
(Voltarei ao Pilates esse mês p/ tratar dela! Viu? Eu me cuido! Rs...)

Bom fim-de-semana a todos!!!
Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário