domingo, 16 de dezembro de 2012

Férias Frustradas de Verão(?)


Sabe aquele filme que sempre passava na sessão da tarde ou na tela de sucessos do SBT? Da família que sai p/ vai viajar e começa dar uma porção de coisas erradas na viagem... Me dava nervoso de ver aquele filme! Pois fico louca de ver tanta coisa dando errado com alguém! Não só este filme, como aqueles do tipo "Duplex" ou "Entrando numa fria" e etc...

Pois é...é menos engraçado ainda e dá mais nervoso quando acontece na vida real!

Alguns já devem ter lido no facebook da minha revolta!
Pois é...com muito custo, depois de ligar várias vezes sem sucesso p/ o hotel, consegui reservar 4 dias de descanso em família!
Afinal, estamos de “férias” mas não estamos (como sempre digo, dona de casa não tem férias!), pois com a mudança o trabalho não pára!

Ficamos nesse hotel de trânsito em janeiro deste ano! Foi uma delícia! Curtimos dias ensolarados de sol, praia e piscina! Todo dia terminávamos cansados, e Arthur também! Passeamos bastante, comemos bem...Arthur aprendeu a andar lá! Enfim, foi maravilhoso!
No penúltimo dia choveu, e como a previsão p/ os próximos dias também eram de chuva, nós antecipamos a vinda um dia.

P/ começar a maré de azar, ficamos parados 3 horas na estrada por causa de dois caminhoneiros! Minha mãe é muito sábia, sempre diz que quando fazemos certas escolhas, afetamos não só a nós mesmos, mas também às nossas famílias e outros que não tem nada a ver com isso. 2 motoristas idiotas devem ter feito ultrapassagens perigosas ou estavam altíssima velocidade, pois um a carreta tomou na estrada e o outro foi parar no meio da pista! E os 2 bem próximos, menos de 10Km um do outro.
Fora as centenas de obra na estrada.
Um percurso que fazemos em 1hora, fizemos em 3! A viagem que duraria 4 horas, viraram 8!

Quando enfim chegamos no destino, quase beijei o chão como o Papa!

O tempo estava chuvoso, mas ainda calorzinho e claro. Aproveitamos as 2 poucas horas de sol que nos sobraram e foi só!
Na 6ª feira, chuvisco o dia todo. Tentávamos sair p/ ir a praia ou na piscina, mas quando chovia, a temperatura abaixava...então...neca!
No sábado, a chuva começou a ficar perigosa: muito vento, ruas alagadas e etc.
No domingo acordamos cedo e picamos a mula! Eu ainda tinha esperança do sol aparecer p/ podermos aproveitar até a hora do almoço. Mas São Pedro provavelmente estava tirando uma com a nossa cara! Foi quase um bulling!
Aliás, sol, praia e férias deveriam ser coisas inseparáveis! Deveria ter uma multa pela quantidade de água a mais no mar....rs...! (Quem pagaria essa multa, afinal?)


P/ não dizer que a viagem foi totalmente perdida, conhecemos pessoas legais, reencontramos outras, conhecemos o aquário e etc.
Mas que foi frustrada....foi!

Eu só queria um solzinho nas minhas pernas quase transparentes p/ disfarçar minhas varizes...! Só isso...! Enfim... ces´t la vie!

Muita gente tem me dito p/ agradecer a Deus por ter chegado e ter curtido com meus meninos...eu sei...agradeci a Ele. Nada de ruim aconteceu, graças a Deus!
Mas imaginem...meses esperando esses dias...doida p/ descansar desse fim-de-ano cansativo! Louca p/ seu filho se divertir, aprender, cansar, comer areia...e nada! Ele só ficava cada vez mais nervoso de ficar trancado e sem ter onde brincar!

Pelo menos, na volta, passamos na loja da fábrica da Bauducco e fizemos a festa!

Bom... pelo menos, ano que vem lá no RJ, vou poder curtir uma praia de vez enquando!
Só queria desabafar, registrar minha revolta!!! Afinal...escrever coloca em ordem as aflições da alma!

Se Deus quiser, no próximo post, venho menos azeda, mais animada! Rs!!! Pelo menos, teremos um final feliz (eu espero!!!): essa semana, Natal na casa da minha mamis! Cheio de parentes, alegria, risadas e reencontro! Depois, ano novo na casa da sogra!!! Se Deus quiser, a gente se livra dessa urucubaca!
Acho que vou até tomar um banho de sal grosso, ir numa benzedeira, ou algo assim! Rs...!

Boa semana a todos! Beijos mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário