domingo, 23 de setembro de 2012

Resumo da semana!


Com alguns leram no meu facebook dessa semana, todos aqui em casa pegaram uma virose!!!
Há alguns dias atrás tivemos algumas “visitas” mais longas ao banheiro, mas culpamos uma receita nova (e deliciosa) de frango com brócolis ao curry!

Quando foi 4ª feira pela manhã, nada parava na barriguinha do Arthur.

Corri p/ o posto médico do quartel, mas me indicaram ir ao hospital dar a ele uma medicação injetável, pois lá não tinha.

Fazendo um parêntesis: a cidade onde moramos tem uma BIG faculdade particular de medicina! 3 “competentes” hospitais! Mas, somente UM...UM deles tem pediatra!
ABSURDO!

A copa e as olimpíadas vêm aí! Mas a saúde está em 24º plano! Quero só ver! Vai morrer uma galera gringa de dengue, intoxicação, desidratação e etc... Estou revoltada demais, então vou agourar mesmooo! Rs...

Enfim, voltando...batemos em um hospital e saímos de lá sem a solução do problema, pois não havia pediatra. Fomos ao único que o tinha. A fila de espera de 30 min como sempre, fora a fila no corredor a esperar do POBRE médico que atende parto, SUS e particular!

Cara...um homem desses tinha que receber do Chefe lá de cima um dom do tipo...multiplicação de si mesmo, ou ser um Dr. Octopus da medicina (sem a sede de matar o homem-aranha e ao próximo, claro! Se não isso série contra ao juramento de Hipócrates)! 

Mas seria uma boa ideia, não é? Enquanto mede a pressão de uma criança, dá injeção em outra, com o 3º braço afere a temperatura de outra, faz o teste de apgar (teste feito nos recém-nascidos nos primeiros minutos de vida) e etc... 

Ele atendeu-nos rapidamente, porém eficientemente!

Voltamos p/ casa e seguiram os dias cuidando do pimpolho! Ele tacando o terror! Nem parecia estar doentinho! E sentia falta da escola!!! Puxava a mochilinha p/ tudo que é lado!!!!!

Na 6ª começa a novela mexicana! A disputa pelo banheiro entre Gustavo e eu!
Ele foi trabalhar e eu fiquei esperando ver no que dava. Tomei um remédio, voltei a dormir...mas as visitas continuavam!

Minha mãe ligou p/ cá perguntando se eu queria que ela viesse (ela mora numa cidade há 1 hora daqui). Eu disse: - Mãe, só se você quiser ficar doente também! – Além disso, essa semana ela vai viajar p/ encontrar a mãe dela e a avó dela (minha vó e minha bisa). Nós íamos ajudar a infectar mais 3 gerações! Não muito obrigada, mãenhá! Fique aí na sua casa!!!!

Fui p/ o posto médico, tomar soro! Tudo certo, saí de lá bem melhor!

Meu filho é tão fofo, tão sensível, que quando nos via sentir-nos mal, ele chorava! Abraçava-nos e perguntava: “Abo dodó?” (Acabou o dodói?).
Quando viu o enfermeiro me “picar” com a agulha, quase brigou com ele! Só repetia: “Dodó, memé!” (Dodói na mamãe!). Coisa mais rica da mamãe!!!

Enfim...por isso fiquei sem postar nada todos esses dias! Hoje está todo mundo quase 100%! Só cuidando bem do que se come!
Quanto ao post anterior, sobre “como colocar seu filho p/ dormir com o método SuperNanny”. Devo dizer que funcionou mesmo! Arthur só levanta uma vez, dá uma choradinha e acaba pegando no sono!

Foi difícil, mas valeu a pena! É preciso deixá-los crescer...deixá-los ser independentes. Afinal, o mundo não tem paciência p/ esperar!

Enfim...é isso daí, people! Boa semana a todos!
CUIDEM-SE!!! Hehehe! Tomem bastante líquido nesse calor, alimentem-se bem!

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário