quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reconhecimento do local


(Título supermilico esse, não?)

No post passado, contei sobre o “deixar” a cidade que vivo e aprendi a amar. Agora, vou falar da expectativa da “nova/velha” cidade. Afinal, morei 9 anos no Rio de Janeiro. Sem contar os 4 anos do interior (Resende, minha cidade natal).

Viajamos na 5af, saímos daqui de madrugada, tempo chuvoso. Quando vi o clima mudar, de última hora, coloquei algumas roupas de manga curta, calça jeans p/ mim, Arthur, casacos também e etc.

Devido ao dramin, dormimos quase a viagem toda. Com exceção do motorista, óbvio! Rs...!


Quando estávamos chegando a Cidade Maravilhosa, nos aguardava um congestionamento ainda na via Dutra. O termômetro do carro marcava 40 graus! Na hora lembrei daquela música da Fernanda Abreu: “Rio 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos”.  Com certeza ela deve ter composto essa música no meio de um engarrafamento. Com a mesma temperatura inclusive!
Do nada, o ar condicionado começou a sair ar quente! Sei lá no que deu nele!
Acho que ele pensou: - Meu Deus, vou trabalhar muito nessa cidade, socooorro!
De acordo com Gustavo, nosso carro é mineiro, então pensou: “Oncotô?” Rs...!
Depois do tratamento de choque, momento de meditação, contar até 10 e de se acalmar, ele voltou ao normal. (O ar condicionado e o motorista!)

Chegamos em paz e segurança na casa da tia de Gustavo. Fomos superbem recebidos, como sempre. A “parenteda” do Rio é jóia demais!
No 1º dia, Gustavo sair a tarde p/ pegar a chave do apartamento, ligar luz e etc.
Depois, fomos no shopping Guadalupe, na Av. Brasil! Diversão de toda mulher! Ainda mais com os preços! Eu que adooooro rasteirinha, achei uma lindinha por R$25,00! Me deleito em uma promoção!

No outro dia, 6af saímos p/ ver escolas p/ Arthur. Conhecemos várias, já estamos com uma mente! Mas o que mais me fascinou foi voltar a escola que estudei quando criança! Que estudei o jardim 1, 2 e o C.A. (Jardim 3 no Rio chamado de Curso de Alfabetização); depois retornei p/ a 3ª e 4ª série, onde me formei lá!
Quando cheguei na porta da escola, quase chorei! Tudo do mesmo jeitinho!
Falei com a pessoa que nos atendeu que eu já conhecia a escola por ter estudado lá! Ela perguntou-me sobre as professoras que tive e falei e algumas, mas essas já estavam aposentadas. Até que falei de uma que era irmã, que me alfabetizou. E ela estava lá e agora é diretora!
Fui ao encontro dela na sala da direção e ela me reconheceu! E lembrou de meus irmãos também! Me abraçou e etc.!!! Foi uma emoção! Encontrei também com a professora que alfabetizou minha irmã, que também se lembrou de mim. E como pode? Elas não envelheceram nada!
Essa escola deve ter poderes mágicos p/ quem trabalha lá! Formol, um baita creme anti-idade! Quero trabalhar lá! Ter 30 e aparentar 20! Rs...!
Parecia que eu tinha entrado em uma máquina do tempo e voltado a 17 anos atrás!!! Lembrei de mim, correndo naquele pátio, brincando no parquinho, cantando o Hino Nacional toda semana. Nas apresentações em datas festivas...Legal demaaaaais! Mágico!

Eu com 6 aninhos!
A escola estava do mesmo jeitinho que eu lembrava, só com algumas melhorias é claro!
Tudo me pareceu tão menor do que eu me lembrava! Afinal, a pequena era eu!
Foi um momento único, nostálgico e delicioso!!!!

Fomos conhecer nossa futura morada! O condomínio é lindo, super arrumadinho, tudo pintadinho, novinho! Área boa p/ crianças brincarem, parquinho, salão de festas e etc.
Nosso apartamento também! Lindo lindo! Só os quartos um pouco menores do que os nosso atuais.
E o melhor: 3 quartos com ar condicionado e uma bela varanda na sala!!!!!
Deu vontade de dormir lá...só levar um colchão e nada mais....hehehe!

Depois, fomos curtir família! O calor estava de matar! Compramos uma piscininha p/ Arthur, minha sobrinha e ele ficaram brincando nela, tomando banho de mangueira atéééé! Ô inveja!!! Pena que não era maior!

No sábado, fomos ao casamento dos primos! Foi simples, lindo e inesquecível! O pai da noiva era pastor e ministrou o casamento. Imagina a emoção!!! 

Domingo, de volta a Minas! Paramos em Resende p/ almoçar. Avistamos o novo shopping e fomos esticar as pernas um pouquinho!
Arthur achou o Papai Noel e foi logo sentando no colo, tocando seu sino e batendo altos papos! Impressionante como ele não tem medo! Fofo demais!

Confesso que com aquela família jóiaaaa de lá, deu vontade de ficar de vez!
Arthur estava no paraíso, afinal, a casa da tia tinha quintal, um cachorro e periquitinhos! O pobre do cão não aguentava mais vê-lo, pois ele vivia puxando seu rabo e amassando-o! Quando Arthur apontava no quintal, o pobre bicho já se escondia na sua casinha! Rs....!
Um monte de tios e primos paparicando-o, fazendo suas vontades, brincando com ele, cuidando...uma delícia!

Estou doida p/ ver Arthur brincar lá no novo espaço, com os filhos dos nosso amigos que reencontraremos, alguns que não convivo desde a infância. E p/ conhecer as esposas dos amigos que ainda não conheço. Fazer festas, churrascos e confraternizações.
Receber amigos em casa, só dando aquele telefonema: “Sobe aqui p/ bater papo!” (Ou desce!)
Ansiosa p/ receber os parentes e amigos p/ conhecerem a nova casa.
Doida p/ ir p/ praia numa distância bem menor do que costumava ir. Fora o clube c/ piscina que é mais próximo de casa também! 
Visitar novos lugares, relembrar os que já estive.
Achar lojas com boas promoções! Passear no shopping, que eu adoooro! Pois aqui na nossa cidade não tem! (Estão construindo um agora...depois que eu vou embora, claro!)
Quero jantar em lugares novos, aprender coisas novas...vender meus cupackes e doces! Ganhar uma graninha extra p/ fazer meu tratamento com angiologista! (Minha meta p/ 2013).
Saber quem serão minhas companheiras de pilates, ou hidro.
Frequentar um novo salão de beleza! Até dar uma mudada no visual! Afinal, adoro! Já fui loira, morena, ruiva, cabelo comprido, curtíssimo, liso, cacheado...!
Ver os novos coleguinhas de sala do Arthur.
Fazer novos cursos.
Visitar meus parentes e amigos que já moram lá!
Enfim... Quero sentir gosto de coisa nova! Estou como criança em dia de Natal, ansiosa p/ abrir um presente que ela já sabe o que é, mas que mesmo assim, esperou com tanta expectativa!

Mas, temos que fazer nossa mudança, nos despedir com calma...deixar essa “dorzinha” da saudade acontecer. E aí então, virar essa página e partir p/ o novo!
E é isso aí!
Agora, vou ficar mais uns dias sem aparecer, afinal, vamos tirar uns dias de descanso na praia! Nós merecemos!!!

Beijos a todos e boa semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário