quinta-feira, 6 de março de 2014

Mãe de menino e menina!

Nesse carnaval fui a BH visitar a família. Aproveitamos e fizemos as compras do enxoval da nossa princesa. Quando cheguei a loja, fui direto para a seção masculina. E depois, me toquei: - Ops! Vou ter uma menina! O que eu estou fazendo aqui? Vamos para a parte cor-de-rosa!
Tudo era tão...tão “barbie”! Rs...! Hello Kittys, laços, faixinhas de cabelo, frufrus, saias, sapatilhas de balé, corações, princesas, fadinhas...que mundo novo é esse? 

Quando engravidei de Arthur, eu sabia que teria um menino! Quando fui a essa mesma loja, e ainda não sabia o sexo dele, eu só conseguia ver carrinhos, aviões, safári, azul, verde, bonés e etc. Tudo muito macho! Eu sonhava em ter um menino primeiro! Eu sabia que esperava um rapaz! Curti horrores! Pintei o conjunto de madeira de carrinho, colocamos papel de parede do filme “Carros” e um avião de pelúcia em cima do berço! Vesti-o de marinheiro, soldadinho...era um boneco com aqueles olhões verde-azulados!
Arthur com 4 meses!
Mas, desde o dia que soube da 2ª gravidez, eu só tenho olhos para o cor-de-rosa! Eu sabia que teria uma menina! E o mais engraçado, é que sempre pensei que teria só meninos! Se 5 filhos eu tivesse, eu teria 5 homenzinhos! Não sei por que, mas eu pensava assim. Talvez por ser mãe de menino ou curtir tanto!

Eles são muito práticos na hora de vestir! Qualquer camisa polo e eles ficam lindos! São tão espoletas, audazes e espertos! As brincadeiras são cheias de “POW e SOC” como aquele seriado do Batman da nossa infância! Salvamentos, carros acelerados, aviões com vôos rasantes e duelos de espadas! Eles te machucam, se machucam, mas tudo bem! A brincadeira continua! ADORO tudo isso!

Mas e uma menina...como será? Terei que tomar cuidado com minha “brutalidade” de mãe de menino! Ser mais sensível...

Uma vez uma amiga, que também tem um rapaz, e estava grávida de uma menina me falou: - Lari, vou ter que aprender ser mãe de menina!
Lembro-me de pensar na época: Como assim? Nós somos meninas! Deve ser mais fácil! Afinal é só lembrar da nossa infância, oras!
Até que um dia, minha sobrinha de 4 anos pediu-me para arrumar seu cabelo. Aquele lindo cabelinho castanho, fininho, curtinho e lisinho! E eu pensei comigo: - Oh my God! Eu não sei como arrumá-la! Não sei ser mãe de menina! Minha amiga tinha razão! Nenhuma brincadeira de boneca me preparou para lidar com uma boneca desse tamanho e que se mexe! –
Vou ter que aprender! Vou ter que aprender a remanejar meu horário de “arrumação”. Afinal, por enquanto, sou a única mulher! Só preciso pensar na minha maquiagem, sapato e bolsa. Meus meninos em 10 minutos estão prontos! Já já, vou ter que combinar a faixa do cabelo com a roupa e o sapato da minha princesa! Quando ela crescer, vai querer passar meu batom, minha sombra, usar meu perfume e meus sapatos! Gente...não estou acostumada com isso não! Rs...! Mas estou achando o máximo!
É como brincar de boneca...mas de verdade! Rs...!

Quando fui comprar kit berço e kit de madeira na feira Hippie de BH, tive que direcionar meus olhos para a parte rosa e lilás. Eu automaticamente já ia na azul e verde! Muita diferença...muito legal!

E meu príncipe? Não se queixou em momento algum do que estávamos comprando para irmãzinha. Em nenhum momento pediu nada para ele! Não é um fofo? Pelo contrário, abraçava e beijava minha barriga e ia apontando para as roupinhas: - Olha mamãe, para o neném! Ela é bem pequenininha!
É lógico que sempre tinha um agradinho para ele! Afinal, se comportou tão bem esse irmãozão! As grávidas da loja ficavam bobas e babonas de tão pouco ciúme e tanto carinho pela maninha que ainda nem chegou! Esse é meu filhote! E vivo mostrando a ele, como era seu quartinho, as roupinhas dele, as fotos e lembranças.

E como todo irmão, ele vai aprender a dividir o quarto com a irmã! Tudo vai ser meio a meio! Peter Pan do lado dele, Sininho do lado dela! E assim eles vão aprendendo a conviver, dividir...brigar....mas, principalmente, se amar! Vão ser os melhores amigos!

Vejo mães que morrem de medo de ter um segundo filho com receio de como o mais velho vai se comportar! Peraí, né? Quem tem que decidir a hora de ter filhos ou não tê-los são os pais! Ás vezes, nem vai ser tudo isso que os pais pensam...e se for também, Ces´t la vie! A criança uma hora vai ter que aprender a conviver com outra pessoa, seja um irmão, seja o colega de quarto numa república ou o próprio cônjuge! Pode estar certo que um irmão vai te ensinar logo cedo a se adequar a outra pessoa! Nem que seja no tapa seguido de um "pára de frescura!" Rs...!

É impressionante o quanto ela pula quando ele conversa com ela! Como ele já quer brincar com ela! Conta historinhas, canta canções e “examina” a barriga como a Doutora brinquedos! Pega uma lupa, um martelo e um alicate de brinquedos e diz: - Mamãe, vou fazer um “xecap” (check-up) no neném! - Fofo da mamãe!
Enfim, é isso! Estou me redescobrindo e aprendendo muito com essa gatinha! E me encantando cada vez mais com esse maninho lindo! Ai ai...é muita felicidade para caber numa pessoa só! Acho que por isso que a nossa barriga cresce! Para caber a felicidade dentro da gente! Rs...!

Bom fim-de-semana a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário