domingo, 10 de fevereiro de 2013

Já é carnaval...e eu estou fugindo...


Cheguei a conclusão que ou eu estou velha, ou desanimada ou ambos! Pois a última vez que pulei carnaval foi em 2007 no clube do exército em Brasília! Depois, nunca mais! Acho que a última vez que me fantasiei (para um carnaval), devia ter uns...11 anos.
 
É...estou ficando desanimada! Rs...!

Quando eu não estava morando no Rio, muitos me perguntavam se eu amaaaava carnaval, por ser “carioca”! (Tudo bem que sou nascida em Resende, sou fluminense, mas ninguém entende que quem é nascido no interior assim chamado, e não o nome de um time). Eu dizia que não!

Morei anos no RJ e nunca fui ver o desfile na Sapucaí. Aliás...eu não sou muito fã do carnaval! Não da festa em si. Sempre íamos a matinês, bailinhos, minha mãe fazia fantasias de cigana, combinando com as das amigas. Me maquiava toda e colocava estrelinhas no olhos e aquela coisa gostosa toda. Mas essa agitação, loucura, bebedeira, esse outro “lado” eu detesto.

Quando morei em Pouso Alegre, o santo prefeito colocava o palco no centro da cidade, onde eu morava. Para quem está no carnaval, é um ótimo negócio. Mas para quem quer dormir, é um porre. E a sujeira que ficava no outro dia? Latas de cerveja, embalagens de bolacha, cigarro, camisinhas, cheiro de urina na parede do bloco... fora os barracos e amassos pela madrugada gora. Uma algazarra!

O trânsito no Rio fica pior que a faixa de gaza! Por isso eu fugi do carnaval este ano por lá!

Não sou contra as pessoas dançarem, se fantasiarem, se divertirem! Aprovo demais! Mas isso não dá o direito de beber demais até cair, passar mal...aí o que acontece: aquelas meninas fantasiadas e arrumadas lindamente, regurgitando nos becos e meios-fios da rua. Aqueles homens suados, fedorentos tentando agarra-las e indo para o pronto-socorro tomar glicose na veia. Que papelão!!!! Esses daí vestem uma fantasia de palhaço sem colocar os adereços!

E ainda tem aqueles “monstroristas” que saem pilotando seus veículos dizendo “estar bem”. Até atropelar uma vítima que estava dirigindo com prudência, assassinar crianças, famílias e etc. Não importa o quanto a polícia se esforce, o quanto as pessoas avisem, tem sempre uns alienados que não se importam com a vida alheia e acabam com suas vidas e as dos outros. As notícias dos tele-jornais entre uma escola de samba vencedora e a folia na cidade, vem os números de mortos nas estradas.

É isso que eu detesto!

E eu não acho que carnaval é ter mulher semi-nua mostrando o bumbumzão não! Tem como ser bonita sem ser vulgar. Nem tudo que é bonito é para se mostrar. Aí o que acontece...os “gringos”, estrangeiros vem para cá e acham que qualquer brasileira no meio da rua vai desfilar de fio-dental na Sapucaí. E faltam com respeito. Não acho bonito! Não acho que isso é carnaval! Isso é apelação! Aí as mulheres reclamam que os homens só as vêem como objeto, como “corpos” sarados, bumbum duro e etc. Mas vejam só...como pensar diferente com tanta coxa e bunda saculejando na tela da TV e no meio desse povo?
Vejam só que coisa linda é a Porta-bandeira das escolas e o Mestre-Sala! Eles dançam, deslizam e enamoram-se! Ela roda repetidamente sem perder o equilíbrio e o sorriso! Parecem peças daquelas caixinhas de música com porta-jóias antigos, que ao se abrir, sai uma bailarina rodopiando delicadamente. Usa na cintura com orgulho o estandarte da escola e abre o desfile com classe elegância!

Se um dia eu fosse desfilar, eu queria ser ela! (Olha eu querendo ser a “celebridade”...rs!!! Mas sonhar não custa nada, não é?)

E pode passar a gostosona que for! A Porta-bandeira é mais exaltada e destacada que a semi-nua balangando tudo lá!

Estou parecendo uma velha de 1856 que foi congelada e acordou em pleno carnaval 2013 horrorizada com a “pouca vergonha”! Rs...! Mas, nesse sentido, sou careta meeeeeesmo!

Enfim, gente...meu carnaval é esse aqui, tranquilinho, na casa dos meus pais, curtindo os parentes, dando risada. Saindo para ver o carnaval no centro da cidade...e por aí vai!

Curtam, dancem, namorem, mas please...não peguem o carro tronchos de tanto beber e nem entre no carro com alguém que esteja com mais combustível que o próprio automóvel! Rs....!

Beijos, bom feriado!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário