segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mãe de Menino

Pois é, gentem! Tem séculos que não apareço por aqui! Meu blog está largado mesmo! Mas, hoje vim dar o ar da minha graça! Abaixo segue um texto que escrevi para minhas amigas que vão deram a luz ou ainda vão dar, a menininhos!!!
Espero que gostem!



Ser mãe de menino, é pensar em azul, verde, carrinhos e bonés desde a descoberta na ultrassom! Ver aquele “bilauzinho” é a coisa mais mágica desse mundo!
É pensar em nomes fortes, de efeito! Que simbolizem um futuro homem confiante, honesto e bem sucedido.
É decorar tudo com carros, animaizinhos, barcos, nada de lilás, cor-de-rosa! Os futuros papais já pensam:-  Rosa não! É coisa de menina! Meu filho vai ser macho!
Os mesmos papais, mostram com orgulho as fotos da ultra com o “membro” aparecendo! Como se fosse um troféu! (Grande coisa, todos os homens têm! Mas só eles veem nisso uma vantagem!)
Depois que nascem, vários xixis saem voando após abrir a fralda. Desde cedo eles começam a coçar as joias da família!
Mamam numa gana que parece que a última mamada é a última para o resto da vida. Quase sugam a alma da pobre mãe pela mama!
Ficam cheios de estilo com bonés, chapéus, blusas polo, tênis e bota. Tão irresistíveis quanto qualquer menina de vestido e laçarote!
Mais tarde, nas brincadeiras, já começam a querer bater chocalho, bonecos, jogar pelúcia para fora do cercadinho. Tudo bem bruto: coisa de homem!
Se machucam, se quebram, dão uma choradinha de leve e logo voltam a fazer as mesmas traquinagens! Dói, mas ainda assim, eles fazem!
Aparecem os dentinhos, a época das papinhas! E a fome só aumenta! Pensamos: - Não é possível que caiba tudo dentro de uma só criança! Fora aquela lambança, cabelo, babador, mesa de papá, tudo sujo! E eles nem ligam! São rústicos! São homens!
Saem as primeiras palavrinhas daquela boca quase banguela!
Para arrumá-los, basta uma calça, uma blusa, pentear o cabelo e deu! Afinal, dali há menos de 1 hora já estão sujos mesmo!
O papai é sinônimo de farra e bagunça! Ouvir aquele vozeirão enche a vida do pequeno de alegria, como quem diz: - Chegou o outro homem dessa casa!
Logo começam a andar e logo a querer correr! Correm sem parar! Afinal ficaram quase 1 ano (ou mais) sem saber andar. Depois que descobrem, danou-se! Não querem colo de jeito nenhum! Viram o personal trainer dos pais! Almoçam e logo correm atrás! Ô época boa para perder peso!
Sobem em tudo! O homem descende do macaco e a criança atesta isso. Como conseguem subir tão rápido? Se você ouvir um: 1, 2, 3 e já! – Prepare-se, ele está em cima de algum móvel pronto para o lançamento!
Começam a curtir os desenhos de menino: Toy Story, Mickey, Aladim, Pocoyo, entre outros. Já aprendem a lutar, atirar com arminhas de brinquedo, a duelar com espadas e tal. São nossos heróis, guerreiros do bem! Defendendo nossa casa, nosso planeta!
Imitam o pai no jeito de falar, de andar e de se portar. Nada ensina mais que o exemplo! Querem usar a farda, uniforme de trabalho “igual a do papai”! Querem ser iguais a ele em tudo!
São os protetores da mãe, nossos príncipes! Companheiro no nosso dia-a-dia, sempre nos rondando pedindo para brincar, comer, abraçar e beijar.
Puxam nosso cabelo tentando fazer carinho, levantam nossas saias e reparam nos pequenos detalhes de um brinco mais colorido.
São nossos meninos! Tão tenazes, vivos e confiantes! Nossa razão de viver e alegria! Há quem diga que prefere as meninas por serem delicadas, como princesas, e não desejam ter meninos. Que pena! Nem sonham o quanto é maravilhoso ser mãe do anjo mais arteiro que Deus enviou!


Boa semana e fiquem com Deus!
Beijos!

Um comentário:

  1. Que lindo teu texto, Larissa!! Temos a graça de ser rainhas na vida desses príncipes ....eu fico feliz em dobro...kkkk Que Deus, nos permita ter orgulho deles, não apenas por serem nossos filhos, mas como homens de coração bom que serão !!! Amém.Bjooo

    ResponderExcluir