quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pets


Hoje vou ser meio “polêmica”, mas penso que todo mundo tem direito a ter sua própria opinião sem precisar atacar e ofender ninguém!
Uma vez me vi numa situação um tanto quanto inusitada e marcante. Conversando com uma pessoa, muito querida, mas que não tinha tanta intimidade, percebi de sua parte uma... revolta por assim dizer, pelo fato de eu não possuir cachorro.

Tentei explicar as razões (que vou explicitar depois) mas ela não se contentava! Chegava a oferecer filhotes de crias de amigos, ou começava a tecer as milhões de vantagens. E ainda assim, eu mantinha minha opinião.
E o engraçado e que ela e esposo possuem somente um filho. Um menininho lindo, muito educadinho e fofo. Eles não pretendiam ter mais filhos. E eu respeitei. Mas ela não conseguia entender porque eu não tinha um cachorro.

Veja bem...todas as nossas escolhas tem que ser feitas de forma muito bem pensadas e analisadas. Filho para mim, é a melhor coisa do mundo! Todos que me conhecem sabem, que se não fosse a minha condição financeira, eu teria 4! Sei que não vai ser possível, a não ser que a “sorte” da minha profissão e do Gustavo mude, ou ganhemos na mega-sena. Nosso número de filhos, por ora, se limitará a dois.
Porém, cada um sabe da sua condição financeira, física e emocional. Nem todos podem ser pais e mães. E é uma vocação! Assim como o sacerdócio. Cada um tem e é consciente das suas limitações! Então, jamais “imponho” a alguém que não queira ter filhos essa condição. Afinal, não sou eu que vou criar e sustentar, não é?

Nós esperamos um pouco mais de 2 anos de casados para engravidar. Acho que foi um período bom. Mas ainda assim tinha gente que vivia no meu pé: “Você está esperando o quê? Engravida logo!” – Peraí, eu dizia...quem vai criar somos nós! Quem tem que decidir a hora de ter somos nós. Queríamos curtir esses 2 anos de casados e assim foi.
Se a pessoa me pergunta se deve ou não ter filhos, claro que eu vou gastar todo meu latim contando as maravilhas da maternidade! Entretanto, deixo bem claro para a pessoa: é para sempre! E se essa pessoa e/ou casal não está preparado para ceder, abrir mão de muita coisa (ou de quase tudo), melhor não ter. Não é errado não querer ou ter filhos. Melhor não ter do que depois largar 24h por dia, 7 dias por semana com babá, avós, ou jogar na cara do filho o trabalho/despesa que ele dá. Coisas que alguns pais dizem/fazem e que na verdade jamais deviam ter procriado. Maternidade e paternidade tem de ser uma livre escolha! 

Assim como decidir ter um animal de estimação!
Quando éramos crianças sonhávamos em ter um cachorrinho! Meus irmãos e eu adorávamos! Mas minha mãe nunca cedeu. Certíssima ela!
Primeiramente, sou super alérgica. Já fui parar no pronto-socorro com edema de glote depois de passar horas brincando com um cãozinho de uma amiga de minha mãe. Gustavo também é, mas Arthur não. Então é uma questão de saúde!
Em segundo lugar, essa vida cigana não ajuda. Um dia você mora numa linda casa com quintal e o cachorro corre feliz. No outro ano está num “apertamento” onde a área de serviço é 4mx4m!
Família toda longe, então viagens a toda hora! Ou eu teria que levar o bichinho comigo onde quer que eu fosse, ou teria sempre que arrumar alguém para tomar conta dele.
E outra coisa, é o gasto. Eu tenho sérios problemas para gastar comigo. Faço unha sempre, me cuido e tal. Mas para comprar uma roupa, um sapato, só se eu estiver precisando muito! Não costumo gastar mais do que preciso. Minha sogra e meus pais vivem me dando trocadinhos para eu gastar comigo mesma, pois sabem dessa dificuldade. Pois não consigo ver graça em gente superbem vestida e a conta no vermelho!
Se eu mal gasto comigo, não estou disposta a gastar com vacina, banho, tosa, ração! Até as vacinas do Arthur foram de graça!
É uma responsabilidade que por ora, não quero ter. Como tem gente que tem bicho e não dá atenção, comida, nem leva ao veterinário...melhor não ter!

Eu sempre via na casa dos meus amigos que tinham cachorro. Na hora de passear com o dog era uma briga de quem iria. Mas na hora que ganharam, foi uma festa! Limpar o xixi e coco também, ninguém queria.
E eu que sou dona de casa e mãe em tempo integral, eu sei que sempre vai sobrar pra mim.
Fora que penso também na saúde física e mental do bichinho! Deixe-me explicar: o Arthur é 8 ou 80. Ou ele morre de medo do bicho ou ele torra a paciência! Ele fica igual a Felícia dos Tiny Toons, o bicho sofre! Ele aperta, agarra, beija, enlouquece! Tem uma tia do Gustavo no Rio que tem o Pretinho. Arthur ama-o! O Pretinho começa a tremer quando o vê! Ele estressa o pobrezinho! Aliás, isso é de família! Meu avô tinha o Pimpão, um vira-latinha preto e branco quando éramos crianças. Ele era uma graça! Super dócil! Minha irmã, na época tinha essa idade do Arthur, uns 2 para 3 anos. Ela enlouqueceu o bicho! Ela apontava no quintal da casa e ele corria e se escondia! Ela montava nele, puxava o rabo, agarrava...pobrezinho! Mas para ela, era carinho, coitada! Era muito amor! Ela não tinha noção! Depois das férias “traumáticas” dele, ele mordeu minha avó e minha tia. Tiveram que se desfazer dele. Ele tinha ficado muito agressivo. Pobre cãozinho...
Então...não dá!

Aliás, quem faz mal a qualquer bichinho tem de ser penalizado sim (não crianças nessa idade, claro...elas não tem noção.)! Preso e afastado da sociedade! São criaturas de Deus...incapazes de se defender...é muita maldade! Até porque esses “doentes” que fazem essa perversidade aos bichinhos são sociopatas! Tem de viver afastados mesmo!

Mas em minha defesa, aos adoradores de cães, um dia vou ter um dálmata (que a raça que acho mais bela no mundo) correndo no quintal da minha casa (que já temos o terreno. Nosso quinhão de terra, nas proximidades de BH) que um dia construirei! Ele vai brincar com meus netos, ficar de guarda, pegar o jornal e nos fazer companhia! E eu gosto de cachorrão! Acho lindo pastor alemão, husky, pastor belga, labrador, golden...adoro!



Enfim...então, gente, é isso aí! Que São Francisco de Assis abençoe seus bichinhos e bom fim-de-semana!
Beijos!

Um comentário:

  1. É isso ai Larissa, adorei mais uma vez essa nova postagem, estou sempre te acompanhando. Eu também sonho muito em ter um dálmata, acho lindo. Um dia eu terei! Bjs rs!

    ResponderExcluir