segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resumo do 2º aniversário do Arthur


Sei que tem muitos dias que não apareço aqui com freqüência. Foi só aquele texto que redigi em homenagem ao meu filhote!

Seu aniversário passou e eu vim contar sobre a experiência! Só posso dizer: valeu a pena!

Ano passado fiz uma festinha bem mais simples, afinal, ele mal entendia. Fiz em um salão do quartel, contratei uma decoradora bem baratinha e simples, no local já tinha parquinho, fiz o bolo e os doces. O taifeiro do quartel fez os salgados, chamei 2 soldados p/ ajudar a servir. E as crianças ganharam sacolinha surpresa e a lembrancinha de imã de geladeira com a fotinho dele. E foi só!

Esse ano, como Arthur estava na escola, maiorzinho também, podendo ficar mais tempo brincando sozinho, me aventurei a fazer várias coisas. A começar pelo convite.

Como a “parentada” ficaria aqui em casa, meu marido e eu fizemos até uma lista de “arranchamento” p/ a semana. Deixamos prontos e congelados 5 escondidinhos de carne seca e 5 lasanhas.
Pois além dos familiares, alguns amigos queridos vieram p/ a cidade e se hospedaram em hotel p/ festejarem conosco. Queríamos curti-los em casa também!
Foi tudo muito bom!
Todo mundo gostou da comida, conversamos, as crianças se acabaram brincando! Sobraram 2 lasanhas ainda e um monte de comida! Será que somos exagerados? Rs!!!

Arthur já começou a ganhar presentes alguns dias antes! Olhava p/ os pacotes embrulhados e dizia: “Niiiito!!!” (Bonito) Ficava doido com cada coisinha que ganhava!

2 dias antes da festa fui limpar o salão! Estava imundo!

A decoração eu resolvi me aventurar também, nunca tinha feito. E aqui, estava muito caro o aluguel, não tive coragem de pagar. Então, no dia anterior, minha sogra e eu fomos lá arrumar boa parte dele.
Comprei os artigos de festa em uma boa loja lá em 
Belo Horizonte, bem mais barata e com mais opção que as daqui.

Arrumamos um painel, cobrimo-lo com papel crepom. Colocamos os enfeites e enchemos 150 balões. Para minha tristeza, muitos estouraram na hora. Enquanto enchíamos o painel com balões nas laterais em cima.

No dia da festa, que cheguei e vi que quase todos tinham estourado, quase chorei. Mas não dava mais tempo. Ces´t la vie! Mas Arthur achou tudo lindo!

As sacolinhas surpresas fiz com mais de 1 semana de antecedência.
Minha mãe com a ajuda de seus taifeiros e minha irmã fizeram os brigadeiros, casadinhos (aquele com brigadeiro preto e branco) e um doce rosinha (o branco+gelatina...uma delícia).



Minha sogra se animou e fez cada coisa linda! Vários doces com as cabecinhas do Mickey, um com gelatina e outro com o Mickey comestível. Fora os pirulitos que encomendou e os docinhos de leite ninho! E também fez brigadeiros de colher com a calça do Mickey enfeitando!




A mesa ficou linda! Peguei emprestado da minha sobrinha a pelúcia do Mickey e da Minnie. Comprei a toalha já pronta e decorada. As toalhas da mesa foram do rancho do quartel. Comprei cataventos, copos de acrílico com jujubas p/ segurá-los.



  
Arthur chegou no salão dormindo, fomos pra lá 1 hora e meia antes. Quando ele acordou, e viu tudo decorado, ficou doido! Apontava p/ tudo e dizia: “Niiiiiiiiiiiiiito, Pickeeeey!!! Niiiiiiiiiiiiiiiiito! Pickey Pickey Pickey!!!” (Pickey=Mickey!)



Contratamos novamente o taifeiro do quartel p/ fazer e fritar os salgados, e ele fez também pipoca e cachorro quente. E também arrumamos 2 soldados p/ ajudar a servir e arrumar tudo. E um pula-pula!
O povo foi chegando e a festa foi rolando! Estava tudo deliciooooso! 
As crianças se acabaraaaam!

Na hora do parabéns, veio bolo que eu mesma fiz! Enfeitamo-lo com a cabeça do Mickey feita de Nescau Ball e chocolate granulado. Ficou bonitinho! Fiz pão-de-ló branco, recheei com brigadeiro preto, mini-bis e palitinhos cobertos de chocolate.

Começamos os parabéns...quando Arthur viu que estavam cantando p/ ele, ficou impressionado! Olhando p/ todos! Foi muito fofo!

As crianças terminaram todas suadas, sujas, cansadas...mas adoraram!


 Arthur volta e meia, durante a festa, me abraçava com força, me beijava, como se dissesse que sabia que era p/ ele tudo aquilo.

E quando chegamos em casa, guardamos tudo: sobras de doces, salgados, decoração, jogamos o lixo fora, arrumamos os presentes, a cozinha, aquele trabalhão todo. Ele corre em direção ao Gustavo, abraça-o e diz: “Bigadu, papai”! (Obrigado).Valeu tuuuuuuuudo!



Todo cansaço, todo sacrifício, toda correria. Pois o sorriso dele compensou tudo!

Ano que vem tem mais! E vai ser melhor ainda!
Nem acredito que ele já fez 2 anos!

E essa semana, vai ter um bolinho na escola dele também! Afinal, tem que comemorar de todas as formas!

Gente, é isso aí!
Boa semana, fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário