domingo, 12 de maio de 2013

Textos p/ adoçar o coração das Mães - Parte 2


No momento eu que eu vi aquelas 2 listrinhas, não pude acreditar no que meus olhos estavam vendo. Afinal, se fosse real, minha vida inteira ia mudar. E de fato, mudou!
Legumes e verduras, só comia p/ não fazer feio na hora de almoçar na casa dos outros. Mas quando você estava aqui dentro, só me alimentava bem.
Descia as escadas do prédio devagar. Não corria pela rua. Não usava salto alto p/ não cair, tropeçar ou virar o pé.
Evitei refrigerante (que eu adoro), bebidas alcoólicas, chimarrão, tudo p/ não fazer mal a você.
Sonhei várias vezes em pegar você no colo, dar de mamá, brincar com você, te chamar pelo nome que com tanto carinho e cuidado escolhemos.
Arrumei seu quartinho com cada detalhe feito por mim.
Me desesperei a ter um sangramento na 15ª semana de gestação. Era apenas um alarme falso! Formação da placenta. Neste data o que começou sendo o dia mais triste da minha vida, terminou sendo uns dos mais felizes, pois vi na ultrassom, seu “sexo”. Meu menino! Meu garoto!
Imaginei você de bonézinho, jogando bola, brincando de carrinho, me chamando de mamãe!
Imaginei você desenhando p/ mim, cantando nos dias das mães na escola e me chamando choroso quando se machucasse, já esperando um abraço meu.
E quando você nasceu, seu choro abriu um novo mundo p/ mim. Eu não era só mais a Larissa, filha, esposa, irmã, amiga...eu era MÃE!
Desde então, sinto meu coração bater em outro corpo. Pois a cada alegria sua, ele se engrandece, mas a cada dor e tristeza, ele se dilacera!
E hoje você faz tudo isso que eu sempre sonhei!
Te ouvir me chamar de “mamãe” é o som mais doce e belo do mundo!
Te ver sorrindo, ilumina meu dia como o sol numa fria manhã de inverno.
Te ver chorar, faz minha cabeça doer, minha alma sangrar e meu coração fica como se tivesse sido baleado.
Não me arrependo em um só segundo de ter escolhido ser mãe. Nenhuma renúncia foi em vão.  E nunca me arrependerei de nada do que abri mão. Você vale cada sacrifício.
Tenho medo. Muito. De não ser a mãe que você merece. De não passar os valores e princípios que achamos que você precisa aprender. De não ser disciplinada o bastante, ou ser rígida deveras.
De alguém te magoar, te machucar. De você se envolver com pessoas erradas, drogas ou bebida. De você não nos respeitar, ou nos virar as costas. Mas estou disposta a correr esse risco, educando você com amor e limites.
Te amo mesmo sem saber quem você seria, se seria menina ou menina, se fosse loiro ou morena, se tivesse alguma doença ou não. Você é o maior sonho realizado. E eu nunca fui tão feliz desde que você entrou na minha vida.
Agradeço a Deus pela grande dádiva de ser mãe. Eu não seria completa sem essa experiência única e maravilhosa.

Feliz dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário