quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chegando e voltando!


De volta ao blog depois de quase 1 mês ausente!
Pois é, chegamos ao RJ! Estamos nos adaptando, nos virando...é desse jeito! (Como dizem os mineiros!)

Arthur já está matriculado na escola, e a casa em ordem!

Tinha me esquecido que mais chato do que empacotar mudança, é arrumá-la na nova casa! Misericórdia! As caixas não terminavam! Dava vontade de sentar e esperar o ano passar e depois enfiar no caminhão de novo!

Mas, fomos lá...não parávamos até ter terminado tudo! Foram 3 dias de sujeira, poeira e etc. Graças a Deus minha irmã estava aqui p/ tomar conta do Arthur, que estava perdido no meio de tudo! O quartinho dele foi o 1º a ser montado por motivos óbvios! Assim ele ficava ocupado!

Aos poucos a casa ia se tornando um lar...digo que a casa só está pronta quando começamos a pendurar quadros, enfeitá-la e etc.!

O local é ótimo, bastante espaço p/ a criançada correr e brincar! Parquinho, quadra e etc.
É meio isolado. Então, até p/ comprar um pão, uma pasta de dente que seja, é preciso pegar o carro.

O trânsito nem se fala...ainda não peguei o carro. Mas...uma hora vai ter que acontecer!

Acostumamo-nos mal com cidade do interior! Um domingo desses, fomos fazer umas “comprinhas” p/ a janta, coisa pouca mesmo. Fomos ao Carrefour. As compras em si foram rápidas...mas a fila...Cristo, que fila! 1 hora! Eu não fico 1 hora na fila desde que fui ao Hopi Hari! Não terminava nunca! Arthur endoidou o trajeto todo de tão cansado!
Mas é assim..capital! Já estou me acostumando aos engarrafamentos. Agora, meu carro tem sempre uma bolacha, um bolinho, água extra p/ esses momentos. Lição que aprendemos arduamente! Ah sim...pois depois da 1 hora de fila, estávamos loucos de fome. Todos os Habib’s, Mc Donalds e etc. dos bairros estavam lotados com engarrafamentos também na entrada! Tava difícil até p/ comer!
Até que achamos um restaurante perto de casa aberto e tranquilo!

 Mas, tudo tem seu lado bom! Tem shopping perto!!! Adoooro! Dá na telha: - Ah, vamos no shopping! – Bom demais!
Comércio bom, com bastante variedade, coisas baratas...

E aqui no condomínio, qualquer passeadinha com Arthur lá embaixo, encontramos um monte de gente legal, paramos p/ conversar, damos risadas juntos...isso é o melhor de tudo! As companhias, os vizinhos, os reencontros! Quem casou, quem teve filho, quem está grávida...gostoso demais!

Enfim...curtindo e se adaptando!
Essas são as notícias do front! Rs...!
Agora vou voltar a escrever normalmente após a longa pausa!
Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário