sábado, 30 de maio de 2015

Eu voltei....agora para...ficar...(?)....bom, enquanto der! Rs...

A pedidos de uma multidão de...meia dúzia de pessoas! Vou retormar o blog!
Já de antemão peço desculpas caso fique sem postar nada por 1 semana...1 mês...ou meses!
Meu tempo para escrever consiste depois das 22h (quando estou destruída de cansada!) ou nos raros momentos em que tenho um sossego durante uma tarde em um fim-de-semana.

Bom...confesso que quando entrei nas configurações para restaurar o blog eu não tinha ideia do que escreveria. Aí liguei a televisão e está passando aquele filme "Crepúsculo". Não, não vou falar dele... vou falar do casamento da minha irmã caçula. Que por acaso, entrou na nave da igreja com a música tema desse filme que eu acho beeeelíssima! Ei-la: https://www.youtube.com/watch?v=rtOvBOTyX00

Ouvi certa vez com um ar de "recalque" uma pessoa me dizer que acha um absurdo gastar rios de dinheiro em um casamento...uma festa!

Sinceramente, para mim, não é uma "festa". Primeiramente, é a realização de um sonho. Para aquelas como eu que pegavam a fralda de pano da irma (limpa, claro) e colocavam na cabeça ou adoravam desfilar com o vestido de noiva e/ou debú da mãe.
Adicionar legenda
Eu seeeempre sonhei em entrar na igreja de véu, ao lado do meu pai, e com todos familiares e amigos queridos.
 
Para mim, não foi uma "festa", foi a celebração de um novo capítulo da minha vida. Deixei a vida de solteira, a casa de meus pais para embarcar numa "aventura" com o homem que escolhi e ele me escolheu. Foi um rito de passagem para uma nova convivência, aprendizado e nova família. Todo fim de ciclo tem um rito! Formatura na 4a série, 8a, 3o ano, faculdade! Quando somos promovidos no trabalho saímos para comemorar! Aniversários! O fim de uma doença, a aprovação numa prova! Imagine um casamento! Deve ter festa no céu! Deus deve olhar e ficar feliz por aqueles que juraram se amar!

Meu filho adoooora assistir nosso Dvd de casamento! Só reclama por não ter sido convidado....ai ai... como explicar? Rs...! Ele gosta de ver os tios, primos, avós, amigos...ver o bolo sendo cortado com a espada, o povo todo se acabando de dançar e tudo mais.

Nosso casamento foi um capítulo importante....foi uma parte de uma linda história que ele e Ciça fazem parte!

Meu pai gastou (junto do noivo e avós) o que tinha e o que não tinha para ter no mesmo dia, amigos e familiares num grande evento! Ele não se arrepende de forma alguma. Quer coisa mais maneira? Reunir todo mundo que eu amo e que me ama numa linda FESTA!

"A grana"...não foi em vão...se transformou em uma linda lembrança.... Não há o que pague isso.

O casamento da minha mana foi feito com muito carinho, meses de antecedência...tudo com a cara deles, nos mínimos detalhes!

Minha mãe, junto da mãe do noivo, amigos e cunhada fizeram 250 guardanapos e porta-guardanapos. 

A música da entrada das crianças foi "Can You Feel The Love Tonight" do Rei Leão! Bem a carinha deles! O sobrinho do noivo fez uma entrada triunfal e disparou na frente! Foi uma risaiada só! Meu pajem levou as alianças, todo cerimonioso. Ficou uma galã! (Mamãe amassou-o até deixá-lo sem ar.) A daminha parecia a princesa Bella que entrou de mãozinha dada bem fofa ao lado do outro pajem.
Nunca vi uma entrada tão cheia de "Ooooooowns!!!" Rs...

Os padrinhos entraram com "I'll Be There For You" tema de Friends!!! Quer música mais própria? Uma madrinha que é superfã do seriado, se emocionou só de ouvir o primeiro acorde. Gustavo e eu entramos com a nossa caçula no colo. Meu irmão entrou com a amiga Bia. E mais outros padrinhos e amigos estavam presentes....pessoas de um carinho imensurável....

Os olhos marejados de meu pai e dos noivos ao som de "Thousand Years" fez outros 200 pares de olhos marejarem também! Quanto tempo eles esperaram por esse momento!!! De se unirem, de começarem a vida a dois...foram quase 9 anos de namoro!



A festa....caaaara! Foi AAA festa! Há tempos não me divertia tanto! Há tempos não via tanta gente boa num só salão!

Dancei até as minhas pernas latejarem! Por algum milagre, curtimos a festa atééé o final! Ciça dormiu a maior parte do tempo e quando acordou, não estranhou! Arthur ficou suuuper bonitinho! Dançou, brincou, se divertiu! E quando entrou no carro disse: - Foi tão boa a festa da dinda....porque já acabou?

O coquetel, o jantar...os docinhos...ai...eu devia ter comido mais! Rs...! 

Teve o "Tag print", ideia suuupermaneira! As pessoas tiravam fotos com o celular, compartilhavam com hashtag e era impressa numa máquina! Todos saíram com fotos do evento!!!

Na casa dos meus pais foi uma festa a parte...cada parente que chegava era uma alegria imensa!!! Um misto de saudade, com ansiedade, muitos abraços apertados, risadas, bagunça....aaaai que coisa BOOOA! Pena que foi tão rápido! Mas foi tão intenso e especial! Isso dá uma "recarregada" na alma!

Daqui há alguns anos, meus sobrinhos olharão as fotos, assistirão ao Dvd e se alegrarão! Pois mesmo diante de um mundo onde tudo é descartável, onde jurar amor eterno é cafonice, onde ser fiel é ser quadrado...eles decidiram se dedicar um ao outro. Fazer o outro feliz. Colocar suas necessidades uma ao lado da outra. Doar-se um ao outro por inteiro. E esse grande passo merece uma grande comemoração!

Cada um sabe de si... não acho que ninguém deva se casar por que a sociedade ou alguém quer. Ou se casar na igreja se não professa nenhuma religião. Se para você, se casar no cartório de jeans e ir comemorar num churrasco é seu sonho, faça como sonhou!!! Se você ama Star Wars e noivo também, façam uma festa temática!! 

Olha esse casal!!! Original, não?

Mas se seu sonho for como o meu...não abra mão. Dentro das suas condições, faça um lindo casamento! Tenho amigas que fizeram algo simples, em suas casas, e foi maravilhoso! 
Porém...não deixe de realizar...pois quando uma doença bater à sua porta...ou a morte...ela só levará seu corpo. Seus sonhos foram realizados. No leito de morte as pessoas se arrependem do que não fizeram...do que não curtiram. Não seja uma delas...

Bom fim-de-semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário