sábado, 6 de outubro de 2012

Disney e as crianças


Esses dias, antes de dormir, comecei a viajar e pensar nos desenhos da minha infância, que eu adorava. Os meus favoritos eram os da Disney! Aí cheguei a uma conclusão (que muitos já devem ter chegado antes): 90% das princesas e personagens da Disney são órfãos!

Vamos começar pelo mais antigo deles: Branca de Neve! Era órfã de mãe e o pai casou-se com a madrasta má.
Cinderella: mesmo caso, órfã de mãe, o pai casou com uma megera. Detalhe que esta princesa é uma das únicas que teve irmãs!
Bela Adormecida: uma das poucas que tem o pai e mãe! Mas em compensação, seu prometido e grande amor, o príncipe Philip é órfão de mãe!
Bela: também órfã de mãe, só vive com o pai! E até hoje não sei quem são os pais da Fera e que reino ele governava.
Jasmine: mesma coisa, criada pelo pai, sem a mãe. E Aladdin, órfão de ambos.
Ariel: mesmo caso! O pobre rei Tritão cuidou dela e daquele bando de irmãs sozinho, e só “fez” mulher!!!! Nenhum sereiozinho!
Rapunzel: uma das únicas que também tem os pais, como a Aurora, mas, é criada pela bruxa má, sem uma figura paterna.
Pocahontas: mais outra órfã de mãe.
Tiana (A Princesa e o Sapo): fica órfã do pai ao longo do filme. E sua melhor amiga, Charolotte, é órfã de mãe.
Mulan: uma das únicas como Aurora e Rapunzel que tem os pais vivos!



Saindo das princesas, entrando em outros filmes: Procurando Nemo! A mãe existiu no começo do filme, mas um peixão horroroso come ela e as outras ovas. Pobre Nemo!
Tarzan: perdeu os pais e é criado por gorilas, mas a sua namorada, Jane, é criada somente pelo pai.
Lilo (Lilo Stich): perde os pais e é criada pela irmã.
Peter Pan: sem os pais.
Corcunda de Notre Dame: o malvado Frollo arranca o Quasimodo de sua mãe cigana e o cria sozinho na torre da igreja.
Pinóquio: até hoje me pergunto se Gepetto era viúvo ou solteiro.
Dumbo: criado pela mãe e tentam separá-lo dela o filme todo.
Bambi: criado somente pela mãe, que depois morre ao longo do filme.
O Rei Leão: o pequeno Simba tem o pai assassinado pelo próprio tio.
A Espada era a Lei: o pequeno Arthur foi adotado em uma feira pelo pai Ector/Eitor, sem mãe. Mas outro dos poucos que possui um irmão.
Mogli – O Menino Lobo: o menino é achado na floresta e criado por lobos.
Aristogatas: os pequenos gatinhos são criados pela charmosa mãe Duquesa, mas ganham um pai ao longo do filme: Matinhos.
Atlantis – O Reino Perdido: a bela Kida perde sua mãe no início do filme e Millo é criado pelo avô, também já falecido
Irmão Urso: os 3 irmãos são órfãos, e o pequeno Koda perde sua mãe no início do filme.
Up! Altas Aventuras! : o pequeno Russel é criado pelo pai e a madrasta.

Disney: QUAL É O SEU PROBLEMA???? Rs....
Porque essa fixação com a orfandade? Já não basta os milhares de problemas que nossos heróis têm que passar? Enfrentar bruxas, madrastas más, monstros, bichos, exércitos, feiticeiro e etc.? Coitados!!! Hehehe!
Brincadeira!!! Aliás, creio que Walt Disney deve estar no céu mesmo, pois alguém que fez tanto pelas crianças, tem um lugar especial pertinho do Pai. Acho-o genial! E nem preciso dizer que uma das viagens dos meus sonhos é a Disney World, não é? Mas pretendo ir um dia, com Arthur e meu(s) próximo(s) filho(s) maior(es) p/ podermos curtir todos juntos!!!

Resolvi falar desse assunto hoje pois, esses dias, comecei a recordar da minha infância. Fomos à comemoração do dia das crianças esta tarde e lembro-me de pensar comigo: como era bom ser criança!
Lá tinha vários brinquedos: cama elástica, pula-pula, escorregadores gigantes, futebol de sabão e etc. tudo p/ qualquer criança se acabar!!!!

Confesso que eu estava louca p/ ir no futebol de sabão! Até levei uma roupa extra na bolsa caso alguém empolgado(a) como eu se animasse a entrar. Mas p/ minha frustração, ninguém se habilitou! E eu nem tinha o Arthur de desculpa, pois ele não quis saber de cair e escorregar a cada 30 segundos.
Ah que chato!!! Mas ainda vou ter essa oportunidade! Rs...

Creio que ainda temos, ou pelo menos deveríamos ter essa criança viva dentro de nós, sabe? Se encantar ao ver um brinquedo que adorávamos quando pequenos, ou, como eu, assistir a filmes e desenhos como se fosse a primeira vez. Claro que o fato de ter um filho ajuda muito, pois temos essa “desculpa” p/ voltar alguns anos atrás e curtir!
Mas mesmo que não tem filho deveria poder fazer isso sem problema, porque não?
Temos que alimentar essa criança dentro da gente...pois quanto mais ela vai embora, mais chatos ficamos, não é mesmo?

 Eu, por exemplo, adoro colorir! Aquelas páginas do “Almanacão de Férias” da turma da Mônica eram minha paixão.
Confesso que certa vez, aos 22 anos, já noiva do Gustavo, na época de entregar monografia, organizando casamento, aquela loucura toda, eu tive uma pequeno “momento criança feliz”.
Eu estava lá, digitando o TCC, pesquisando, quebrando a cabeça e tal., quando de repente, aparece algo da turma da Mônica na minha página da internet. E pensei comigo: Hum...deve ter esse desenho aí p/ colorir! – Fui até o site e imprimi um desenho p/ colorir! Lembro-me até hoje: era a Mônica e o Cebolinha nadando no fundo do mar encontrando um tesouro.
O que eu fiz? Colori-o!

Quando minha mãe chegou na cozinha e viu aquilo, me perguntou: Você está regredindo, minha filha? – Eu respondi: Eu precisava espairecer! – Ela sorriu e brincou: Óóóó, está muito bonito seu desenho, viu? Você quer que a mamãe coloque na porta da geladeira? – Eu respondi que sim! E ficou lá, por meses, meu desenho beeeem bonito e colorido! Hehehehe!

Ai ai...foi tão bom! Agora eu aproveito os desenhos do Arthur p/ usar como desculpa.
Enfim..ser criança é bom demais...em qualquer idade!
Façam isto essa semana! Se entreguem às brincadeiras! Brinquem de maquiagem com suas filhas, se lambuzem! Pinte desenhos com guache, se sujem inteiras! Jogue futebol descalço no quintal ou na rua, pulem na cama elástica, brinquem de carrinho, de esconde-esconde, faz-de-conta, mamãe e filhinho, Ben 10, teatro,de boneca, imitem filmes, façam coreografias, permitam-se voltar a esses anos maravilhosos....CURTAM! Eles não precisam acabar só porque chegamos a fase adulta, porque precisamos criar nossos filhos, cuidar da casa, estudar, trabalhar...não há mal nenhum em se divertir!


E percebam só como seus filhos acharão O máximo você estar curtindo com eles, e não só acompanhando-os! Tentem!

Fica a sugestão! Boa noite, bom resto de fim-de-semana e boa semana!

Beijocas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário