sábado, 29 de setembro de 2012

Indicações de filmes



Ontem assisti a um filme chamado “Corajosos”. Trata-se de uma história sobre um grupo de pais. O filme é maravilhoso! Recomendo! Todos os pais e os que desejam ser pais um dia deviam assisti-los. Já escrevi até um outro post sobre isso, sobre a importância da função do pai. E o filme vai exatamente nessa linha. 

Já assisti outro filme desse mesmo produtor, chama-se “Prova de fogo”, que é mais direcionados a casais. Fala de um casal que está a beira do divórcio, mas  pai do rapaz propõe a ele uma última tentativa e que no fim, salva esse casamento.
Ambos os filmes são produzidos por uma Igreja Batista nos EUA. Eles também produziram outro filme chamado “Desafiando Gigantes” (que ainda não assisti), que ganhou vários prêmios, inclusive.


Mesmo o elenco, produtores e cia serem todos evangélicos, não há qualquer menção exata sobre a igreja em que eles crêem, ou seja, qualquer pessoa de qualquer religião (ou sem uma religião) pode assistir ao filme e tirar uma linda lição, ou um novo aprendizado sem achar que estão tentando “convertê-lo”. Afinal, creio que a lição vai muito além de somente religião, e sim, atitude.

Acho isso fantástico! Pois a TV pode desunir algumas famílias...pois enquanto uma pessoa quer ver a novela, a outra quer assistir futebol, alguns deixam de dar atenção ao próximo p/ assistir a tal programa (já mencionei isso em outro post também) e etc.

Mas, quando se assiste a um filme desses, pelo menos eu, saio com um coração leve. Pois não me sentei na frente da TV e fiquei a toa. Eu estou ali, aprendendo, crescendo, observando fatores em minha vida que posso e devo mudar.

Não estou dizendo que você tenha que fazer TUDO pensando no seu crescimento pessoal, intelectual ou espiritual. Afinal, temos que trabalhar, estudar, conviver com familiares, pessoas, nos divertir e etc. Não dá p/ girar a vida em torno disso. Mas dá p/ fazer isso em pequenos gestos e atos. Como diz Santa Teresinha do Menino Jesus: “Não deveríamos jamais esperar o milagre espetacular, mas ter olhos para enxergar o espetacular milagre da cotidianidade, o milagre escondido no andar tranquilo da nossa própria vida.”

Não é preciso entrar p/ o corpo de paz, nem alimentar cada mendigo no meio da rua, nem doar todo seu dinheiro a caridade, não é isso. Mas é fazer o seu dia voltado p/ ser alguém melhor.

Uma vez questionei minha mãe sobre isso. Pois com a minha rotina de dona-de-casa, mãe e etc eu não consigo viver a palavra de Deus da forma que eu gostaria, tipo: ler mais a bíblia, missa diária e etc. Eu gostaria mesmo. Ela me disse: - Filha, faça o que você fizer, faça como se fosse p/ Jesus! Isso basta! – E é vero!
Claro que tem dias que me esqueço desse ensinamento! Fico tão atribulada com as responsabilidades, horários e etc. que me esqueço de tudo!!!

No filme “O Último Samurai” tem um frase que diz assim: “Os samurais não são pessoas comuns. Do momento em que acordam eles se dedicam a perfeição de tudo que fazem.” – Por isso eles são tão calmos, tudo deles é tão perfeito, correto...eles não têm PRESSA!!! (Acho que é por isso também que eles são uma superpotência!).

Existe uma série de filmes, livros e documentários que servem p/ refletirmos sobre a nossa vida. Coisas que mudam algo por dentro da gente, sabe?

Vou citar um exemplo meu: Um dia assisti no Discovery Home and Health uma mulher que teve gêmeos e era paraplégica!!!!!! Cara...gêmeos...e ela em cima de uma cadeira de rodas!!! Ela fazia muita parte do serviço da casa: lavar, passa roupa, fazia comida, lavava louça e etc...
Quando eu começo a reclamar muito das coisas que Arthur faz ou do trabalho que ele me dá ás vezes, me remeto a essa heroína! Céus...se p/ mim, com as 2 pernas funcionando perfeitamente, já não é fácil, imagine ela! Aí paro de reclamar na hora, mando um “pára de frescura” p/ mim mesma e sigo em frente.

Então, eu sugiro a vocês, pessoas, que reservem sei lá...uma hora por semana que seja p/ assistir ou ler histórias enaltecedoras que nem essa. Ou mesmo um filme que tenha uma boa mensagem. Isso faz parte da nossa construção, nos torna mais fortes, menos propensos a magoar os outros ou julgá-los.

Minha mãe sempre aluga filmes, como ela mesmo diz, que tenham uma mensagem (tipo a liçãozinha que o He-Man dava a cada fim do episódio). Nós, meus irmãos, meu pai e eu sempre zoávamos com ela “A mensagem...nhenhenhe!!!”. E no final, acabava todo mundo ou chorando ou aplaudindo o filme. E ela sempre dizia: - E então, gente, gostaram do filme que eu escolhi?- Pois se dependesse da gente, principalmente do meu pai, era filme de “matar”: guerra, suspense e etc...
Ai ai...que saudade me deu da minha família agora...!

Mas enfim, voltando...assistam a esses filmes que eu citei. Tenho certeza que vocês não se arrependerão!

Beijos, bom final de semana!!!! Tchau!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário