sábado, 11 de agosto de 2012

Homenagem aos papais


Claro que eu ia aproveitar o post p/ falar desse cara maravilhoso que é o meu PAI e o meu marido!
Mas, não mencionarei somente eles, mas o que eu penso que seja um pai de verdade.
Algumas pessoas têm o infortúnio de ter um “progenitor”. Este pai que “fabrica” e cai fora...seja quais forem os motivos, não justifica!!!
O casal se separa, namoros e casamento nem sempre dão certo, mas o filho não tem nada a ver com isso.
Me diz...como esses “caras” conseguem ver aquele bebezinho, lindo, fofo, pequenino e dar no pé? Aquela criança é um “pedaço” de você! Ter filhos é a forma que encontramos p/ nos tornarmos “imortais”. Pois nossos ensinamentos, costumes e dedicação serão passados por gerações.
Essa “pessoa” não tem coração, alma ou amor...é um pobre coitado digno de pena! Como consegue conviver consigo mesmo fazendo algo assim? (Digo isso p/ as mães que fazem o mesmo...mas como hoje o foco é “pai”, vou me dirigir a eles!)

A conseqüência de tudo isso é que muitos meninos nascem sem saber em quem se espelhar! O super-herói que essa figura representa não existe. Gustavo ensina cada “brincadeira” p/ Arthur...tem cada “idéia”! Ai ai! Mas é assim mesmo: coisa de homem!
Tem que ter o pai p/ ensinar umas coisas dessas! Morrer de rir depois do outro soltar pum, ou fazer concurso de arroto e pior...sentir orgulho de tudo isso (eca)! Por incrível que pareça ou mais nojento que isso possa ser, forma um vínculo importantíssimo! Ao ver como o pai trata bem a mãe, ele jamais tratará a esposa de forma desrespeitosa.
Quantos garotos e homens crescidos não se comparam aos pais ou sonham em ser como eles? Essa certa “cobrança” além de ser normal, é saudável, pois faz a pessoa querer ser melhor!

E se a menina não tem aquele sujeito em sua visão “grandão e que lhe protege”? O bom pai é aquele que implica com os namorados da filha, pois sabem que alguns deles não prestam! Que só vão magoá-las e fazê-las infelizes! É o que faz aquele interrogatório: - Quem é você? Quais são suas intenções com a MINHA filha (entende-se meu bebê, pois ele ainda a vê dessa forma)? Onde vocês vão? Você tem que estar aqui no máximo às 23H, se não eu quebro sua cara!
O rapaz precisa temer o pai! Essa imagem passa uma segurança à filha, de que ele está cuidando dela. Por mais que da boca fora ela diga: - Ai pai, que mico! Pára com isso! – No fundo ela sente-se segura pois sabe que tem alguém que zela por ela.
Quantas mulheres não conseguem ter um bom relacionamento pois não receberam o amor de um pai, e confundem amor entre 2 pessoas com amor paterno? Buscam não um parceiro, mas um pai p/ preencher esse vazio.




Meu pai só deixou uma lacuna na nossa infância: nunca conseguimos pentear o cabelo dele! Afinal, ele é careca! Rs...
Mas ele brincou de Barbie, dançou Xuxa, desenhava p/ a gente pintar (apesar de não ter muito jeito e nem gostar, se esforçava p/ podermos brincar), deu comida, dava banho, levava na escola, estava em todas apresentações de balé, violino, piano e festinhas da escola. Várias vezes, estudava depois de irmos dormir, p/ poder nos curtir. Decidiu por uma transferência por causa da minha saúde, que na época, era muito complicada. Enfim, o pai completo! Como um bom pai deve ser. Tem seus defeitos como qualquer um, mas as qualidades ultrapassam de longe! E pai de verdade não erra! Tenta sempre acertar! E os pequenos erros devem ser perdoados...afinal...nós também os cometemos.

O pai tem uma parte em que ele é “prejudicado”! Pensem comigo: a mulher engravida. Todas as atenções se voltam a ela e ao bebê. Na hora do parto, se o homem está na sala de parto e desmaia, é o último a ser atendido. A mãe é quem dá de mamar, ele não pode ajudar nessa tarefa. Quando a criança cai e se machuca, grita por quem? Pela mãe. Quantas vezes os coitados não se sentem incapazes ou inúteis? Como se somente a mãe bastasse à criança. Mas, como eu vi naquele filme “Olha quem está falando” onde o John Travolta conversa com o bebê: - Os pais servem p/ ajudar as mães e tentar não deixar elas pirarem! – E é verdade! Se você acha que criar um filho, 2 ou 3 é difícil...imagine sem a presença de um pai.

Quando tive Arthur, Gustavo só não deu de mamar. Pois era ele quem acordava de madrugada p/ “trabalhar como frentista”, dizia ele: - Eu pegava Arthur no berço, levava ele até a cama, Larissa dava o peito, eu o levava de volta! – E no outro dia, 6:30 da matina ele estava de pé p/ ir trabalhar. Ele quem levava p/ dar as vacinas, pois eu chorava mais do que o bebê. (Só depois de 1 ano que comecei a levar também!)



E esse árduo trabalho não pára nunca....nem após a morte. Pois tenho certeza que meu sogro lá em cima, protege-nos e intercede por nós. Até mesmo essa semana, pedi ao Sr. Ângelo p/ ajudar com que Arthur se adaptasse na escola. Minhas preces foram ouvidas, ele ficou bem!
E vamos combinar? É uma linda imagem aquele homem, figura forte, robusta, segurando a mão pequenina de uma criança. Aquela voz grossa e imponente cantando melodias infantis, e falando baixinho p/ fazer dormir.

Claro que muitas mães “privam” ou “afastam” os ex-namorados/maridos da convivência da criança p/ magoá-los, esquecendo-se que quem se machuca mais, é sempre a criança. Como é fundamental uma presença marcante desse homem tão especial.
Então, sem mais delongas: Desejo a todos os pais um dia especial, todo voltados a vocês! Que ganhem paparicos, carinhos, presentes, boa comida...pois vocês merecem!
E ao meu paizinho: Feliz do Pai, menininho! Te amo muito!!!!
E ao meu marido: Feliz dia dos Pais, amor!!! Você está se saindo um pai excelente, cada dia melhor!
Me orgulho muito de vocês!

Bom domingo e uma excelente semana!
Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário