terça-feira, 24 de novembro de 2015

Aniversário do Arthur

Vou fazer um post do aniversário do filhote pois senti muita dificuldade para encontrar coisas do tema que escolhemos!

Ficou algo entre: A Espada era a lei - animação da Disney e - Rei Arthur!

Eu já queria fazer esse tema para ele quando ele tinha 3 anos. Estava curtindo o filminho! Mas no meio do ano virou fã dos Monstros S.A. e o tema mudou. Uma amiga me disse para deixar o tema para quando ele fosse maiorzinho, pois curtiria mais. Dito e feito!

Arthur sempre foi um nome que fui fã! Desde a época do programa "Caça-talentos" da Angélica em 1996/1997. Era o personagem que era apaixonado pela fada Bela! E os filmes que tinham esse nome logo me chamavam a atenção.

Então, porque não aproveitar que meu filho tem N filmes e livros inspirados em suas histórias e fazer uma festa!

Comecemos pelo convite! Foi simples, eu mesma que fiz no Power Point!

Quanto a festa, não íamos fazer nada em casa. Pois ele havia pedido um aniversário na escola! Pensamos: -Oba! Menos gasto, menos trabalho!!! Uhuuu! - Só que não!

Como nossa família é muito festeira, não poderia rolar só "um bolinho"!

Minha sogra, cunhadas, meus pais, tios e primos e cunhados resolveram vir prestigiar a meia década do nosso filhote! Ou seja...o "só um bolinho" virou uma festinha bem familiar, bem legal!

No meu balcão de apoio, coloquei fotos do filhote junto das lembrancinhas!


 O bolo foi um espetáculo a parte!
Minha sogra fez curso. Minha mãe achou um bolo de castelo na internet e ela o reproduziu de forma esplêndida!

As paredes são de chocolate em barra, os portões de Bis e Kit-kat! E as torres daquele biscoito "tortinhas"! Genial, não? E depois ela salpicou gotas de chocolate nele todo!



Fora que ela (sogrona) trouxe mini-baús de tesouro para colocar moedas de chocolate, mashmalows no palito, pirulitos de chocolate e bombons com coroas de rei e potes (que pareciam de metal mas que na verdade eram de plástico) para colocar jujubas!
Tubetes e pães de mel feito pela tia do Gustavo!

A mesa ficou maraaaavilhosamente deliciosa!
 Nos potinhos de doce de colher, minha sogra trouxe uma cartela de tipo um strass com cola! Colamos em volta dos potinhos...ficou a cara da riqueza! Rs...!

E nas colherzinhas, eu imprimi e colei espadinhas! Para a criança parecer tirar a "espada da pedra" (do doce, no caso)!
 Eu fiz os doces que sempre faço: brigadeiro, o docinho cor-de-rosa (leite condesado + gelatina de morango) que eu adoooro! Paçoca e cocada de colher, que fiz para o aniversário da Ciça e fez o maiooor sucesso! E os meus cupcakes!

Mas, dessa vez resolvi fazer o mini! Além de bem mais prático, eu acho-o de tamanho “normal” muito grande para
aniversário!






Ah, os cupcakes tiveram um toque especial! Imprimi e colei em palitos de pirulito os brasões da nossa família: Souza, Pessanha, Pereira e Gomes!









A decoração foi simples e belíssima! Feita pela minha amiga Dayane!




A roupinha dele copiei da internet e fiz na minha costureira, d. Madalena. O tecido foi cetim! Bonito, barato e fresquinho! O material que foram 3 cores de tecido + botões dourados + correntinhas da roupa + elástico + viés dourado = R$16,00. Feitio da roupa: R$30,00. O sapato social ele já tinha, que ele usou no casório da minha irmã. Comprei uma meia branca comprida. A coroa quem trouxe foi minha sogra de BH!
Não ficou um lindo Rei? Mamãe baaaaba!!!

As crianças podiam vir "fantasiadas"! Claro que as meninas que curtiram mais! Agora...vcs imaginem...minha sogra não arrumou um vestido de princesa para minha caçulinha!
 Ela está obviamente implorando por uma mordida! Rs...!

Alugamos uma cama elástica! Para a criançada se esbaldar pulando!
Minha mãe confeccionou capas de Tnt vermelho para as crianças usarem!

As toalhas de mas foram emprestada do rancho da EsSA! Rs...!
Os centros de mesa decorados com fita e EVA dourado. Assim como os tubetes! Feitos por sogrona, mamis, marido e eu!

Foi uma festa para poucos convidados! E foi muito bom! Pois no aniversário da Cecília chamamos muita gente! Lá pelas tantas, não tinham mais mesas, a comida foi acabando, só ficamos servindo as pessoas, sem poder sentar e conversar!
Não me entendam mal! Foi ótimo!!! Mas com muita gente, dá muito trabalho! Uma coisa é uma festa em casa, outra é num Buffet!

Em todas as festas nós chamamos um soldado do rancho pra nos ajudar a servir. Na festinha do Arthur pedimos emprestados réchauds. Assim o pessoal se servia e o rapaz ficava só por servir as bebidas.


Servimos: pipoca, cachorro quente e salgadinhos. Suco, cerveja e refri! 

Vontade de convidar todo mundo, nós tínhamos! Só não tínhamos espaço e condições financeiras pra isso! Então o critério foi: amiguinhos do Arthur! Crianças que vêm aqui em casa, ou que Arthur vai na casa deles para brincar...pessoas com quem marcamos deles brincarem juntos! E amigos muito íntimos!

Ele amooou a festa!

Depois teve algo na escolinha! Muito mais simples!


O bolo improvisado foi feito por mim! Nem se compara com o sabor e feitio da minha sogra! Mas foi feito com amor!!!

Aaaah! E para as crianças menores, babys tipo a minha Ciça, montei um tapete emborrachado com alguns brinquedinhos! Afinal, eles não curtem taaanto a cama elástica quanto os maiores! Não coloquem brinquedos muito caros ou com pilhas! Pois as crianças acabam por quebrar, derramar suco e irritar os pais com os sons a festa toda!!!! Sugestão!!!

Enfim...espero ter ajudado as mamães com o tema da festa!!!


Bom fim-de-semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário