quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ai que caloooooooor....e frio!


Graças a Deus, hoje São Pedro resolveu presentear o Rio de Janeiro com uma chuvinha! O calor estava insuportável! Ventilador e ar condicionado a todo tempo! Arthur até pegou laringite de tanto sair do quente pro frio, e vice-versa!
A sensação é terrível mesmo! Mal saímos do banho e estamos suando! Meu cabelo só fica solto quando está molhado. Cozinhar, só com ventilador nas costas, passar roupa, idem! Rs...!
Parece que estamos dentro de uma panela de pressão! Mas ninguém desliga a boca do fogão! Rs...!
Mas ainda assim, prefiro o calor que ao frio!
Estou adorando que como por que tenho que comer! Não dá aquela vontade, como se tivesse um buraco no estômago! Uma salada e uma carne bastam! Muita água e assim, mal se tem apetite! Tem piscina e sorvete p/ matar o calor!

Mas o frio...no frio eu fico doidinha! Quero comer o tempo todo! Caldos, chocolate quente, capuccino...quando eu morava em Minas só faltava ter uma cadeira cativa na Cacau Show, pois era cliente número 1 do chocolate quente deles.

Quem gosta de frio diz que é uma época linda, pois as pessoas se arrumam, ficam elegantes, de cachecol, botas, palas e chapéus estilosos. Discordo! Pois dependendo do frio, ninguém fica elegante! É tanta blusa e casaco que parecemos 10Kg mais gorda andando que nem um elefante na corda bamba! Ficamos que nem uns ninjas, só com os olhos de fora!
O povo fica chick e elegante nos filmes estrangeiros, com cenas em Paris, ao lado da Torre Eiffel comendo um crepe e tomando um café. E com CALEFAÇÃO! Tenho certeza que nós brasileiros passamos muito mais frio que os estrangeiros, pois lá as casas, apartamentos, locais de trabalho, escolas e etc. são todos cheios de aquecimento, muito bem preparados p/ o frio. E nós aqui, gastando horrores com aquecedor e conta de luz.

P/ ir ao banheiro então? Mal se encosta na tampa pois está tão fria! E quando eu amamentava? Céus! Arthur mamava mil-shake! Rs!
Lavar louça e roupa então? Só de pensar, os dedos congelam! Eu tive que arrumar uma torneira de água quente, se não, não dava!

E o pé que não aquece de jeito nenhum? Eu colocava 2 meias mais uma pantufa de Garfield.
P/ tomar banho, só com o chuveiro ligado previamente, p/ fazer aquele vapor quente ou o aquecedor. E ainda assim, você entra pulando dentro do box! A água está fervendo, saindo fumaça, mas você ainda treme de frio.

Meu marido dizia que qualquer dia daqueles, em Pouso Alegre, Arthur ia chegar acompanhado de um pinguim e diria: - Papai, ele me seguiu até aqui, posso ficar com ele?
E...é por aí!

Eu CHORO de rir desse áudio aqui: http://www.youtube.com/watch?v=XmFbRAkCq9g
É o “Causo dos brasileiros em várias temperaturas”! E é BEM isso aí!
 
Estou perdida se daqui do RJ fomos p/ o Sul! MAS...pelo menos vou passar frio me deliciando com cucas, tortas e churrasco até chegar aos 100Kg! Hehehehe!

Enfim, como estamos no sudeste, aí vai uma receita de sorvete MARAVILHOSA! Na verdade, é um creme, que tem que ficar sempre congelado, pois não tem a consistência de sorvete de fábrica:

Sorvete de chocolate:
Ingredientes:
- 1 lata de creme de leite
- 100g de margarina (temperatura ambiente)
- 1 xícara de Nescau
- 1 xícara de açúcar
- 4 ovos

Modo preparo:
O liquidificador, bata bem todos os ingredientes, MENOS, as claras. Bata na batedeira as claras em neve até ficarem bem firmes. Despeje o conteúdo do liquidificador aos poucos nas claras em neve e deixe bater bem. Desligue, coloque num pote e leve ao freezer até endurecer.

Aproveitem, pois é bom demais!

Então, é isso aí, gente...vamos curtir o que o calor tem de bom!
Beijos e boa semana!

Um comentário:

  1. hahahahaha, me vi muito nessa descrição do elefante na corda bamba... tb sou mega friorenta, as vezes não suporto o frio daqui de Mauá, imagina no sul!!!! Mas... Esse sorvete ai fica gostoso?????

    Bjinhus

    ResponderExcluir