segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Anjos de uma asa só!

Não costumo assistir novelas. Minha mãe, quando éramos crianças, proibia. E com razão! Afinal, não tinha nada que preste. Uma ou outra era liberava, caso visse que o conteúdo não era prejudicial como: Carrossel , VAMP, foram algumas delas. Então, não me acostumei muito. Principalmente, detesto ficar presa a alguma coisa e horário. Por isso gosto mais de séries, pois assisto-as on line. Entretanto, uma novela ou outro, tipo “Cravo e a Rosa”, eu tentava acompanhar. Essa última novela das 21h , eu comecei a assistir nas férias, pois estava na casa da minha sogra, que gostava de assistir ás vezes. E quando cheguei na minha nova morada, sem minha querida TV a cabo, só pegava a Globo. Aí comecei a assistir esse último mês. Mais pelo personagem Félix que me arrancava risadas só de aparecer!
Reparando no final da novela, percebi que nunca tinha visto na minha pouca experiência com esse tipo de entretenimento, um número tão grande de casamentos e nascimentos. Sei que toda novela acaba assim, mas essa acho que bateu o recorde! Rs...

E aí, chego a seguinte conclusão: por mais “moderno” que o mundo pareça hoje, todos desejam um final feliz!

As novelas vêm recheadas de: troca-troca, traições, escândalos, golpes e etc. O mundo atual nos diz que é (escolha aqui o seu adjetivo): brega, cafona, antigo, ultrapassado, casar-se e ter filhos! Muitos resolvem não se casar, fazem um “test-drive” antes! Ou, algumas mulheres fazem inseminação para uma produção independente. MAS, quando surge aquele homem fazendo o “tal pedido”: - Quer se casar comigo? – Não tem uma mulher que chore, pule no colo dele e berre um autêntico: SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!! –E por dentro dizendo: Claaaro que eu aceito! É tudo o que eu sempre quis! Achei que nunca aconteceria comigo! Vivaaaaaaaaaa, não vou morrer sozinha!!!!!!!!!

E saem os dois felizes atrás de lista de presentes, Buffet, vestido de noiva...aff...toda aquela parafernalha que deixa uma noiva tão estressada quanto felicíssima!
E no dia “D”, aparece lá, ela: a noiva! Toda produzida da cabeça aos pés, tudo pensado nos mínimos detalhes para arrancar suspiros e lágrimas de todos! E o noivo, todo bobão, ás vezes chorão, esperando lá na frente com aquele baita sorriso, esperando sua deusa entrar e sua história de amor começar!

Nem sempre a noiva é tradicional! Tive amigas que se casaram de formas bem diferentes e criativas. Uma se casou como uma princesa da idade média, os convidados foram com roupas antigas e teve uma banda com instrumentos musicais diferentes tocando música celta. Superoriginal! Algumas abandonam a ideia do vestido de noiva branco, e adotam o curto, ou de outra cor. Casam-se na praia ou no campo. Outras, mais simples ainda, vão ao cartório e depois, fazem uma mega festa ou um churrasco com pagode e se esbaldam em uma lua-de-mel na Europa. Cada casal tem seus perfil e sua identidade! Mas todos querem crer no amor!


É verdade ou não é?

Quantos de vocês conheceram amigos ou amigas que se diziam “solteiro forever”, usavam camisetas do tipo “namorar sempre, casar nunca”, ou cantam com a boca cheia o verso de Já sei namorar dos Tribalistas: “Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. Ou aqueles mais desagradáveis ainda, que quando alguém está noivo, diz: - Cara, você vai se enforcar mesmo? Tem certeza? Cara, isso não é para mim! – Desgradável pois ás vezes fala isso na frente da noiva ou no dia do casamento! Vai aí uma dica primária ao ir a casamentos: uma frase dessa não pega bem, nem se você for o melhor amigo dos dois!

E, passam-se se os anos, as pessoas crescem, amadurecem, conhecem alguém e estão aí casados! Com uma baita aliança 18 quilates no dedo,exibindo com o maior orgulho e apresentando o amor da sua vida: - Essa é minha esposa! – Esse é meu marido!
Aquela sua amiga que dizia: amor é para mulher besta! Tenho pena daquelas que amam! Amor nos torna burras! Deus me livre me casar! Algum tempo depois...: - Ai amiga...me rendi! Ele é o homem da minha vida! Nunca pensei que fosse encontrar alguém como ele! Estou apaixonadíssima e totalmente entregue!

Aquele seu amigo: - Cara...não sei mais viver sem ela! Ela é mulher dos meus sonhos! Não existe outra como ela! Estou “amarrado” e feliz demais!
Ou aqueles que diziam: - Filhos, nem pensar! – Aí, ás vezes por um escorregão da ciência (ou deles mesmo), se tornam pais e mães totalmente corujas e excelentes! Ou, se casam, se unem e sentem a necessidade de alguém (ou “alguéns”) a mais na relação ou na casa. E estão por aí, desfilando com carrinhos de bebê, canguru, ou nos parques e escolinhas pela cidade.

E apesar de todo o estresse: fraldas, contas, remédios, acordar de madrugada, limpar xixi/coco, segurar para não bater a cabeça, birras, mal criações e tudo aquilo que só quem é pai e mãe sabe o que é, quando te perguntam: - Como é ser pai/mãe? E você responde quase berrando: - MANEIRO DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!

É verdade ou não é?

Pois é, gente, de moderninho o mundo só tem as tecnologias. A verdade é que muitos de nós possuímos os mesmos desejos e valores que nossas avós! O mundo frio e supermoderno diz: casar e ter filhos atrasa sua vida profissional! Estraga seu corpo! Se casar, também atrasa sua vida! Faz você ficar fraca(o) e vulnerável! Homens/mulheres não prestam! Não perca seu tempo! Pense em você! – Mas, o que todos querem, é ter alguém para esquentar seu pé na velhice! Independente de ser casado no papel/igreja ou não, de ter filhos ou não!

Claro, que muitos casais acabam se separando, se divorciando, filhos têm seu coração despedaçado. É uma triste realidade. Entretanto, tantas pessoas dão uma 2ª (ás vezes 3ª ou 4ª) chance ao amor, a uma outra relação e são felizes novamente!

Não fomos feitos para a solidão! Já dizia a frase: Somos anjos de uma só asa. Só podemos voar com outro!


Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário