domingo, 23 de dezembro de 2012

Espírito de Natal


Dizem que é falsidade, passageiro ou efêmero. Uns mais desesperançosos costumam dizer que é só para o comércio vender mais. Mas, como sou uma otimista incurável, eu digo que acredito nesse tal espírito.

Adoro ver as cidades todas iluminadas, o presépio em cada canto da igreja ou shopping, adoro ver as crianças com sua magia, sentarem-se ao colo do bom velhinho e desabafarem seus pedidos cheios de sonhos e fantasia.

Gosto de ver a mesa farta, a família arrumada, risos e cantos na noite feliz.
Me identifico com aqueles que no ano seguinte fazem promessas: emagrecer, acordar mais cedo, viajar mais, ler mais, estudar um novo idioma, visitar um parente distante, deixar de fumar, diminui a bebida, trocar de carro, se casar, arrumar um namorado e etc.
Mesmo que não cumpram todas, qualquer mudança para melhor, está valendo.

Ouço muitos me dizerem: - Me sinto tão triste nessa época do ano...pois me recordo daqueles que já não estão aqui! – Olha...peraí...você tem os outros 364 dias para ficar triste, chorar, querer ficar sozinho, reflexivo e etc. Agora, logo nessa época, em que existe tanta promessa de paz, quando os parentes se reúnem, quando as crianças se enchem de expectativa pelos presentes, onde são trocados não só o material, mas abraços, beijos, perdão, saudades...a pessoa escolhe essa data para ficar triste?
Ah não! Pode colocar um sorriso no rosto, escutar uma música alegre, se juntar com aquele tio engraçado e mandar essa história de tristeza lá para o Pólo Norte! Afinal, nem o Papai Noel está lá! Rs....
Jesus, que independente da religiosidade de cada um, crendo ou não, foi a própria personificação do amor e serenidade, que tanto fez pela humanidade, espalhando suas lindas lições de paz, que não foi só um santo (como minha fé acredita), mas que foi um homem diferente de todos, que não usou armas ou violência para expor suas idéias e filosofia. A data de seu nascimento deve ser celebrada assim como festejamos o nosso aniversário!
Dizem que um ano que inicia, é só mais “um ano como todos os outros”. Não sei se penso de outra forma devido a nossa vida cigana, mas cada início de ano é uma chegada ao desconhecido. É uma nova possibilidade de ser feliz e melhor! Melhor para si mesmo e para os outros. Pois quando mudamos algo em nós, todos a nossa volta se beneficiam com isso!
Então, festejem muito! Abracem todos os que amam, mesmo aqueles que seja mais difícil amar e aceitar. É tempo de perdão, de novos rumos, novas pessoas. Se o outro não mudar, azar! Você fez sua parte!
Cantem, dancem, se empanturrem de carnes deliciosas, doces bem decorados, agradeçam a Deus, peçam graças a Ele e aproveitem essa noite linda como deve ser aproveitada: com paz, esperança e amor!
Se esse Natal e esse Fim-de-ano servirem para mudar uma pessoa sequer, já valeu o ano inteiro. Pois qualquer coisa que venha para o bem, está justificado todo o esforço!
Feliz Natal a todos!
Beijos, Larissa!
P.s. Estou na casa da minha mãe, cheia de parentes, quase 90% da família reunida. Não poderíamos estar curtindo mais! Coisa booooa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário