terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Retrospectiva!


Essa semana escrevi um post sobre algumas dicas por realmente não estar muito inspirada a escrever. Então, se fosse escrever um post, que pelo menos fosse útil! Rs...!
Como muitos sabem, estamos nos mudando da nossa querida Minas Gerais rumo ao estado do Rio de Janeiro. Ficamos 5 anos e foram 5 anos excelentes.
Neste sábado meu esposo e eu completamos 5 anos de casados! (Viva!!!) Saímos p/ namorar, deixamos Arthur com minha mãe e tal. E aí, fizemos uma pequena “retrospectiva” desse tempo.

Houve momentos de muita tristeza, que tivemos que ajudar e apoiar muito um ao outro. Só o Pai Eterno sabe de onde tiramos forças. Mas Ele nos dá ombros p/ suportar as cruzes que surgem.
Graças a Deus, essas pequenas “crises” não tinham a ver com nosso relacionamento em si, mas com coisas externas, pequenas surpresas e decepções que a vida nos trouxe. Fui despedida do meu 1º emprego de forma injusta. Gustavo teve alguns problemas também. Vi casais que admirava se divorciarem. Senti muita saudades dos meus pais e irmãos, pois os via 1 vez a cada 6 ou 8 meses. Mas estamos aqui, superamos tudo com muita, mas muita FÉ e maturidade.

Mas na visão geral, esses 5 anos foram ótimos!

Nós começamos nossa vida de casados, arrumamos a casa, decoramos, começamos a conviver de verdade. Até porque, nem no namoro pudemos fazer isso. Aprendemos com as manias um do outro, e compartilhamos as mesmas manias também!

Quase colocamos fogo na casa ao tentar fazer um romântico jantar com fondue.
Eu fazia comida para um batalhão, acostumada a cozinhar p/ minha família.
Na nossa primeira compra, parecia que tínhamos 5 filhos, pois só dava: danoninho, toddynho, choco krispis, Yakult, bolacha recheada, nutella, bisnaguinha seven boys e etc. Tudo aquilo que nossas mães só compravam quando estava em promoção! Enquanto os legumes, verduras e frutas, estragavam na geladeira!
Salguei demais um peixe frito que até hoje meu marido o chama de “peixinho do mar morto”! Rs!

Tive meu “primeiro”/segundo emprego. Alfabetizei e formei 10 aluninhos lindos!
Viajamos muito! Conhecemos: Buenos Aires-Argentina, Montevidéo-Uruguai, Campos do Jordão-SP, Lambari-MG, Poços de Caldas-MG, Monte Verde-MG, Ouro Preto-MG, São Paulo-SP, São Lourenço-MG,  Maceió-AL e muitos outros destinos maravilhosos nesse Brasil a fora (e exterior).


Fiz minha pós-graduação em Psicopedagogia, quando não pude ser recontratada na escola que trabalhava, pois os pais dos alunos foram demitidos de seus empregos nas fábricas da proximidade, devido a crise de 2009 o que acarretou na evasão de muitos estudantes. Terminei o TCC quase parindo o filhote!

Conheci pessoas maravilhosas!
Aprendi a cozinhar delícias! Engordei horrores também!
Mudei várias vezes o visual, pintando-o ou cortando-o!
Virei titia!
Aprendi mais sobre a história do Brasil, conhecendo as cidades desse estado maravilhoso.
Peguei um bocado de sotaque como o tradicional "trem" mineiro e o “Nóóóó” (De “Nóssinhora” = Nossa Senhora!).

Tomei meu primeiro porre depois que um colega de trabalho do Gustavo trouxe uma garrafa de vinho. Bebemo-la inteira! Cantei até Mamonas Assassina nessa noite! Êêê laiááá!!!! (Coincidência ou não, foi na mesma época que engravidei).

Em 2010, dei a luz ao meu filhote lindo! Aprendi sobre fraldas, cólicas, papinhas e etc. Vi minha casa se transformando, desde a mudança do quarto, até uma decoração livre de queimaduras, cortes, tomadas e etc. Nossa vida se transformando, por ser responsável por esse anjo! Aprendi a me controlar mais e a me descontrolar mais com algumas situações, ser mais paciente, me abrir mais. Amadureci muito!
Me tornei mais próxima de Deus e devota a ele, por ter mais responsabilidade sendo esposa e mãe.

Demorei demais a me acostumar de ver meus pais com o título de “avós”! Assim, como “promovi” meus irmãos a tios, meus avós a bisavós, meus tios a tio-avós e etc. E principalmente, realizei o sonho da minha bisavó de se tornar tataravó! Chique, não?
Tive meu primeiro Natal na minha própria casa!
Fomos convidados p/ ser padrinhos de 4 casais maravilhosos!
Recebi muita gente boa na minha casa!
Passeamos muito por Borda da Mata e Monte Sião levando o povo p/ fazer compras!
Aprendi a dirigir. Dei minha primeira batida, raspando (com força) o carro na pilastra da minha garagem.

Participei de chás, festas a fantasia, fui noiva em festa junina. me diverti MUITO!
Vi Gustavo ser promovido. Assim como meu pai.
Aprendi a fazer artesanato, praticar pilates. Fazer economia pesquisando preços de mercado em mercado.
Aprendi a me cuidar sozinha, quando doente, ou melhor, aprendi que muitas coisas são suportáveis, principalmente quando você tem cuidar de uma criança.
Aprendi a decorar festas de criança, bolos e a desenhar melhor.
Descobri as redes sociais e diminui distancias com grandes amigos, reencontrei outros!
Vi amigos e familiares partindo p/ junto do Pai.
Mas também, vi amigos se casando, formando famílias, se tornando papais e mamães maravilhosos!
Vi vizinhas cuidarem de mim e do meu filho, percebi que elas fazem muito mais por mim do que muitos parentes meus.

Enfim...foi bom demais! Aqui aprendi a ser esposa, professora, mãe e dona-de-casa. Foi um saldo muito positivo.

Hoje, tivemos a companhia de uma família linda que está vindo p/ a nossa cidade. Passei uma lista de lugares, dicas e recomendações p/ eles. Mas principalmente, deixei a mensagem mais importante: vocês serão MUITO felizes aqui!

Na verdade, a felicidade está dentro da gente. Você pode morar em uma excelente cidade, ter uma linda família, saudável e feliz. Entretanto, se você quiser a infelicidade, ela vai te acompanhar p/ sempre. Ser feliz não é um estado de espírito, é uma opção!

As caixas de mudança estão em toda parte. Acho que até montá-las aos poucos, ajuda a ficha a cair. Ajuda-me a me despedir com calma.

Essa semana, chamei 2 casais de vizinhos p/ comer salgadinhos aqui em casa. Sobra congelada do aniversário do Arthur. Chamei-os p/ papear mesmo. Quando toquei na casa deles, me perguntaram: - Algum motivo especial?
Eu respondi: - Não! Só p/ a gente conversar enquanto estamos morando perto! Pois depois, só Deus sabe quando nos veremos de novo!

Triste, por um lado, não? Mas por outro...se não fosse essa vida cigana, eu não teria conhecido esses anjos na minha vida.

Que venha o RJ! Estou pronta p/ ele!
Deixando muitas saudades de cada momento aqui, cada lugar, cada pessoa maravilhosa que conheci.

Boa semana todos e fiquem com Deus!

P.s. Me mudo só me janeiro. Mas até lá escrevo, tá gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário